RE/MAX busca máster franqueados para expansão da rede

0
2413
franquia remax
franquia remax

Com a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, a RE/MAX aposta em máster franqueados para impulsionar a expansão da rede no Brasil. Fundada por Dave e Gail Liniger em 1973, a empresa tem hoje mais de 110 mil corretores em mais de 100 países.

Como forma de aproveitar o potencial de negócios imobiliários doméstico e internacional, a RE/MAX Brasil está apostando no modelo de Máster Franquia Regional. Parte do projeto estratégico da marca está em ampliar a participação no mercado imobiliário, desta vez no Rio de Janeiro. O plano é selecionar empresários para atuarem em sete regiões do estado e terminar o ano de 2019 com 40 unidades em operação.

“Nosso foco é expandir a rede com empresários interessados e com influência no mercado local, dedicados 100% na atividade”, ressaltou Ernani Assis, vice-presidente Executivo da RE/MAX Brasil.

Segundo Assis, o Rio tem um dos mercados imobiliários mais importantes do país porque atrai o interesse de investidores estrangeiros, principalmente por ser o estado brasileiro que mais atrai turistas de outros países.

O modelo de máster franquias regionais apresenta uma estrutura de negócio diferente das tradicionais, uma vez que as unidades se tratam de franqueadoras efetivas de determinada região. Assim, a principal atividade deste modelo de negócio é vender lojas e administrá-las em conjunto com o comprador. De acordo com a assessoria da marca, apenas redes de grande porte e com operação global oferecem este tipo de negócio, que é mais comum no mercado imobiliário ou no setor de prestação de serviços.

Em comunicado à imprensa, Ernani Assis explica que a estratégia da empresa é dividir o Rio de Janeiro em sete regiões, nas quais franqueados serão selecionados e alinhados com a metodologia de trabalho da marca.

Estratégia de expansão

Além do Rio de Janeiro, a marca pretende atingir outros estados e regiões do país. Para o segundo semestre, consta na estratégia de expansão abrir novas unidades na Bahia, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Atualmente, a Re/MAX está presente em 19 estados brasileiros, com 124 unidades franqueadas.

Somente no primeiro semestre de 2017, a empresa inaugurou novas franquias e máster franquias em municípios da Grande São Paulo e interior do estado, Minas Gerais, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco e Maranhão.

Perfil do franqueado

Com investimento mínimo de 400 mil reais, a Max procura por máster franqueados com perfil de liderança, que saibam trabalhar em equipe e que tenham foco em inovação. Não é exigido experiência prévia no mercado imobiliário, uma vez que a franqueadora disponibiliza treinamento e capacitação profissional presencial ou online.

Os dados de investimento a seguir são para o modelo Máster Franquia Regional.

Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
Taxa de franquia: não informado
Royalties: 30%
Faturamento médio: R$ 160 mil
Prazo de retorno: 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui