Saída do Ovomaltine pode afetar os franqueados do Bob’s

0
1763
Post Shake Ovomaltine
Post Shake Ovomaltine

Na última terça-feira, dia 13 de setembro, foi anunciado que a marca Ovomaltine não mais poderá ser associada ao milk shake do Bob’s. Os direitos de uso agora estão nas mãos do principal concorrente, o McDonald’s.

Com a nova parceria, a bebida McShake Ovomaltine começou a ser oferecida nas lojas do McDonald’s. O Bob’s, por sua vez, continua com a opção no cardápio, mas com o nome de Crocante. A receita permanece a mesma só que a empresa deixa de usar a logomarca, já que optou pela não renovação do licenciamento.

A mudança pode afetar diretamente a receita dos franqueados, gerando insatisfação e até algumas desistências. “Muitos franqueados apostaram na marca por conta desse produto que levava dezenas de consumidores às lojas”, lembra Ana Vecchi, sócia-diretora da consultoria Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica.

Para reverter a situação, a empresa precisa agir rapidamente e criar outros diferencias para ganhar destaque entre os consumidores. No entanto, essa tarefa pode não ser muito fácil, nem rápida. “É cada vez mais difícil – e custoso – uma marca de fast-food ou alimentação criar diferenciais efetivos e eficazes que tragam mais clientes às lojas”, afirma a consultora.

O que se sabe é que ainda não é possível calcular o impacto real que a mudança trouxe a rede e, consequentemente, aos seus franqueados. Mas, uma coisa já é certa, a história pode servir de aprendizado para o mercado.

“O caso deve servir de case para que todas as empresas não deixem de olhar seus pontos fortes e, tenham em mente, que eles podem se tornar pontos frágeis. Esses pontos são sempre vulneráveis”, alerta Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui