Self Açaí tem franquia de açaí self service de baixo custo

0
3170
self açai franquia
self açai franquia

Unindo alimentação saudável com um produto queridinho do brasileiro e uma forma diferenciada de consumo, a Self Açaí surge como uma alternativa atrativa para quem pensa em empreender no setor de alimentação. Com uma franquia de baixo investimento, a rede promete aos franqueados uma boa rentabilidade, com lucro de 25%.

A Self Açaí foi fundada em 2015, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. A empresa surgiu com a proposta de oferecer serviços e produtos diferentes dos comumente encontrados em sorveterias e lojas especializadas em açaí.

Pensando no consumo do produto de forma criativa, a Self Açaí desenvolveu modelos de franquia no sistema self service, em que o cliente encontra à sua disposição um mix de 14 sabores de açaí, cupuaçu e iogurte grego. Além do carro chefe da marca, a empresa aposta na venda de quase 30 sabores de sorvetes premium e mais de 60 opções de acompanhamentos, à escolha do cliente.

A comercialização dos produtos em sistema self service foi proposta pensando na satisfação e autonomia do cliente. Ao mesmo tempo, a rotina do franqueado se torna mais fácil, já que acontece economia de 70% no uso de mão de obra.

Com investimento a partir de 75 mil reais, a franqueadora oferta modelo de negócio de fácil gestão e alta margem de lucro, chegando em 25% bruto. O prazo de retorno do investimento é curto: a partir de cinco meses após o início da operação.

O modelo de franquia é de loja de rua, que deve ter a dimensão mínima de 90 metros quadrados. Para compor o visual da marca, as lojas contam com artes desenvolvidas pelo artista Alfredo Maffei.

Para a operação, a marca indica a contratação de dois funcionários fixos e um freelancer aos finais de semana. Nos primeiros dois meses de empreendimento, o franqueado deve estar presencialmente na unidade para consolidação do negócio.

O franqueado conta com suporte completo, desde o momento de assinatura do contrato. A marca investe em transferência de know how, com treinamento presencial sobre sistema de gestão da loja. A Self também oferece treinamento aos funcionários, com assistência de como atender os clientes e manipular os alimentos.

Mercado forte no Brasil

Mesmo em épocas mais frias do ano, as franquias de açaí continuam sendo uma boa opção no mercado brasileiro. Muito da fama vem da riqueza da fruta em nutrientes, permitindo que também seja consumida como aperitivo antes e depois de atividades físicas.

Além disso, as altas temperaturas no Brasil durante grande parte do ano, o gosto dos brasileiros por sobremesas refrescantes e a natural produção de açaí no país, são outros pontos muito atrativos quando um empreendedor busca por um segmento de atuação.

Com grande parte da produção do fruto no norte do país, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta que, no ano de 2015, somente o estado do Pará colheu mais de 1 milhão de toneladas de açaí. A venda do fruto para se tornar, principalmente, a polpa de açaí, injetou quase 2 bilhões de reais na economia local, em um período de um ano.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), aponta que as atividades que envolvem a produção do açaí, como a extração, transporte, comercialização e industrialização, são responsáveis pela geração de 25 mil empregos diretos e movimentam, anualmente, mais de 40 milhões de reais. Em um período de um mês, são consumidos no estado do Rio de Janeiro mais de 500 toneladas de açaí e 150 toneladas em São Paulo.

Para Paulo Xavier, franqueado Self Açaí em Araraquara, São Paulo, o mercado tem se mostrado favorável e a franquia já rende bons frutos.

“A franquia Self Açaí é bem descomplicada e de fácil gestão, ótimo para quem procura abrir
seu primeiro negócio e tem medo. Com um investimento relativamente baixo, tive um ótimo retorno chegando a faturar 15 mil reais limpo em um único mês! Estou visando mais duas lojas até final de 2018”, afirma Xavier.

A Self Açaí busca por empreendedores que desejam independência financeira, em todas as regiões do país. A meta da rede é abrir 15 novas unidades até o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui