Semana no Franchising: os destaques de 06 a 12 de março

0
843
042
042

A SMZTO anuncia investimento em rede de brechós

A SMZTO, um grupo de investimento em franquias, anunciou que irá investir na rede de brechós Peça Rara, que tem como princípio a reutilização de peças e também a promoção de moda sustentável.

O intuito da SMZTO é colaborar com o time da Peça Rara para um crescimento acelerado e sustentável.

“Buscamos empresas que estejam em um estágio de forte crescimento. Somos bastante ativos na gestão e nos vemos muito mais como sócios estratégicos do que apenas financeiros. Acreditamos que podemos colaborar e muito para a expansão da rede”, afirma o CEO da SMZTO, Bruno Semenzato.

A rede de brechós trabalha com a venda de inúmeras peças de roupas, com preços acessíveis e atualmente já conta com 13 unidades em funcionamento no Brasil.

Com o novo plano de expansão, previsto por conta do investimento da SMZTO, estima-se que até o final deste ano, a Peça Rara tenha 42 pontos de venda em funcionamento, abrangendo todas as capitais do País.

Além disso, a projeção da marca para 2021 é de um faturamento de R$ 50 milhões. Em 2022, a meta será a de dobrar a receita.

 Cacau Show doa 1 milhão de ovos

maiores franquias do Brasil - cacau show

Devido às restrições no horário de funcionamento dos comércios, em decorrência da pandemia, a Cacau Show iniciou em 2020 a “Páscoa do Bem”, ação que doou 1 milhão de ovos de Páscoa em todo o País.

Neste ano, a marca decidiu realizar a segunda edição da ação, e produziu 1 milhão de ovos de Páscoa especialmente para a data. A produção representa mais de 80 mil quilos de chocolate e quase R$ 20 milhões. Os ovos serão distribuídos durante o mês de abril em diversas Instituições do Brasil.

“No ano passado, realizamos a doação, porque passamos por um momento que não estávamos esperando e não podíamos simplesmente descartar esses produtos que já estavam finalizados. Mas, este ano, nós produzimos especificamente para realizar essa doação. Queremos fazer a diferença, assim como diz o nosso valor mais importante: ‘vivemos para juntos, tocar a vida das pessoas'”, declarou Alê Costa, presidente e fundador da marca.

CNA adota conceito de “open space” e jornada flexívelfranquia cna

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, adotou um novo modelo de trabalho flexível, o “open space” (em português, plano aberto), que praticamente não possui salas fechadas.

Esse conceito tem o intuito de gerar mais integração e agilidade na comunicação entre os colaboradores. Além disso, o “open space” pode de estimular projetos multidisciplinares.

Outra novidade é em relação aos horários de trabalho dos colaboradores, pois eles têm uma jornada flexível e em home office.

De acordo com Maicon Scopel, gerente executivo de Recursos Humanos do CNA, esse modelo remoto proporcionou muitas vantagens aos colaboradores e, portanto, deverá ser mantido pela CNA mesmo pós-pandemia.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui