Semana no Franchising: os destaques de 08 a 14 de agosto

0
1357
franquia ipiranga
franquia ipiranga

Ipiranga lança nova plataforma de capacitação

A rede de postos Ipiranga acaba de lançar a Nova Escola de Varejo Online, plataforma pela qual serão oferecidos cursos de desenvolvimento profissional voltados para cerca de 7 mil revendedores e franqueados.

O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a HSM Educação Executiva e a ideia é que a plataforma seja uma ferramenta de aprendizagem para as equipes das unidades, principalmente durante período de retomada pós-pandemia.

Como incentivo para que funcionários das franquias sigam interessados no plano de desenvolvimento profissional proposto pela ferramenta, foi implementa uma estratégia de gameficação na plataforma. Quanto mais o funcionário aprende, mais pontos ganha.

“Diante das restrições que enfrentamos durante a pandemia, e considerando que muitas etapas de nossos treinamentos e capacitações eram feitas presencialmente, um modelo digital nos pareceu o caminho mais eficiente para esse período de retomada”, comentou Francisco Lucio Mandarino Moraes, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga.

300 Franchising completa um ano de fundação com mais de mil unidades

Leonardo Castelo Leandro Castelo
Entrepreneur of the Year 2018 em São Paulo, SP.

Liderada por Leonardo e Leandro Castelo, fundadores da Ecoville, a aceleradora 300 Franchising completou um ano recentemente com mais de mil unidades de franquias vendidas.

Atualmente, a companhia reúne 25 marcas de diversos segmentos, que resultam em um grupo avaliado em mais de R$ 1 bilhão.

Até o fim deste ano, a meta da 300 Franchising é acelerar 30 marcas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês. Para 2022, o objetivo é contar com 100 marcas aceleradas e aproximadamente 9 mil unidades franqueadas.

Salus Par realiza convenção de franqueados em evento digital

convencao salus par

A Salus Par, holding de franquias de saúde e bem-estar detentora das marcas Sorridents, GiOlaser, Olhar Certo, DocBiz e Sorriden, realiza no próximo dia 15 de agosto uma convenção digital de franqueados.

O evento, que acontece a partir das 14h, deve atingir cerca de cinco mil convidados, entre eles franqueados, investidores, colaboradores e parceiros.

Apesar de ser transmitida pela internet, a convenção contará com um camarote físico estruturado com todos os cuidados estabelecidos pelas autoridades de saúde para receber os diretores e uma lista seleta de convidados.

Entre eles, está Thiago Nigro, influenciador de finanças, que falará sobre a importância de investir e reinvestir para a saúde do negócio, e o ex-jogador de futebol Denilson, que vai ministrar uma aula sobre motivação e equipe.

Pizza Prime cria centro de treinamento para franqueados em Indaiatuba (SP)

Gabriel Concon Pizza Prime

A rede de franquias Pizza Prime, acaba de concluir a criação de seu novo centro de treinamento em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

De acordo com Gabriel Concon, CEO da rede, os novos parceiros farão uma imersão de dez dias no espaço, recebendo todo know how necessário para administrar as lojas.

“No nosso centro de treinamento colocamos a experiência prime acessível a todos os franqueados. Para os que já estão conosco, oferecemos também cursos online, sempre com o propósito de levar a qualidade e experiência da famosa pizza de paulistana para todos os estados do país”, afirma.

A Pizza Prime registrou um crescimento de 27% desde que iniciou a pandemia do coronavírus e, atualmente, conta com 50 unidades.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui