Semana no Franchising: os destaques de 19 a 25 de setembro

0
1322
franquia drogarias max
franquia drogarias max

Drogarias Max mantém crescimento no 1º semestre de 2020

Acompanhando a tendência de crescimento do varejo farmacêutico durante a pandemia, a Drogarias Max comemora bons resultados no 1º semestre de 2020.

A rede de franquias de farmácias registrou crescimento expressivo no faturamento, no comparativo com 2019. O melhor resultado foi em março deste ano, quando o faturamento cresceu 56%.

“Devido às informações publicadas pelas autoridades de saúde sobre prevenção e cuidados, o consumidor buscou nas lojas medicamentos como vitaminas e itens de segurança, como máscaras e luvas. A venda de HPC, como álcool em gel e sabonetes antissépticos, também se mantiveram elevadas”, diz Lucas Procopio, gerente de Negócios das Drogarias Max, em nota à imprensa.

A rede também viu a demanda por entregas crescer, e realizou contratações emergenciais para atendimento ao cliente. As vendas por delivery aumentaram mais de 30% no período de pandemia.

OAKBERRY inaugura unidade em Malta

franquia oakberry

A OAKBERRY, rede de alimentação saudável com foco em açaí, inaugurou sua primeira unidade em Malta.

Localizada em Saint Julian’s, a nova unidade é do franqueado Arthur Oyama, jogador de futebol brasileiro que atualmente joga a liga Maltesa de futebol.

De acordo com o CEO e fundador da OAKBERRY, as vendas da rede representam cerca de 8% do açaí vendido no Brasil e a marca é uma das principais compradoras e exportadoras do produto. No total, a marca distribui aproximadamente 220 toneladas de açaí pelo mundo.

Somando mais de 230 operações, a companhia tem mais de 25 unidades no exterior e pretende expandir para outros países da Europa e América do Sul. A expectativa é inaugurar 25 unidades no Brasil e oito no exterior até o final de 2020.

Holding Salus Par anuncia crescimento de 127% em receita

franquia sorridents

A Salus Par anunciou, em um evento digital, o crescimento de 127% de sua receita no mês de julho. A holding já fechou 70 contratos neste ano, quase metade da meta prevista de 155 franquias para 2020.

“Fomos na contramão da crise e não fechamos nenhuma franquia da holding Salus Par, muito pelo contrário, aproveitamos o período delicado para renegociar com fornecedores, flexibilizar os investimentos e trazer soluções para os nossos franqueados”, conta Carla Sarni, presidente da holding, em nota à imprensa.

Detentora das franquias Sorridents, GiOlaser e Olhar Certo, a Salus Par conta hoje com 440 unidades de franquias. Além das marcas de franquias, o grupo também é responsável pelas empresas Sorriden e DocBiz.

A meta da Salus Par é atingir o número de 1.000 franquias até 2022.

Estudo mostra avanços na retomada do franchising em julho

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou um novo estudo, em parceria com a AGP, que mostra que as franquias brasileiras estão mais próximas do faturamento pré-pandemia.

Em julho, a queda no faturamento das redes foi de 7,2%, melhor resultado desde o início da pandemia. Em abril, pro exemplo, a queda registrada foi de 48,2%.

O estudo aponta ainda para a recuperação dos segmentos de Casa e Construção, Informática e Eletrônicos e Serviços e Outros Negócios, que registraram crescimento pela primeira vez na pandemia.

A ABF também divulgou o balanço do desempenho do setor de franquias no 2º trimestre de 2020. As redes fecharam o período com receita de R$ 27,72 bilhões, uma queda de 35,7% na comparação com o 2º trimestre de 2019.

Confira outros números e mais detalhes sobre o estudo aqui.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui