Semana no franchising: destaques de 20 a 26 de abril

0
2196
franquia taco bell
franquia taco bell

Taco Bell inaugura primeira franquia no Brasil

Apesar de ter chegado no Brasil em 2016 e já contar com 30 unidades próprias, só neste mês a Taco Bell inaugurou sua primeira franquia. A loja franqueada será instalada dentro do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com a diretora de operações da Taco Bell, Daniela Heldt, a rede pretende abrir mais 40 unidades até o final de 2019, sendo 90% delas franquias. A executiva ainda afirmou que a marca almeja alcançar 200 unidades em 8 anos. Se concretizada, a meta deve tornar a operação brasileira uma das maiores do mundo.

New York Cafe anuncia expansão por franquias

A cafeteria curitibana New York Cafe é a nova opção para quem deseja investir em franquias de alimentação. No mercado desde 2012, a rede é comandada pelo chef brasileiro Luiz Santo e tem inspirações nas cafeterias dos Estados Unidos, principalmente de Nova York. 

A rede já comercializou 4 unidades franqueadas e pretende ter 10 lojas novas até o fim de 2019. No momento, as negociações estão concentradas no Paraná, mas a New York Cafe pretende chegar a São Paulo até o segundo semestre de 2020.

Serão disponibilizados três modelos de franquias: as Donuts Shops, que podem ser instaladas em uma área mínima de 35 m², o formato To Go, com até 80 m², e as Concept Stores, que precisam de cerca de 200 m².

franquia box mineiroFavela Holding adquire 50% da franquia Box Mineiro

A Favela Holding, grupo que reúne empresas focadas no desenvolvimento econômico das áreas mais carentes do país, formalizou a compra de 50% da Box Mineiro, rede de franquias que fornece comida caseira em caixinhas.

Como resultado da parceria, a rede já projeta abertura de novas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. O objetivo é que a Box Mineiro alcance 400 unidades até 2021. Atualmente a marca possui 70 restaurantes.

brasilia expo franquiasBrasília Expo Franquias 2019 acontece em maio

Entre os dias 09 e 11 de maio a cidade de Brasília recebe a Expo Franquias 2019, um dos principais eventos do franchising brasileiro.

A Brasília Expo Franquias é a maior feira de franquias do centro-oeste e deve reunir mais de 6 mil interessados em franchising. Os visitantes poderão interagir com mais de 100 marcas e consumir conteúdo apresentado por consultorias, bancos e outras instituições ligadas ao franchising.

A entrada é franca e a inscrição pode ser feita antecipadamente pelo site do evento, ou na própria feira.

Brasília Expo Franquias 2019
Datas: 09 e 10 de maio das 13h às 19h e 11 de maio das 10h às 18h.
Local: Pontão do Lago Sul – 71630-100, SHIS QL 10, Setor de Habitações Individuais Sul, Brasília

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui