Semana no Franchising: os destaques de 21 a 27 de novembro

0
1344
Andrea Kohlrausch Bibi
Andrea Kohlrausch Bibi

Bibi amplia expansão para América Central

Apesar de ter um plano de crescimento direcionado para países da América Sul, a Calçados Bibi inaugurou recentemente uma unidade na Guatemala, sua primeira operação na América Central.

Em dezembro, a franqueadora deve expandir também suas operações no Peru e no Equador.

Para Andrea Kohlrausch, presidente da rede, a estratégia de investir no varejo de países latinos está ligada à similaridade do calendário de estações, clima e cultura.

“As aberturas fora do Brasil, em meio a pandemia, mostram a força da marca tanto aqui quanto em mercados latinos. Neste ano, também demos um passo importante com o posicionamento de marca no Chile com o lançamento do primeiro e-commerce da marca destinado ao público chileno”, comenta Andrea.

Ao todo, a Bibi tem mais de 120 operações, sendo 113 unidades no Brasil e 10 no exterior. Para 2021, a previsão é que sejam implantadas ao menos mais 10 unidades fora do país de origem.

Home Hub promove webinar sobre franquias imobiliárias

A HomeHub, plataforma de tecnologia imobiliária, promove no próximo dia 30 de novembro, um seminário online sobre franquias imobiliárias.

O debate será conduzido por Alain Guetta, sócio-proprietário da Guetta Franchising, juntamente com Fred Judice Araújo e Rodolfo Judice Araujo, cofundadores da HomeHub.

No webinar devem ser abordadas as perspectivas do mercado imobiliário para 2021 e os diferenciais que a plataforma traz como modelo de negócios e franquia. A dinâmica da conversa será dividida em quatro módulos: Conceitual, setorial, HomeHub e financiamento.

O webinar será realizado no dia 30 de novembro, às 17 horas. Para participar basta acessar o link Live – O que esperar do mercado imobiliário em 2021? e preencher o formulário para inscrever. Os inscritos irão receber um link do Zoom para acompanhar a conversa.

Espaçolaser é nova patrocinadora do surfista Gabriel Medina

franquia espaco laser patrociono gabriel medina

A Espaçolaser, rede de depilação a laser, vai patrocinar Gabriel Medina, campeão mundial de surf e atleta Olímpico. Com ele, já são 68 profissionais apoiados pela marca.

Em nota divulgada à imprensa, a rede de franquias afirmou que sua conexão vai além do patrocínio: está ligada aos valores e missão da marca, representados pelo bem estar e vida saudável que o esporte propõe.

“O bem-estar que queremos promover como empresa vai além do cuidado com a pele – vai ao encontro com o mindset que esporte proporciona sobre cuidarmos de nós”, reforça Paulo Morais, CEO da Espaçolaser. “Medina é um exemplo de dedicação e tem sinergia total com propósito da marca – inclusive relacionado a sustentabilidade, um de nossos pilares de negócio”, finaliza.

Subway anuncia parceria com NBA

A National Basketball Association (NBA) e a Subway anunciaram uma nova parceria de longo prazo.

Como parte do acordo, a Subway será o sanduíche oficial da liga no país a partir da temporada 2020-2021 (que terá início em 22 de dezembro), o que inclui presença em eventos da NBA em território nacional, exploração da marca em peças de comunicação e campanhas nos perfis oficiais nas redes sociais.

Além disso, a empresa poderá oferecer novas opções de lanches temáticos, realizar ações em pontos de venda e promoções.

“Nosso interesse em se aproximar do universo esportivo já vem de algum tempo e enxergamos muita sinergia entre o nosso público e o público que acompanha as temporadas”, comentou Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway Brasil.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui