Subway anuncia novos protocolos de segurança na América Latina
O Subway deve adotar novas medidas e protocolos para tornar os restaurantes mais seguros para clientes e colaboradores.
Parte das novas iniciativas globais de segurança alimentar da Subway, chamadas de S.A.F.E. (Safety Around Foodservice, Enhanced – ou Segurança Aprimorada em Serviços Alimentares, em tradução livre) já estão sendo implementadas em centenas de locais e deve se estender aos mais de 4.000 restaurantes na América Latina e no Caribe em até 90 dias.
Entre as medidas está um novo certificado de segurança alimentar para os funcionários que deve treinar os profissionais novamente em segurança alimentar, higiene e condições sanitárias com foco na prevenção da Covid-19 .
A rede também vai colocar adesivos informativos no chão e organizar um novo layout para ajudar a manter os clientes e funcionários separados e a dois metros de distância.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, os franqueados do Subway estão sendo encorajados a adaptar a área de pagamento com placas de acrílico, e é esperado que todos os restaurantes sigam as recomendações dos governos locais sobre o uso de máscaras.
Mercado de franquias cresce 4% no Rio de Janeiro
Depois de anunciar os resultados nacionais do franchising neste trimestre, a ABF divulgou o crescimento das franquias no Rio de Janeiro.
As franquias fluminenses faturaram R$ 4,1 bilhões, crescendo 4% em relação ao mesmo período do ano passado. De 2018 para 2019 o crescimento era de 14%.
O Rio continua sendo o 2º estado com o maior número de redes e unidades em operação, ficando atrás apenas de São Paulo. Entre janeiro e março deste ano, o estado cresceu 8% em número de redes, atingindo o patamar de 862 marcas em operação. Além disso, em unidades também expandiu 8%, com 11.811 pontos de venda.
Os segmentos que apresentaram melhor desempenho no Rio de Janeiro foram serviços e outros negócios (+39,6%), comunicação, informática e eletrônicos (+16,8%) e moda (+10,7%).
Microcamp anuncia retomada de investimentos
Na contramão dos estudos que apontam queda nos investimentos em divulgação, a Microcamp anunciou que fará um investimento de mais de R$ 700 mil em publicidade e marketing até o fim do ano.
A primeira iniciativa nesse sentido, foi o patrocínio do Gaming Culture Invitational, torneio misto de games, ocorrido dia 30 de maio. A empresa também planeja formar equipes de eSports entre seus alunos.
Outra estratégia da Microcamp com esta ação, foi atrair a atenção do público que deseja se especializar no setor de games.
“Precisamos estar atentos ao comportamento e às tendências do mercado e aproveitar as oportunidades que surgem. No momento, os eSports podem ser uma estratégia para criar relacionamento com nosso público, para fortalecer nossa marca neste universo que interessa muito à Microcamp”, avalia Davi Tuffi, CEO da Microcamp.
***
Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.