Com formato de revenda, Sherwin-Williams busca novos investidores

0
2144
Espirito Santo Dedicated Dealer Politintas
Espirito Santo Dedicated Dealer Politintas

A Sherwin-Williams, marca de fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, registrou crescendo de 100% no último ano. Em 2020, a companhia inaugurou 49 lojas de Revenda Master e, em 2021, já alcançou a marca de 110 operações em funcionamento.

De acordo com a marca, um dos motivos da alta é o isolamento social. Com as novas atividades de home office e estudos à distância, cresceu o interesse em reformas residenciais e em serviços de construção e imóveis.

E a tendência é que o mercado continue aquecido a médio e longo prazo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a expectativa é de que o faturamento do setor cresça 4% até dezembro.

Por conta disso também, a Sherwin-Williams prevê um crescimento ainda maior até o final deste ano. A expectativa é de chegar a 150 lojas de Revenda Master, com abertura de 40 novos pontos.

Apesar de não ser uma franquia, o modelo de negócio, Revenda Master da Sherwin-Williams, oferece todo o apoio financeiro para empreendedores que desejam abrir uma loja de tintas no formato exclusivo.

Como funciona a operação da Sherwin-Williams

Diferente da forma com que acontece com as franquias, o empreendedor que tiver interesse em realizar a contratação desse modelo de negócio, se torna um parceiro exclusivo da Sherwin-Williams.

O parceiro recebe apoio para a montagem da loja em qualquer lugar do Brasil e conta com um portfólio completo da marca, os lançamento exclusivos de produtos, os estudos de geomarketing e capacitação e ações de marketing para o ponto de venda.

Para se tornar um investidor Sherwin-Williams, é preciso um investimento inicial de R$ 300 mil a R$ 500 mil, e a marca de tintas elenca como uma de suas vantagens a isenção do pagamento de royalties e o retorno de investimento de 24 a 36 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui