Solutto oferece ferramentas especiais para franquias de serviços

0
376
solutto oferece ferramentas especiais para franquias de servicos
solutto oferece ferramentas especiais para franquias de servicos

O segmento de serviços está entre os setores que mais se destacaram no ano de 2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De acordo com a entidade, as franquias de serviços e outros negócios obtiveram um faturamento acima de R$ 32 bilhões, o que representa um incremento de 8,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a parte de serviços automotivos cresceu 5,1%, e os serviços educacionais 13,2%.

Por conta disso, esse é um dos mercados que deve continuar sendo mirado pelos empreendedores, e por isso é tão importante que as franquias contem com recursos que possam ajudam as suas unidades a atuar de forma padronizada e com alta performance.

Para isso, o recomendado é ter um ERP com ferramentas voltadas para essa área, como acontece no Solutto, por exemplo.

O sistema do Solutto possui diversas ferramentas que contribuem com esse setor e podem ser fundamentais na eficiência dos processos na rede. Confira a seguir 7 deles!

7 recursos da Solutto para franquias de serviços

Elaboração e envio automático de orçamentos

Com este módulo, os franqueados têm um instrumento que gera orçamentos de forma simples e rápida, gerando agilidade no atendimento e mais autonomia para as equipes. É possível personalizar os orçamentos de forma que eles sigam todas as diretrizes e regras da marca, respeitando seu padrão e protocolos.

Gestão do relacionamento com os clientes

O recurso de gestão de relacionamento com os clientes, oferecido pelo Solutto, permite que a franqueadora estruture uma régua de comunicação e conversão com os consumidores e tenha mais facilidade em fidelizá-los. 

Gestão de atendimentos 

A gestão de atendimentos centraliza e cria um histórico das interações com clientes, registrando dados sobre o consumidor e sobre os serviços prestados, como recorrência, horário, quem era o responsável pela prestação, entre outras questões acerca do atendimento.

Gestão de colaboradores e apontamento de horas

A gestão de colaboradores facilita a administração da equipe, centraliza o apontamento de horas e calcula os pagamentos dos colaboradores. O intuito é dar ao gestor a oportunidade de acompanhar o desempenho dos profissionais de forma simples, assertiva e remota.

Gestão de estoque de insumos utilizados nos serviços

Na ferramenta de gestão de estoque, os gestores acompanham os estoques de produtos usados na realização dos serviços. Assim, podem calcular o giro das mercadorias e aperfeiçoar o processo de compras.

Gestão de projetos e ordens de serviço

Gera ordens de serviço, permite que o franqueado visualize o andamento de projetos contratados por seus consumidores, gerencie novos pedidos  e crie um histórico de dados importantes para as decisões tomadas na franquia.

Gestão financeira da unidade

A gestão financeira otimiza a visualização dos resultados de cada uma das franquias, além de realizar cálculos e cobranças de royalties e taxas de forma automatizada. Além de colaborar na redução da inadimplência e na saúde financeira da rede, a ferramenta entrega uma série de dados para o franqueador ter mais controle sobre as unidades e tomar decisões assertivas

Demais recursos que colaboram com as franquias de serviços

Além dos recursos citados acima, Solutto também conta com outros módulos mais abrangentes que visam trazer agilidade nos processos, contribuir com a expansão da marca, acompanhar o crescimento da rede, entre outras ações fundamentais para o franchising.

Alguns exemplos desses recursos que são importantes também para a área de serviços, é a consultoria de campo, extranet, universidade corporativa EAD, dashboards e painéis, entre outros.

Acesse o site e conheça mais sobre as vantagens do Solutto para franqueadores e seus franqueados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui