Super Estágios planeja abrir 25 unidades até o final de 2017

0
2180
Super Estagios 3 1 e1506811395333
Super Estagios 3 1 e1506811395333

Com a proposta de facilitar a contratação de estagiários por empresas, a Super Estágios está em busca de novos franqueados. A meta da rede, que iniciou a expansão por franquias em 2016, é fechar 2017 com 25 novas unidades.

Por meio de experiência pessoal como estagiária, a empreendedora Poliana Ferraz criou um negócio que se dedica a gerenciar oportunidades de estágio para estudantes universitários. Em 2009, Poliana contratou um programador para criar um site de cadastro de estudantes à procura de estágio. Hoje a Super Estágios se transformou em um grupo que fatura mais de 30 milhões por ano e já conta com mais de 500 mil estagiários agenciados.

Espalhada por 26 estados do país e com parceria com as principais instituições de ensino, a Super Estágios funciona a partir da administração de contratos de estágio dentro das empresas e a plataforma fica responsável por apresentar os candidatos ideais para cada tipo de vaga, com processos práticos e inteligentes.

A fundadora explica que o segredo está no cuidado que a empresa tem na escolha do perfil ideal do candidato para vagas específicas. “Quem nos paga é a empresa, que enxerga no negócio a solução ideal não só para contratar o estagiário correto, mas para gerir todo contexto contratual daquele profissional”, acrescenta, em comunicado à imprensa.

O formato da empresa é um diferencial para o sucesso do negócio. A Super Estágios aposta em uma metodologia capaz de aproximar estagiário e futuro patrão, com o intuito de acompanhar de perto as duas partes durante todo o período de trabalho do estudante. “É fundamental para quem cursa uma faculdade ou até mesmo o ensino médio entender a importância do que é absorvido diretamente no mercado de trabalho”, analisa Poliana.

Atualmente, o foco de expansão da empresa está na região Sudeste, especialmente no estado de São Paulo, tanto na capital quanto em cidades do interior. Para receber uma unidade, a localidade deve ter, pelo menos, de 250 mil a 300 mil habitantes.

Os franqueados devem ter idade entre 20 e 60 anos, com habilidades em formar bons relacionamentos e perfil comercial para vender o serviço da rede. A principal atividade do franqueado é prospectar empresas que desejam contratar estagiários.

Com investimento inicial de 170 mil, que inclui capital de giro, taxa de franquia e adequação do espaço, o modelo da Super Estágios é de unidade física, exigindo instalação em um espaço de 30 a 50 metros quadrados. O faturamento médio estimado é de 108 mil reais e taxa de lucro de 41%.

Investimento inicial: R$ 170 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Royalties: 11%
Faturamento bruto: 108 mil
Prazo de retorno: 19 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui