A SuperGeeks está lançando um novo modelo de franquia no mercado. Com o objetivo de oferecer um negócio home office e de baixo custo, a marca anuncia o modelo de microfranquia virtual, que tem investimento a partir de R$ 6 mil.
Especialista em aulas de programação e robótica para crianças e adolescentes, a SuperGeeks já planejava lançar a microfranquia virtual antes da pandemia de Covid-19. Diante do cenário atual, porém, o lançamento da novidade foi adiantado.
“O home based – que nada mais é do que ter o próprio negócio sendo administrado de casa –, já era uma realidade antes mesmo do isolamento social. Optamos por adiantar o lançamento desta modalidade na SuperGeeks para dar uma oportunidade às pessoas de trabalharem e gerarem emprego, ajudando o atual cenário econômico do país em decorrência da quarentena”, conta Marco Giroto, fundador da SuperGeeks, em nota divulgada à imprensa.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Chamado de Microfranqueado Digital SuperGeeks, o novo modelo de negócio é voltado totalmente para uma experiência virtual.
Com uma unidade digital da SuperGeeks, os alunos fazem os cursos online ao vivo. Assim, tanto aluno quanto franqueados não precisam sair de casa: tudo é feito via internet.
Para se tornar franqueado, o candidato deve passar por um rigoroso processo seletivo e ser aprovado no processo de candidatura local. É necessário ter uma estrutura mínima para a operação: internet e computador com câmera. O franqueado pode ser registrado como MEI (microempreendedor individual).
Quem já tem conhecimento na área de tecnologia poderá atuar como instrutor dos cursos de programação. Mas, pessoas sem conhecimento em tecnologia também podem se tornar microfranqueadas. Nesse caso, é necessário contratar um profissional com conhecimento em programação para ministrar os cursos.
Uma vez aprovado, a franqueadora oferecerá treinamento e implantação remotos, por meio de plataformas EAD e videoconferências.
O foco de expansão do modelo Microfranqueado Digital SuperGeeks está em municípios brasileiros que ainda não possuem unidades físicas da SuperGeeks. Com a evolução do negócio, o microfranqueado terá prioridade caso deseje abrir uma unidade física em sua região.
A SuperGeeks oferece aulas de programação e robótica para alunos entre cinco e 17 anos de idade. Atualmente, a rede tem mais de 70 unidades em operação no Brasil e também projeta expansão para Portugal, Estados Unidos, Japão e regiões de língua espanhola. No total, são mais de 5 mil alunos matriculados.