Quais são as vantagens da compra online e por quais transformações passaram?

0
628
vantagens compra online
vantagens compra online

Apesar da revolução tecnológica que já acontecia, algumas coisas mudaram com a pandemia, em relação as compras online. Empresas de alguns bens de consumo que não eram considerados itens de compra online, passaram a ter a necessidade de se transformar. Um exemplo disso são os produtos perecíveis e que tem mais sensibilidade a condições climáticas e ao manuseio. Como o chocolate, por exemplo.

Algumas adaptações foram necessárias nesse tipo de e-commerce em relação às questões logísticas, o que impulsionou a multicanalidade. E, todo esse processo de implementação e adaptação trouxe inúmeras vantagem para a compra online nesses nichos. Vamos conferir algumas dessas vantagens?

Comodidade

Agora, quando você sente vontade de comer um chocolate e não tem em casa, você pode pedir pela internet ou via aplicativo sem precisar sair de casa. E, na Cacau Show, por exemplo, devido a implementação de diversas plataformas, os consumidores conseguem comprar o produto de diversas formas diferentes.

Multicanalidade

Atualmente, a maior parte das marcas consegue se conectar com seu consumidor de diversas formas diferentes. É o caso da Cacau Show, por exemplo, que possui diversos canais de contato com seu consumidor e, não somente para compra, como também para contato.

As compras podem ser realizadas: pelo site oficial da marca, pelo Instagram da loja mais próxima, WhatsApp da loja, plataforma de Delivery Direto da marca e pelo iFood. E, para que isso aconteça da melhor forma tudo precisa estar integrado.

Integração tecnológica

Os avanços tecnológicos são importantes para que possamos continuar recebendo, como consumidores, cada vez mais soluções práticas para a entrega dos pedidos, certo? E, com cada vez mais segurança e agilidade. Por isso, atualmente, na Cacau Show temos um sistema integrado, sendo assim, os pedidos realizados no site são, em sua maioria, direcionados para as lojas – também plugadas no e-commerce da marca – que sejam mais próximas ao endereço final e que tenham o estoque dos produtos selecionados pelo consumidor.

Dessa forma, conseguimos entregar de forma mais prática, eficiente, segura e com garantia de qualidade. E, além disso, outro benefício é que dessa maneira, os consumidores não perdem alguns benefícios que são aplicados em loja, como por exemplo, os descontos em campanhas e produtos, exclusivos para os Cacau Lovers.

Filas e aglomerações

Com certeza, essa é uma das grandes vantagens quando pensamos em realizar uma compra online, principalmente quando pensamos em momento de campanha e/ou lançamentos de coleções e/ou produtos. A chance de conseguir ser atendido sem aborrecimento e receber a mercadoria em casa, é de 100%. Evitando filas e, no momento que estamos vivendo, principalmente as aglomerações.

Conhecimento profundo sobre o negócio

Quando estamos dentro de um site, adentramos em um ambiente onde todas as especificações são as referências e, conseguimos tirar dúvidas e/ou curiosidades sobre o negócio que não conseguiríamos normalmente caso estivéssemos frequentando uma loja física.

Funcionalidades e praticidades

Uma das funcionalidades que existe nas compras online é conseguir presentear pessoas queridas, mas que moram longe. E, nada melhor para presentear do que com um bom chocolate, certo? Essa é uma das funcionalidades muito bacanas do online.

No caso da Cacau Show, caso você seja associado ao Programa de Benefícios da marca, o Cacau Lovers, você pode receber antecipações de campanhas e promoções exclusivas dentro da página do programa no site oficial da marca.

Já deu para perceber que a compra online veio para ficar, certo? Então, nada melhor do que embarcar nesse mundo e, aproveitar também para usufruir da compra de produtos que talvez não fariam parte da sua escolha principal em outros momentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui