Vantagens de franquear a sua empresa

0
70
vantagens-de-franquear-a-sua-empresa

Transformar sua empresa em uma rede de franquias é uma decisão que pode trazer muitas vantagens, incluindo a possibilidade de abrir novas unidades, consolidar da sua marca no país e crescer de maneira escalável.

Além disso, essa decisão pode permitir que outros empreendedores tenham acesso ao modelo de negócio que você desenvolveu, ou seja, você estará fomentando o empreendedorismo e ajudando outros brasileiros a conquistar a independência financeira.

Pensando nisso, o Guia elencou três principais vantagens que a sua empresa vivenciará ao ingressar no sistema de franquias como uma franqueadora. Confira!

1. Crescimento impulsionado por investidores externos

Ao optar pelo modelo de franchising, você pode expandir com o capital dos investidores (franqueados). Nesse sentido, a marca não precisará tirar dinheiro do próprio caixa para abrir e manter novas unidades!

Outra vantagem são os incentivos fiscais, já que os franqueadores podem aproveitar uma redução na carga tributária da empresa e linhas de crédito específicas para o setor de franchising, por exemplo.

2. Expansão ágil e escalável

Ao distribuir responsabilidades operacionais aos franqueados, é possível escalar de forma mais rápida do que se você optar por fazer isso sozinho.

Nesse sentido, em vez de assumir todos os custos e responsabilidades relacionados à abertura e operação de novas lojas, a franqueadora confia aos franqueados a tarefa de representar bem a marca, reproduzindo seus padrões operacionais e de atendimento nas franquias.

Isso permite a abertura simultânea de múltiplas unidades em diversas localidades, sem sobrecarregar diretamente o franqueador com todas as operações.

3. Fortalecimento da marca em diversas regiões

Ao franquear o negócio, a marca ganha presença e reconhecimento em diferentes regiões de forma acelerada, consolidando sua posição no seu segmento de atuação e atraindo cada vez mais consumidores.

Essa possibilidade de descobrir novos mercados e fidelizar clientes em todo o Brasil é muito mais simples, econômica e rápida no franchising!

Para franquear sua empresa é importante contar com um bom sistema de gestão!

Apesar das vantagens que o sistema de franquias oferece, também é importante destacar é preciso ter um bom sistema de gestão para um crescimento estruturado. Isso garante que a expansão seja sustentável e bem-sucedida a longo prazo, proporcionando benefícios tanto para a franqueadora quanto para os franqueados.

Com o ERP do Solutto, por exemplo, a franqueadora pode centralizar o controle das operações de todas as unidades, facilitando a comunicação, o monitoramento de desempenho e a tomada de decisões estratégicas.

O Solutto oferece uma série de ferramentas que são dividas entre módulos fundamentais para o bom crescimento de uma marca. Os franqueadores encontram, por exemplo, os módulos de expansão de franquia, consultoria de campo, CRM, financeiro e faturamento, gestão de royalties e fundo de propaganda, entre muitos outros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui