5 canais para vender franquias pela internet

0
1483
pexels liza summer 6347720
pexels liza summer 6347720

Já não é de hoje que internet faz parte da vida das pessoas em diversos aspectos, mas a crise do coronavírus deixou ainda mais evidente como ela é importante para a comunicação e para os negócios.

No cenário de franquias não é diferente. Mais de um ano depois do início da pandemia, está claro que os franqueadores que querem continuar no mercado precisam aprender a vender franquias pela internet.

Além de estar presente no dia a dia da maior parte dos brasileiros, a internet possibilita que uma rede de franquias alcance investidores em qualquer lugar do país e também fora dele, a qualquer horário.

E com as ferramentas certas, você, franqueador, pode captar, informar, negociar e fechar a venda de novas unidades totalmente online.

E se ainda não sabe quais são os melhores canais de comunicação online para vender franquias pela internet, confira esse top 5 que o Guia Franquias de Sucesso elaborou.

Redes Sociais 

As redes sociais também são ambiente de negócios, e devem ser exploradas para que sua franquia tenha oportunidade de atingir os investidores nas plataformas que eles mais usam – como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo.

Além do conteúdo orgânico, você pode utilizar as ferramentas de publicidade disponíveis nestas plataformas para amentar o alcance das publicações e atingir seu público alvo Ou seja, se seu objetivo for encontrar investidores de uma determinada região, idade ou gênero, pode utilizar anúncios para isso.

A segmentação correta aliada a uma boa estratégia de engajamento e relacionamento com os usuários das redes sociais deve fazer a diferença na hora em que eles forem escolher uma marca para investir

Lembre-se que é muito importante que haja uma troca de ambos os lados, portanto, se estiver nas redes sociais, responda os comentários, tire dúvidas e mostre que sua marca está a disposição de atender os novos franqueados.

Google Adwords 

Outro local que pode ser utilizado para vender franquias pela internet é através das campanhas de publicidade online do Google Adwords.

Com ele, suas propagandas irão aparecer no Google quando o candidato fizer uma busca relacionada ao seu negócio. Por exemplo, se trabalha com uma rede de pizzarias, seu anúncio poderia aparecer para pesquisas como “franquia de pizza” ou “abrir uma pizzaria”, por exemplo.

Porém, é preciso ficar atento: para aparecer no Google através de anúncios, é preciso ter um orçamento constante para esse canal. Se sua marca parar de pagar, para de aparecer.

A concorrência também é grande, então esse é um investimento que pode não ser muito barato, principalmente para marcas novas que ainda estão se estabelecendo no mercado.

Campanhas por email marketing

Uma pesquisa do ExactTarget mostrou que as estratégias de email geraram retorno sobre o investimento de 4300% por ano. Isso quer dizer que cada real investido em email marketing conseguiu retornar até R$ 43,00.

Ou seja, é importante que você invista neste meio de comunicação com o seu público alvo, pois além de ser uma comunicação online fácil, também é barata, principalmente quando comparada aos anúncios nas redes sociais.

Mas é importante ressaltar: tome cuidado para que a frequência de emails não seja um incomodo para as pessoas, pois, se isso acontece, certamente elas irão se descadastrar para não receber mais esses conteúdos.

Além disso, é fundamental criar uma base orgânica, ou seja, enviar mensagens apenas para quem se cadastrou de livre e espontânea vontade para recebê-las.

Site e um blog corporativo

O site corporativo da sua marca é um ótimo local para se comunicar com seus compradores.

Além disso, outro ponto que é muito importante para vender sua franquia pela internet é manter um blog corporativo com conteúdos que sejam pertinentes na sua área de atuação e não só falando exclusivamente da franquia.

Mantenha esses conteúdos no seu blog com frequência e utilize ferramentas de otimização para motores de busca, pois assim a sua marca pode aparecer nas primeiras páginas do Google quando alguém pesquisar por franquias.

Portais de franquias

Por último um local que certamente você deve investir para anunciar suas franquias é em portal de franquias, como o Guia Franquias de Sucesso!

O Guia é um site acessado mensalmente por milhares de pessoas que realmente querer investir em uma franquia e estão procurando a marca certa para apostar.

Aqui, o franqueador ganha visibilidade em um dos maiores portais especializados em franquias do país e tem sua marca atrelado a um conteúdo de qualidade produzido por jornalistas.

Vale ressaltar que o Guia é um portal acessível, com conteúdo descomplicado e informativo, que traz informação para quem quer investir. Por isso, é o lugar certo para sua marca aparecer.

Para saber mais sobre como se tornar um parceiro do Guia, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui