A Verisure, rede que atua com alarmes monitorados na Europa e no Brasil, anunciou seu ingresso no franchising. O modelo de negócio requer apenas R$ 30 mil dos empreendedores, e permite que eles trabalhem de onde estiverem.
Na prática, os franqueados poderão focar exclusivamente na captação de clientes, pois a instalação dos equipamentos e o suporte técnico será responsabilidade da Verisure.
Segundo a companhia, o objetivo é expandir a presença da empresa no mercado brasileiro por meio de uma abordagem focada exclusivamente em vendas comerciais, diferenciando-se das operações tradicionais do setor.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Justamente por isso, o perfil ideal de franqueado é aquele que tenha conhecimento no segmento e habilidades para atuar com vendas. Além do valor de aporte na franquia, ela também exige que os empreendedores abram um CNPJ.
Plano de expansão da Verisure
O modelo de negócio da Verisure foi apresentado aos investidores na ABF Franchising Expo, em junho deste ano. E, apesar do recente lançamento, a companhia já acredita em resultados muito positivos para sua expansão.
“A expectativa é que em, um período de 18 meses, a Verisure tenha até 400 franqueados. O retorno do investimento inicial é projetado para ser alcançado em cerca de nove meses, graças a uma taxa de entrada competitiva e ao apoio contínuo da Verisure”, afirma Rodrigo Abbud, Head de Canais Indiretos da Verisure.
Vale destacar que inicialmente a rede deseja crescer em todo o estado de São Paulo. Na sequência, deve mirar outras regiões respeitando alguns critérios, como densidade populacional, riqueza e mercados endereçáveis.
“A base do sucesso está justamente em autorizar a atuação em praças que tenham potenciais para que nossos franqueados atinjam ótimos resultados”, explica Abbud.
A rede afirma que o seu suporte abrange desde o reconhecimento de marca até uma infraestrutura tecnológica avançada, proporcionando aos franqueados todas as ferramentas necessárias para o sucesso no negócio.