Via Indicadores oferece compartilhamento de recursos para franquias

0
2175
fornecedor via indicadores
fornecedor via indicadores

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Dar conta de todos os processos da empresa sem pesar a estrutura de custos ou acumular múltiplas funções. Essa é a proposta da Via Indicadores, empresa que trabalha com compartilhamento de recursos com foco em ganho de escala e aumento da produtividade.

Entre as soluções da Via Indicadores estão: gestão financeira, gestão de recursos humanos, controladoria e outras áreas de apoio como facilities e TI. Com esses processos automatizados e centralizados, as redes conseguem trabalhar de forma otimizada.

“Todos os nossos serviços são especializados em varejo, pois surgimos de um Centro de Serviços Compartilhados de uma rede de franquias”, conta Rodrigo Martins, CEO da Via Indicadores.

Criada em 2012, a Via Indicadores nasceu de uma necessidade percebida na prática: a rede de franquias DryWash estava crescendo, mas enfrentava desafios administrativos. A solução foi criar um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para gerenciar processos e cuidar de todo o back office das unidades franqueadas.

O resultado foi positivo. A partir do compartilhamento de recursos, a rede conseguiu reduzir custos, aumentar a qualidade na execução de processos não-estratégicos e otimizar as atividades estratégicas. Em 2015, com uma estrutura já madura, a empresa começou a oferecer as soluções para o mercado.

“Hoje nosso negócio é compartilhar o back office de micro, pequenos e médios empreendedores, com muita tecnologia, reduzindo consideravelmente seus custos e gerando e entregando muito mais informação”, pontua Rodrigo.

A Via buscou grandes ferramentas e parceiros tecnológicos como o TOTVS ERP, sistema integrado de gestão; o Fluig, ferramenta de gestão de processos e uma poderosa plataforma de BI, para criação de dashboards e painéis de indicadores.

Além de todas essas tecnologias, a empresa desenvolveu um portal próprio e personalizado para seus clientes, o Via Portal, que consolida todas as tecnologias e permite uma visão panorâmica do negócio, auxiliando na tomada de decisões, a partir do acesso as informações de forma prática e em tempo real.

As franquias também podem contar com uma intranet personalizada para conectar as unidades, além de acessar relatórios e dados através de painéis gerenciais.

Com crescimento de mais de 50% ao ano, a Via Indicadores atende hoje 70 clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui