Viva Intercâmbio: franquia barata de turismo busca novos franqueados

0
2309
franquia viva intercambio 1
franquia viva intercambio 1

De olho no crescimento de brasileiros interessados em garantir experiência fora do país, a Viva Intercâmbio é uma opção interessante para quem busca por franquias de turismo. A rede é especialista em programas de cursos de idiomas voltados para estudos e trabalho, college, au pair, high school, graduação e pós-graduação no exterior.

Fundada em 2009 em Belém do Pará, a Viva Intercâmbio surgiu no mercado com o intuito de proporcionar aos estudantes do estado melhores oportunidades de vivência no exterior, atrelados à experiência de estudos ou trabalho. Desde a criação, a marca já possibilitou a ida de mais de 5 mil intercambistas para o exterior, para vivenciarem desde programas de verão até cursos de graduação e pós-graduação em universidades estrangeiras.

O mercado de viagens e, principalmente, de roteiros voltados para estudos e trabalho no exterior, passa por intenso crescimento no Brasil. Para se ter uma ideia deste “boom”, de acordo com a Associação Nacional de Agências de Intercâmbio (Belta), em 2003 cerca de 34 mil pessoas foram para o exterior em busca de intercâmbio estudantil ou profissional. Já em 2015, o número de viajantes subiu para 220 mil.

Ainda de acordo com a Belta, entre os anos de 2015 e 2017, o número de intercambistas entre 18 e 21 anos dobrou: de 40,2 mil para 90,9 mil. A Associação também demonstra que a maioria dos estudantes que foram para fora do Brasil, foram em busca de curso de idiomas (46,4%), enquanto 12,1% foram com o objetivo de cursar a graduação. A Belta ainda informa que a maior procura da maioria dos viajantes (30,5%) é por cursos de curta duração.

Diferenciais Viva Intercâmbio

Desde 2009, a Viva Intercâmbio segue investindo em ampla estrutura de suas unidades franqueadas – atualmente, são seis franquias em operação. Presente nas regiões Norte e Sudeste, a Viva apresenta capacidade de atendimento em todo o país, com potencial de ampla abrangência e consolidação da marca.

Os consultores da Viva possuem a vivência do intercâmbio e mais de dez anos de experiência no mercado, o que permite que os serviços da marca sejam oferecidos com mais propriedade e segurança.

Além dos serviços oferecidos pelas unidades físicas, a empresa produz conteúdo para mídias sociais, potencializando a presença da marca em outros setores do mercado e atraindo clientes. Os conteúdos são voltados para informação e entretenimento, com dados mais aprofundados sobre programas de intercâmbio existentes no país, com opções de países e cidades em que a Viva possui parcerias.

Modelos de negócio

A Viva Intercâmbio é uma franquia barata de turismo. Com investimento a partir de 65 mil reais, a marca oferece o modelo de franquia de loja, que deve possuir dimensões a partir de 30 metros quadrados.

A Viva conta com parcerias com diversas escolas e organizações internacionais, o que garante que a marca tenha imagem consolidada internacionalmente e confiança no mercado de intercâmbio.

A franqueadora não cobra royalties, o que proporciona um retorno financeiro mais rápido e satisfatório. Com prazo de retorno de 18 a 24 meses, a franquia tem faturamento médio mensal de 50 mil reais a 100 mil reais e lucratividade de 20% a 40%.

Suporte e treinamento

Aos franqueados, a Viva Intercâmbio oferece suporte completo em todas as fases de implantação da loja. O empreendedor ainda conta com treinamentos em gestão de produtos, gestão financeira e vendas.

O treinamento inicial acontece de forma presencial, na sede da empresa em Belém ou na unidade do franqueado. O treinamento abrange introdução aos produtos, setores administrativo, financeiro e comercial. Depois, os treinamentos acontecem no esquema de reciclagem, de forma periódica e virtual, além da participação em eventos com parceiros da marca.

A Viva organiza ainda eventos da marca para aprimoramento dos serviços e funções com parceiros internacionais. O franqueados contam também com a Famtrip, viagens de reconhecimento de países e escolas para imersão nas culturas internacionais.

A marca busca por novos franqueados nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, com perfil dinâmico e idade entre 27 a 45 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui