Zammer: conheça a franquia especializada em sorvetes artesanais

0
2521
Zammer Grand Gateau 1 e1526434575374
Zammer Grand Gateau 1 e1526434575374

A Zammer é uma rede especialista em produção e venda de sorvetes premium artesanais. Apostando na qualidade e na variedade do mix de produtos, a marca aposta na expansão por franquias.

A história da Zammer começa em 2006, na cidade de Bauru – SP. No início, a marca recebia o nome de Nova Delícia e contava com uma produção limitada de 40 litros de sorvete e 300 picolés por hora.

Após reestruturação da marca, a produção passou por um alinhamento radical. Em 2013, com a melhora do posicionamento no mercado e padronização de qualidade de todos os produtos, a marca ficou conhecida como Zammer Sorvetes.

Em 2014, a empresa apostou na expansão via franchising. Atualmente, a rede apresenta capacidade de produção de 600 litros de sorvete e mais de 3 mil picolés por hora.

A grande aposta da Zammer, desde a criação da marca, é o investimento em produtos artesanais, feitos com matérias-primas selecionadas. Todo o processo de produção passa por um rigoroso sistema de balanceamento, seguindo normas internacionais com o intuito de atingir um sorvete premium de alta qualidade.

A marca produz sorvetes tradicionais, linha especial, sorvete zero lactose, diet, vegano e “três zeros” (zero açúcar, zero gordura e zero lactose). A Zammer ainda investe em picolés de sabores diversos e na fabricação do seu próprio açaí. Os produtos abarcam os sabores clássicos e até os mais exóticos, com o objetivo de atender a todos os públicos e gostos.

Franquia Zammer Sorvetes

A Zammer trabalha com modelo de franquia de sorvete em loja de rua.

O investimento gira em torno de 150 mil reais, o que pode variar para mais ou para menos de acordo com o tamanho do ponto comercial e das necessidades de reforma e adequação à padronagem da marca. As dimensões da loja devem ser a partir de 90 metros quadrados e a operação deve contar com uma equipe de, pelo menos, quatro funcionários.

A indicação da franqueadora é de que as unidades sejam instaladas em regiões com movimento diurno e noturno, com fácil acesso e locais disponíveis para estacionar.
Aos franqueados, a Zammer garante baixo risco de investimento. Com faturamento médio de 50 mil reais, a franquia tem lucratividade estimada de 30% e retorno previsto a partir de 18 meses.

A franqueadora oferece orientação em todas as etapas de implantação da unidade, operação e treinamentos adequados, além de software próprio que facilita a gestão do negócio. Os franqueados ainda têm acesso a um canal de comunicação exclusivo, suporte online, consultoria de campo, apoio completo na administração e estratégias de marketing da unidade.

Os treinamentos são presenciais, feitos na sede da marca, em Bauru – SP, com base nos manuais entregues aos franqueados: manual de marketing, administração, implantação, recursos humanos e preparação de taças. A franqueadora ainda garante treinamento de atendimento, operação dos sistemas de gestão, retaguarda e frente de caixa.

Segmento consolidado

Apoiando o crescimento da rede, a Zammer tem um mercado consolidado. O segmento de alimentação se posiciona no mercado como o mais tradicional e o que mais apresenta crescimento ao longo dos anos.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) indicou que as vendas do setor de alimentação cresceram 2,5% em 2017 – porcentagem que deve dobrar em 2018. Já Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou que o desempenho das franquias de alimentação apresenta números ainda mais positivos. Somente em 2017, o crescimento foi de 8% no faturamento, ultrapassando o valor de 163 bilhões de reais.

O segmento de sorvete também tem muita força no Brasil. Dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) apontam que o consumo de sorvete no país chega a 1 bilhão de litros por ano.

Atualmente, o foco de expansão da Zammer está em empreendedores em um raio de até 300 quilômetros de Bauru, em cidades com, pelo menos, 100 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui