A Odontoclinic surgiu no mercado de tratamentos odontológicos com o objetivo de oferecer aos brasileiros tratamentos humanizados, com grande especialização e a preços justos.

As franquias de clínicas odontológicas foram estruturadas para diferentes portes de cidades e também diferentes perfis de investidores. Com investimento a partir de 270 mil reais, o negócio tem um modelo lucrativo e que faz sucesso: 70% dos franqueados da rede contam com mais de uma unidade da franquia.

O mercado em que franquias como a Odontoclinic atua vive um momento carente de atendimentos odontológicos mais humanizados e com valores acessíveis à população. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), 74% dos atendimentos odontológicos no país são feitos por meio de tratamentos particulares o que exclui, de certa forma, determinada parcela dos brasileiros.

Ao mesmo tempo, a pesquisa informa que somente 19% dos cidadãos é atendido no serviço público – o que denuncia a falta de políticas públicas e serviços populares que atendam uma maior gama da população com oferta de preços mais acessíveis e, assim, garanta o direito do acesso à saúde bucal aos brasileiros.

A pesquisa também demonstra que 50% da população do país tem necessidade de tratamento ortodôntico e mais de 20% dos adultos já perdeu mais de 13 dentes. Estes resultados demonstram um cenário preocupante, em que negócios como a Odontoclinic, que visam o cuidado com saúde e bem-estar da população, podem encontrar grande potencial para crescimento e boa recepção dos clientes.

Vantagens da Odontoclinic

A Odontoclinic se estruturou como uma das maiores redes de clínicas odontológicas do país. Há mais de duas décadas, os pacientes são atendidos em clínicas que integram conhecimentos das áreas de atendimento da clínica odontológica. As unidades oferecem diversos tipos de tratamentos odontológicos, incluindo clareamentos, próteses, implantes, ortodontia, odontopediatria, periodontia, entre outros.

Com o objetivo de oferecer aos pacientes o que há de mais moderno no universo da tecnologia odontológica, a rede apostou em desenvolvimento de produtos de marca própria, divididos em duas áreas.

A primeira é o de colagem indireta, no qual os tratamentos são realizados, em média, 25% mais rápido na colagem de bráquetes tradicionais, além da utilização de tubos colados sem a necessidade de benda metálica. Os pacientes passam por uma simulação do tratamento, no qual conseguem visualizar os resultados finais por meio de sistemas computadorizados.

O alinhador transparente é o segundo serviço desenvolvido com exclusividade pela empresa. Os alinhadores são feitos em material transparente e, praticamente, imperceptíveis. Produzido com material confortável, não atrapalha na escovação ou no uso de fio dental, além de possibilitar que os pacientes se alimentem normalmente.

Atualmente, a Odontoclinic conta com 170 clínicas em todo o Brasil. A rede conta com 2.500 dentistas, realizando 9 mil consultas diariamente – já são mais de 1 milhão de clientes atendidos em unidades da marca.

Franquia Odontoclinic

Aos franqueados, a Odontoclinic oferece dois modelos de franquia: compacta, com investimento de 270 mil reais; e padrão, com investimento de 337 mil reais. As clínicas devem ser instaladas em espaços de 250 metros quadrados e contar com uma equipe de cinco funcionários para a operação.

A franqueadora garante sistema de gestão simples e intuitivo, de fácil gerenciamento pelos franqueados. A forma como a comunicação com os pacientes é estabelecida é outro ponto de destaque da rede, que envia SMS para confirmação de consultas, cobranças e em datas comemorativas, estabelecendo uma relação mais simples e direta.

Além disso, o franqueado entra em contato com um gerenciamento clínico, no qual o monitoramento online da produtividade e qualidade da equipe é feito de forma automatizada. A franqueadora também fornece sistema de gestão financeira, com indicadores de performance para todas as áreas das clínicas franqueadas.

Os empreendedores que atuam em conjunto com a franqueadora não estão sozinhos no cotidiano do negócio, recebendo suporte completo desde a escolha do ponto comercial, implantação da clínica e contratação da equipe de dentistas e demais funcionários da unidade. A rede oferece monitoramento contínuo de metas e resultados, além de visitas periódicas de Gerentes de Negócio regionais.

A Central de Formação da Odontoclinic garante treinamentos presenciais e online, com uma grade de capacitação mensal. A rede também promove convenções semestrais nas quais os franqueados podem trocar experiências e participar de premiações.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA