Abrir uma loja de artigos para casa pode ser um excelente negócio. Essa é a proposta da Pastore, rede de lojas que conta com um portfólio de 4 mil itens das melhores marcas do mercado.

A Pastore iniciou sua trajetória em 1977 e, apostou em expansão por franquias em 2017. Com 41 anos de experiência em produtos de informática e eletrônicos, além de soluções para casa e construção, a marca consolidou o sistema de franquias e, atualmente, conta com 14 unidades em diferentes regiões do país.

Além de produtos de qualidade vendidos aos clientes a um preço justo, a marca oferece um faturamento direto do fabricante para a unidade franqueada, com o intuito de evitar custos desnecessários com a unidade. A vantagem na hora da compra pode chegar a descontos de 40%, já que a franquia disponibiliza uma economia em escala – custo de atacado para o franqueado.

Pertencente ao segmento de franquias de casa e construção, a Pastore está inserida em um setor que oferece aos consumidores soluções práticas e rápidas para o dia a dia.

De acordo com relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de casa e construção cresceram 5,9% em número de unidades em 2017. O avanço em faturamento foi ainda maior, de 8% em comparação com 2016, registrando um total de 9,228 bilhões de reais.

Diferenciais

Para se destacar no mercado, a Pastore investe em atrativos para clientes e franqueados.

Aos empreendedores, a boa lucratividade e retorno rápido de capital, por se tratar de produtos de necessidades diárias, são atrativos da franquia Pastore. O modelo de negócio inclui uma linha de produtos com marca própria e garante ao franqueado o direito de uso dos modelos disponíveis. A Pastore ainda oferece aos clientes treinamento na unidade do franqueado e em outras unidades, apoio na escolha do ponto, direcionamento de mídia inaugural e suporte técnico de sistema.

Já os clientes encontram 4 mil produtos disponíveis e acessam as melhores marcas do mercado. O foco da marca é atender todos os grupos econômicos, por isso, a Pastore aposta na qualidade da venda dos produtos e preço justo, ao oferecer aos consumidores soluções para necessidades diárias.

Modelo de franquia

Aos empreendedores interessados em uma franquia da marca, a Pastore trabalha com modelos de franquias de loja, que variam em valores de investimento e estrutura das instalações.

O primeiro modelo é o de loja de rua, que exige investimento de 185 mil reais. Neste modelo, é indicado instalação em estruturas de 70 metros quadrados, com investimento de 105 mil reais no estoque inicial.

O segundo modelo é ideal para ambientes de 100 metros quadrados, localizados em áreas com grande fluxo de pessoas, e o investimento é de 239 mil reais. Aqui, o investimento em estoque inicial gira em torno de 150 mil reais.

O valor do investimento inclui taxa de franquia (que é de 40 mil reais para ambos os modelos de loja), abertura da empresa, projeto arquitetônico, adaptação do imóvel, obras, decoração, instalações e estoque inicial, sem considerar o capital de giro.

Com faturamento médio mensal de 130 mil reais a 175 mil reais, a franquia tem lucratividade estimada em 20%.

A rede busca por franqueados com espírito empreendedor, que sonham em abrir seu próprio negócio, e que queiram crescer em larga escala junto à marca.

Os franqueados Pastore recebem treinamento técnico na unidade que será inaugurada e treinamento comercial, em unidades Pastore que já estão em funcionamento. A marca ainda garante suporte técnico aos empreendedores e auxílio na escolha do mix de produtos.

A Pastore projeta fechar 2018 com dez novas unidades franqueadas.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA