Para continuar crescendo no Brasil, a Petland tem um novo foco no plano de expansão: a conversão de bandeira. Fundada em 1967 nos Estados Unidos, a Petland é uma rede de pet shops surgiu no mercado com a proposta de potencializar a interatividade entre humano e animais.

O projeto de conversão para novas franquias já está sendo aplicado no Paraná, estado com o segundo maior número de lojas Petland no Brasil, atrás somente de São Paulo.

“Os planos de expansão para 2017 têm como foco a conversão de bandeira. A meta é converter três lojas em Curitiba e estamos em negociação com um investidor de Maringá”, explica o master franqueado Fernando Belleza, em comunicado à imprensa.

A empresa também está mapeando o crescimento da rede para novos bairros da cidade de Curitiba, que já tem cinco unidades da franquia, e outras regiões do interior do estado, como Londrina e Cascavel.

Segundo Rodrigo Albuquerque, sócio diretor da marca e responsável pela expansão no país, a conversão de bandeira da Petland comprova ser uma opção eficaz e rentável para os franqueados que converterem suas operações.

“A tendência para os próximos anos é que a conversão corresponda a mais de 50% da nossa operação. Com o suporte da rede, o empresário consegue melhores descontos com os fornecedores, um pacote de ferramentas de gestão, consultoria de campo mensal, avaliações de loja direcionadas, eventos focados em inteligência de vendas e grandes melhorias de margens de lucro”, destaca Albuquerque.

Modelos de negócio

A Petland dispõe de modelo de franquia de loja, que pode ser instalada em diferentes formatos.

No formato compacto, no qual não há necessidade de filhotes na loja, a área fica entre 80 e 169 metros quadrados; já na lojaa completa, com venda de filhotes, as dimensões indicadas são entre 170 e 399 metros quadrados. Há ainda o modelo experience, que segue o mesmo modelo da loja completa, mas com dimensões acima de 400 metros quadrados de área.

O faturamento médio, dependendo do formato da loja, pode chegar a 1,2 mil reais por metro quadrado. O investimento inicial é a partir de 299 mil reais, o que inclui treinamento de sete dias na Universidade Petland, com prazo de contrato de cinco anos.

Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil
Taxa de franquia: R$ 37,8 mil a 56,7 mil
Royalties: 5% do faturamento bruto
Faturamento médio: variável
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA