Investindo em expansão por franquias desde 2015, a Pormade Portas é considerada uma das principais fabricantes de portas do país. Com unidade sede em União da Vitória, interior do Paraná, a marca atua há 80 anos no mercado e investe, constantemente, em inovações e possibilidades de crescimento no setor.

Com foco nas tendências do mercado, a Pormade Portas anuncia sua expansão por franquias e busca, em até cinco anos, inaugurar 200 unidades franqueadas em todo o Brasil. Atualmente, a marca conta com 650 funcionários e apresenta faturamento de 145 milhões de reais. Até o final de 2019, a expectativa é ter inaugurado 25 pontos de vendas.

A proposta de expansão da marca foi indicada pelo diretor-presidente da Pormade, Cláudio Zini, com foco em crescimento das vendas pelo e-commerce e estruturação de novas modalidades de negócio. Com sete lojas franqueadas já em operação, instaladas nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Tocantins, outras sete unidades estão em processo de inauguração.

Em nota enviada divulgada à imprensa, Claudio Zini explica que a rede busca oferecer suporte completo aos franqueados, com objetivo de fortalecer a presença da marca pelo país.

“Somos uma franquia de demonstração de produtos, um showroom físico que dá suporte e bagagem para que o franqueado possa realizar a venda através da nossa plataforma de e-commerce. O franqueado é remunerado por demonstrar o produto, fechar a venda na plataforma e indicar o instalador, sendo também responsável pela qualidade da instalação”, afirma Zini.

Fundada em 1939, a Pormade Portas faz investimentos constantes para manter a alta qualidade dos produtos. A marca conta com um parque industrial de 102 metros quadrados, com todos os processos de produção controlados pela rede.

Os clientes da marca encontram kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. O faturamento da rede, entre os meses de março e junho deste ano, ultrapassou a casa dos 700 mil reais. A expectativa é inaugurar 200 franquias em até cinco anos e alcançar um faturamento de 120 milhões de reais.

O investimento necessário em uma franquia Pormade é de 40 mil reais, incluso taxa de franquia e showroom de produtos. A franqueadora busca por empreendedores que tenham afinidade com o mercado de atuação da marca e familiaridade com o segmento de engenharia e construção civil.

“Um dos nossos diferenciais na seleção é que o futuro investidor precisa começar como vendedor independente e, somente após possuir uma quantidade de vendas significativa na plataforma online, ele pode se candidatar para adquirir uma franquia”, explica a diretora financeira Beatriz Bollbuck.

A franqueadora permite que os novos empreendedores parcelem o valor de investimento inicial, flexibilizando o processo de compra de uma unidade. “É muito importante que um franqueado Pormade Portas tenha o perfil adequado, por isso, quando achamos o candidato ideal, o ingresso dele pode ser de uma forma bem flexível e combinada”, conta Zini.

Todos os franqueados recebem treinamento presencial completo, com duração de uma semana, a ser realizado na fábrica da marca. A capacitação busca proporcionar acompanhamento de todos os processos de produção dos produtos da marca. A franqueadora também garante suporte completo para inauguração e operação da unidade, com acesso a manual de identidade, plataforma online, máquina de cartão de crédito, caminhão showroom para eventos na cidade, além de oferecer capacitação de instaladores e indicação de instaladores e arquitetos.

Investimento inicial: R$ 40 mil
Taxa de franquia: inclusa no valor de investimento inicial
Royalties: 2% do faturamento
Faturamento médio: R$ 20 mil após 12 meses
Prazo de retorno: 12 meses

DEIXE UMA RESPOSTA