A Protege Piso foi fundada em 2005 na cidade de Belo Horizonte, com a ideia de ser uma empresa de locação de placas de proteção de piso para obras e reformas. Com modelo de franquia que não exige instalação de ponto comercial, a expansão por franchising da rede teve início em 2017.
Antes de criar a Protege, o fundador da marca trabalhava em uma multinacional e decidiu criar a empresa após analisar uma demanda nacional em proteção de superfícies na construção civil.
A marca oferece aos clientes uma solução completa e definitiva para a proteção de superfícies durante obras e reformas. O produto desenvolvido pela Protege tem alta resistência a impacto e a abrasão, além de vedar líquidos e sólidos, como tinta e cimento.
As unidades oferecem o serviço completo, desde o fornecimento do produto até a instalação, manutenção e retirada das placas de proteção.
Com mais de 15 anos de mercado, a marca passou por diversos desenvolvimentos e aperfeiçoamento de expertise. Atualmente, a Protege desenvolveu a quinta geração de placas de proteção de pisos para reformas e obras.
Modelo de franquia
Com produto e serviços pioneiros, a Protege Piso oferece aos franqueados uma estrutura operacional enxuta, em um modelo de negócio enxuto com investimento a partir de 55 mil reais.
O franqueado não necessita de ponto comercial e, para início da franquia, é necessário somente uma carretinha para transporte, espaço de 50 metros quadrados para depósito das placas e kit inicial do instalador, e a contratação de um funcionário.
O franqueado Protege Piso recebe suporte completo da franqueadora, voltado para administração e gestão do negócio. A rede presta atendimento remoto, oferece treinamento e capacitação de funcionários, suporte operacional e software exclusivo.
A marca ainda disponibiliza aos franqueados acesso ilimitado aos treinamentos e atualizações da Universidade Protege Piso, além de assessoria jurídica, de marketing e auditoria administrativa.