As franquias de brinquedos e diversão movimentam um mercado aquecido no Brasil. Além de um apelo direto ao público infantil, o segmento traz boas opções de franquias de entretenimento e lazer para o público adulto.

Quem pensa em entrar nesse setor encontra diversas oportunidades de atuação, incluindo opções de franquias baratas. É possível encontrar modelos de franquias para trabalhar em casa, assim como modelos que exigem a instalação em pontos comerciais com estrutura mais ampla.

Entre os nichos disponíveis estão franquias que operam tanto no varejo quanto com prestação de serviços. Há franquias especializadas em brinquedos, em games e em eventos, assim como redes de espaços para festas, buffets e empresas que trabalham com vendas de ingressos.

Mercado de franquias de brinquedos e diversão

Abrir um negócio focado no público infantil pode ser uma ótima aposta para quem procura por franquias rentáveis. De acordo com o IBGE, o Brasil tem mais de 38 milhões de crianças com idade até 13 anos.

A venda de brinquedos no país movimentou mais de R$ 6 milhões em 2018. O dado, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ), indica uma alta de 7,5% sobre 2017.

Para além do universo infantil das franquias de brinquedos, o segmento de entretenimento e lazer também promete bom desempenho nos próximos anos.

A Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC aponta que esse mercado deve crescer 5,5% ao ano no Brasil até 2023.

Já no franchising esse foi o segmento que mais cresceu em 2018. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de entretenimento e lazer tiveram alta de 12,7% no faturamento. A soma chegou a R$ 2,4 bilhões.

Tendências em franquias de brinquedos e diversão para 2020

Se você busca por opções de franquias lucrativas para investir no segmento de brinquedos e diversão, fique atento às tendências para 2020:

Franquias de games: o mercado de games vem ganhando espaço e as franquias de jogos chamam a atenção. Redes que apostam na venda de games ou em espaços para jogar são boas apostas.

Franquias de realidade virtual: a tecnologia é uma tendência geral para o mercado de franquias 2020. Assim, experiências com realidade virtual e aumentada prometem fazer sucesso e despertar a curiosidade do público.

Franquias de eventos: cobrindo um vasto universo de possibilidades, as franquias de organização de eventos e festas permitem trabalhar em aniversários, casamentos, eventos corporativos, formaturas, entre outros.

Vantagens

O mercado tem demanda durante todo o ano, além de apresentar épocas mais fortes de consumo.

Período de férias escolares, Natal e Dia das Crianças são excelentes oportunidades impulsionar as vendas, especialmente levando em conta que o público infantil é um dos maiores consumidores nesse setor.

Desafios

Atuar no segmento de brinquedos e diversão significa lidar com dois públicos distintos: crianças e adultos. O franqueado precisa estar preparado para criar estratégias de prospecção alinhadas para ambos os perfis.

Além disso, os funcionários precisam estar bem treinados para atender os diferentes tipos de público com o mesmo padrão de qualidade.

CONTINUE LENDO

Franquias em Destaque


Quer ajuda para encontrar a Franquia de Brinquedos e diversão certa?

Todas as Franquias de Brinquedos e diversão


SETOR EM NÚMEROS

 

num 1

38 MILHÕES

DE CRIANÇAS ATÉ 13 ANOS NO BRASIL

num 21,7 MIL

UNIDADES DE FRANQUIAS DE ENTRETENIMENTO E LAZER

num 312,7%

DE CRESCIMENTO EM FATURAMENTO EM 2018

 

Google+