ABF Rio promove workshop sobre 2020

Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) está promovendo o workshop “2020 – Propósito, objetivo, estratégia e plano de ação”, que acontece no dia 23 de novembro.

O evento será ministrado por Rogério Gama, diretor adjunto de Projetos Especiais da ABF Rio e consultor em Franchising e promete ajudar os visitantes a conduzir as suas ações para 2020 de uma maneira mais planejada, objetiva e assertiva.

O evento é gratuito para os 40 primeiros associados inscritos. Para os demais e não associados o investimento é de R$ 370,00.

Workshop “2020 – Propósito, objetivo, estratégia e plano de ação”” – ABF Rio

Data e horário: 23 de novembro das 9h às 17h
Local: Sede Centro da ABF Rio, Av. Treze de Maio 23 – 4º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Investimento: Gratuito para 40 primeiros associados, R$ 370,00 para os demais e não associados. Aceita cartão de crédito ou depósito.
Mais informações: (21) 2504-7573 ou [email protected]

Vivo lança modelo de franquias

A Vivo, empresa de telefonia, anunciou oficialmente sua entrada no franchising no segmento de fibras. A Telefônica, que é detentora da marca, passará a franquear seus serviços para melhorar a capilaridade da operação.

O franqueado receberá capacitação técnica para comercializar e implementar a rede de fibra da companhia em residências e empresas. Também caberá a ele o desenvolvimento da estrutura necessária, gestão e atendimento.

O principal foco da expansão por franquias é atingir cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, onde a Vivo ainda não tem tanta atividade.

Plenário aprova novo marco legal das franquias

Na última quarta-feira (6), o Senado aprovou o projeto de lei 219/2015, que atualiza o marco legal das franquias no Brasil.

A novo texto substitui a lei atual sobre contratos de franquia e implementa pontos importantes da negociação entre franqueadora e franqueado.

Um deles é a obrigação, por parte do franqueador, de enviar a COF com uma antecedência mínima de 10 dias à assinatura de contrato. O âmbito territorial, remuneração, atividades desempenhadas pelo franqueado e direito de transferência também devem ser pontuados no documento.

É possível conferir mais detalhes sobre o novo projeto de lei no site do Senado.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para [email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA