Qualquer empresa que deseja expandir sua operação e otimizar os seus serviços precisa investir em alguns pontos, como: novas tecnologias, métodos e ferramentas; estrutura mais completa e coerente e recursos humanos.

Somada a um bom planejamento e muita dedicação, essa tríade é a chave para crescer e alcançar a excelência. E é isso que a Solutto, especialista em softwares de gestão para o franchising, vem fazendo.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Desde 2018, a Solutto implementou uma série de ajustes organizacionais com foco em criar uma estrutura ainda mais completa e funcional para o time e seus clientes.

Uma das primeiras ações que fizeram parte desse ciclo de expansão foi mover a operação no Rio de Janeiro para um coworking.

Além de estar alinhada à uma tendência do mercado, a estratégia da Solutto permitiu que a companhia pudesse solucionar alguns contratempos do local anterior e focar seus esforços e investimentos no seu core business.

A Solutto também investiu bastante em tecnologia, com o objetivo de criar novos recursos que atendessem ainda melhor seus clientes e que reduzissem os custos iniciais de implementação dos sistemas.

Como resultado dessas e de outras estratégias, em 2018, a receita referente às mensalidades pela prestação dos serviços aumentou de 79% para 86%, o que representou um crescimento significativo na fidelização de clientes.

Com isso, só faltava um elemento: deixar o time ainda mais completo. As contratações destinadas à diversos setores, ajudariam a desenvolver inovação e melhorar ainda mais a experiência das franquias e franqueados que utilizam os serviços da Solutto.

A meta era aumentar em 50% sua equipe até o fim de 2019. E foi concretizada!

Através de um arrojado projeto do departamento de recursos humanos, a Solutto conseguiu elevar o número e a qualidade do seu time.

Erick Vils, sócio-fundador da Solutto comemorou a conquista: “nosso RH conseguiu criar uma ‘máquina’ de atrair, selecionar, recrutar e desenvolver pessoas, com métodos bem inovadores, colaborativos, transparentes, envolventes, certeiros e exponenciais”.

De acordo com Erick, o processo de captação de novos profissionais foi tão promissor, que a companhia decidiu manter a expansão e continuar contratando neste ano.

As vagas remanescentes são para as equipes da Solutto em São Paulo e no Rio de Janeiro e atendem diversas áreas de conhecimento. Algumas delas são: desenvolvedor web, analista de negócios, desenvolvedor PDV, SCRUM master, gerente de negócios e analista de testes.

Se você deseja ingressar em uma equipe totalmente voltada para a inovação e para a colaboração, aproveite para conhecer todas as vagas do Solutto.

Conheça mais sobre a Solutto

A Solutto é a mais completa fornecedora de softwares de gestão para franqueadoras e franqueados.

Com mais de 16 anos de mercado, a companhia desenvolve módulos que abrangem todos os aspectos fundamentais na gestão do franchising: expansão de franquias, financeiro e faturamento, PDV para varejo, CRM, consultoria de campo e mais. O Solutto também conta com módulos específicos para os segmentos de franquias, como saúde, educação e serviços.

As soluções modulares e os planos flexíveis fazem com que a franqueadora possa adaptar os serviços de acordo com suas necessidades e as de seus franqueados. Além disso, os próprios sistemas são altamente personalizáveis e automatizados, o que torna a gestão mais simples, ágil e produtiva!

DEIXE UMA RESPOSTA