Investir no aprendizado de outros idiomas é imprescindível, principalmente quando o assunto é mercado de trabalho. Entre os pontos mais valorizados no mercado de trabalho hoje está o domínio do inglês, que pode abrir portas tanto no Brasil quanto em diversos outros lugares pelo mundo.

É com a proposta de oferecer um ensino de qualidade em língua inglesa que a UPTIME, rede de escolas de idiomas, se posiciona no franchising. Dentro do mercado de franquias, as redes de educação têm bom desempenho: em 2017, o segmento faturou mais de 10,8 bilhões de reais, segundo relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A UPTIME Comunicação em Inglês entende bem sobre o sucesso desse segmento. A franquia revolucionou o mercado brasileiro, resultado de uma metodologia e modelo de negócio únicos. Desde a sua fundação, em 2001, a empresa se tornou sinônimo de inovação no ensino do idioma inglês, conquistando um faturamento de centenas de milhões de reais no último ano.

A marca pertence ao UPTIME Group, um grupo composto por nove empresas que verticalizam suas operações. Isso significa que a franqueadora atua de maneira independente, ou seja, não necessita de fornecedores e terceiros para atender qualquer tipo de demanda interna.

Com uma estrutura organizacional arrojada, que proporciona resultados expressivos para a marca, a UPTIME se tornou um dos maiores franqueadores no segmento de idiomas do Brasil, com 235 unidades em atividade, entre lojas próprias, franqueadas e franquias corporate. A marca pretende crescer cerca de 10% em número de unidades em 2018.

Cursos e serviços

A UPTIME oferece sete cursos de língua inglesa, entre eles o Curso College, que já transformou milhares de brasileiros em fluentes em inglês; Conversation Club, para quem já fala inglês e pretende aprimorá-lo; e o Ph.D, que são cursos preparatórios para a obtenção de diplomas internacionais.

A marca também oferece cursos no exterior e programas de intercâmbio para todas as idades e níveis de conhecimento, em dezenas de países, indicados para aprender ou aprimorar uma língua e, ao mesmo tempo, divertir-se e conhecer novas culturas.

Franquia UPTIME

Com investimento de 155 mil reais, o modelo de franquia oferecido pela marca é o de loja física, que pede uma estrutura de 130 a 250 metros quadrados. A unidade precisa contar com o apoio de cinco a 26 funcionários na operação.

Com foco no bom desempenho do parceiro franqueado, a UPTIME busca proporcionar rentabilidade para todas as unidades. Deste modo, foi desenvolvido um plano de negócio diferenciado, que potencializa ainda mais o posicionamento da franquia no segmento de atuação.

As escolas aceitam novos alunos em qualquer dia do ano, gerando crescimento e novas receitas a todo o tempo. Além disso, a UPTIME conta com uma equipe comercial dinâmica e ativa, para construção de marketing de acesso.

Com faturamento médio mensal de 65 mil reais e lucratividade estimada entre 30% e 35%, a franquia tem um rápido retorno de investimento: a partir de nove meses.

“Escolhi a UPTIME pela lucratividade e prospecção do negócio. Acredito que a rede é um divisor de águas na minha vida. Para mim, é um projeto de longo prazo, de muito sucesso”, afirma Carlos Eduardo Dantas, parceiro franqueado da unidade Brasília.

Suporte e treinamento

Os parceiros franqueados têm isenção na taxa de publicidade, e contam com acesso a software de uso exclusivo de gestão de negócio, suporte contínuo e Conselho Nacional de Franqueados. A marca ainda garante baixo investimento inicial, rápida capitalização, material didático próprio e metodologia inovadora.

A franqueadora oferece orientação para recrutamento e seleção de profissionais, assessoria de marketing e comunicação, treinamento inicial para as áreas comercial administrativa e pedagógica, além de consultoria de campo. O parceiro franqueado recebe suporte diário e treinamento com duração de duas semanas realizado na sede da empresa, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Atualmente, a UPTIME busca novos investidores de todo o Brasil. Para seleção dos parceiros franqueados, as localidades são avaliadas por índices como população e IDH, através de pesquisas e ferramentas de geomarketing.

DEIXE UMA RESPOSTA