Com modelos de franquias baratas, a Vida de Ouro é uma opção atrativa para quem busca abrir um negócio. A rede de corretoras de seguros tem investimento a partir de 24 mil reais e promete rápido retorno de investimento: o prazo é de, em média, seis meses.

Especializada em previdência privada e seguros de vida, a Vida de Ouro aposta na preservação do patrimônio e na estabilidade financeira dos brasileiros. Fundada em 2009, a marca busca entender a necessidade dos clientes, desenvolvendo as melhores soluções em conjunto com seguradoras já consolidadas do país.

Criada por três sócios com mais de 20 anos de experiência no ramo de seguros, a Vida de Ouro apresentou crescimento orgânico, e a conquista do território nacional foi consolidada através do investimento em franchising. Com início em 2015, já são 60 franquias em operação por todo o país.

O sucesso da rede faz coro com dados do mercado: o segmento de franquias especializadas em seguros apresenta números otimistas. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a arrecadação do mercado segurador saltou de 5,5% em 2014, para 6,5% em 2017.

Já a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) aponta que a média do crescimento dos depósitos em previdência complementar foi de 14% ao ano, em análise dos últimos três anos. Ao todo, 48 milhões de brasileiros possuem seguro de vida, 14 milhões investem em seguro de automóvel e 7 milhões possuem seguro residencial.

Os dados confirmam que o mercado de seguros tem potencial para crescimento e a Vida de Ouro tem planos para continuar a expansão da franquia, especialmente com foco nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Até o final de 2018, a marca pretende chegar a 80 unidades em operação.

Modelos de franquia

Os modelos de negócio da Vida de Ouro variam entre home office e modelo de loja física.

Com investimento de 24 mil reais, o franqueado pode operar via home office, não sendo necessário possuir sala comercial. Nesse formato, o franqueado conta com materiais como cartões de visita, folders e crachá para realizar visitas a potenciais clientes. A operação demanda somente acesso à internet, computador, telefone e impressora.

No modelo de loja física, o investimento é de 42 mil reais. Nessa modalidade, é necessário que o franqueado adquira uma sala comercial, além da constituição de pessoa jurídica (PJ). A sala precisa comportar mesa, computador, cadeiras, armário para arquivo, telefone fixo, impressora, além dos instrumentos padrão, como cartão de visitas, banner, fachada no padrão ou vidro adesivado no padrão.

Com faturamento médio mensal de 30 mil reais a 40 mil reais, conforme o modelo da franquia, a rede tem taxa de lucro de, em média, 15%. Para ambos os formatos o payback é estimado em seis meses.

Para Fabio R. Mello, franqueado de Nova Lima, Minas Gerais, o retorno do capital investido veio antes do previsto, em menos de três meses.

“Eu conheci a Vida de Ouro através de uma pesquisa na internet e, logo de início, fiquei encantado com o modelo de negócio. Resolvi investir e fiquei muito feliz com o profissionalismo, a liberdade e a transparência que encontrei no franqueador. Estou realizado – comecei a me dedicar ao negócio há pouco mais de dois meses e já consegui pagar o meu investimento inicial”, relata o franqueado.

Suporte e treinamento

O franqueado Vida de Ouro conta com transferência completa de know how, treinamento online e presencial, além de suporte completo: via Whatsapp, telefone, Skype e e-mail.

Para administração da rotina da unidade, o franqueado tem acesso ao sistema de gerenciamento da marca. O sistema foi criado pensando na rotina de acompanhamento e gerenciamento da carteira de clientes, gerando relatórios em Excel. O franqueado acessa o sistema tanto pelo computador quanto pelo smartphone.

O franqueado ainda tem acesso ao sistema de cálculo da franqueadora. Nele, é possível calcular com agilidade a cotação de seguros para automóvel, simulando em até 13 seguradoras simultaneamente. Na área do franqueado, o empreendedor tem contato com um canal interno que apresenta as unidades franqueadas, além de disponibilizar materiais de apoio para o dia a dia do negócio.

A Vida de Ouro busca por candidatos que tenham bom conhecimento em informática, perfil comercial e bom networking.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

COMPARTILHE
Artigo anterior22 franquias para abrir em supermercados
Próximo artigoSuporte Smart mira expansão no Sudeste
Luísa Campos
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Agora, descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA