Não é segredo para ninguém que o setor de alimentação é um dos que mais cresce dentro do franchising brasileiro. Mas, além disso, uma pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising – apontou que esse também é o segmento mais representativo dentre as 50 maiores franquias do Brasil, representando 36% destas redes.

Em seguida na lista aparecem, em ordem, os segmentos de  serviços educacionaismoda, pesquisa e inovação e saúde, beleza e bem-estar.

Ainda de acordo com o levantamento, que foi realizado com as 1300 redes associadas à ABF, as lojas são o principal ponto comercial das franquias, o modelo é adotado por 94% das 50 maiores marcas. E mais: 68% das franqueadoras listadas têm mais de dez anos de atuação no mercado.

O mesmo estudo ainda apontou projeções para 2017. De acordo com os dados, a receita do setor deve crescer de 7% a 9%.

COMPARTILHE
Artigo anterior20 opções de franquias no mercado de seguros
Próximo artigo13 franquias de limpeza com baixo custo
Graduada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduanda em Gestão de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, sua paixão é escrever e tem curiosidade sobre os mais diversos temas. Já trabalhou em editorias de entretenimento, esportes, saúde, bem-estar, PME e gestão de carreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA