A PICCADILLY, rede de calçados femininos, está em um momento de aceleração no franchising.
Apesar de já operar por franquias desde 2018, a marca anunciou que vai passar a investir mais na expansão neste ano. O objetivo é aproximar a PICCADILLY do público e a previsão é inaugurar 150 unidades nos próximos cinco anos.
“Ao nos relacionarmos mais de perto com nossas consumidoras, conseguiremos aperfeiçoar nossos produtos de acordo com os desejos do público. Dessa forma, teremos lançamentos que irão posicionar melhor nossa marca em todos os canais de venda, seja multimarca, loja própria, e-commerce e franquia. Todos ganham com essa estratégia”, explica o Marcos Finokiet, Head de Franquias.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A calçadista feminina já possui unidades no Rio Grande do Sul, Recife, Teresina e Belém. E em 2021, deve inaugurar 25 lojas em solo brasileiro e outras duas no exterior. Vale destacar que a companhia também está presente em mais de 13 mil pontos de vendas no Brasil.
“Para concretizar nossas metas, já estamos com negociações avançadas em diversas frentes, principalmente em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que são mercados com maior potencial”, comenta Marcos Finokiet.
Passo na direção certa
Para impulsionar a expansão por franquias, a PICCADILLY contratou consultorias que identificassem os mercados e territórios potenciais a serem explorado pela rede. “Validamos todas as premissas do negócio durante um ano. Acompanhamos a performance da unidade piloto, o que trouxe muita segurança para a marca expandir como franquia”, comenta Finokiet.
Vale lembrar que o foco de atuação da rede é em shopping centers, lojas de rua e galerias comerciais, já que há modelos de negócio adaptados para todos esses ambientes.
Além do Brasil, a PICCADILLY possui outros 7 mil pontos de vendas no exterior, e está chegando no Equador, com seu plano de expansão em solos estrangeiros.