*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Investir em uma franquia de turismo tem tudo para ser um bom negócio. A Encontre Sua Viagem é uma opção interessante para quem deseja apostar nessa área.

O setor de turismo foi o que mais cresceu no franchising brasileiro nos primeiros três meses do ano. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrou um crescimento de 31% no faturamento em comparação com 2016, somando um total de 2,586 bilhões de reais.

Com o crescimento do setor, a Encontre Sua Viagem também registrou crescimento: no primeiro trimestre, o faturamento da empresa aumentou em 8%. A meta da rede é crescer ainda mais. Com 500 unidades franqueadas em funcionamento, a marca espera chegar até o final deste ano com 600 franquias ativas.

“O ano de 2017 para a Encontre Sua Viagem tem sido realmente muito melhor que 2016. Voltamos a ter crescimentos na casa de dois dígitos, menor rotatividade de franqueados e novas lojas inaugurando”, pontua Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquias Encontre Sua Viagem.

Para se tornar franqueado da marca, o investimento é bastante acessível. A franqueadora oferece dois modelos de negócios: home office e loja física. No modelo home office, o franqueado pode operar a franquia de casa, sem custos com ponto comercial e instalação. O investimento para abrir uma unidade neste formato parte de 5 mil reais.

No modelo de loja física, o investimento é de 40 mil reais. A estrutura física deve ter área mínima de 24 metros quadrados e pode ser operada com uma equipe de dois funcionários.

Em ambos os modelos de franquia, o franqueado pode apostar em estratégias de venda presenciais ou online. Para se dar bem no negócio, o empreendedor deve ter perfil comercial, proatividade e habilidades de comunicação.

A Encontre Sua Viagem conta com mais de 1 mil parceiros na área de turismo, incluindo companhias aéreas de todo o mundo, hotéis e outras empresas do setor. Com isso, a rede consegue oferecer ao cliente as melhores opções de serviços de viagem, em destinos nacionais e internacionais, a preços competitivos.

“O modelo multimarcas ajuda muito. Temos um número grande de parceiros, buscando sempre a melhor viagem aos nossos clientes, alinhado ao menor preço, o que faz com que atraia mais consumidores”, avalia Henrique.

O modelo da franquia traz bons resultados. Para a franquia home office, o faturamento médio é de 70 mil reais; nas lojas físicas, esse valor é de 200 mil reais. O prazo de retorno de investimento é estimado entre três e 24 meses, conforme o modelo da franquia.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite! Tenho muita curiosidade sobre o mundo das franquias, porém tenho zero de conhecimento.
    Gostaria de saber sobre franquias com ótimos resultados financeiros, e com valor até 50 mil. Gostaria de saber também o que significa os valores que normalmente compõe uma franquia.

    Desde já agradeço.

    Marcelo Assis

DEIXE UMA RESPOSTA