Quem está ingressando como profissional no mundo do franchising sempre pode se inspirar em quem já está no mercado há um bom tempo e conseguiu se destacar.

Afinal, é sempre interessante conhecer a trajetória de quem alcançou o sucesso, principalmente se o profissional modelado tiver passado pelos mesmos percalços e particularidades que permeiam a sua área também.

Nesta lista, escolhemos alguns dos executivos influentes nas franquias de beleza e estética para te apresentar.

Artur Noemio Grynbaum – Presidente d’O Boticário  

Artur Grynbaum 1

Artur Grynbaum preside a maior franquia do Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O executivo atua n’O Boticário desde 1986, foi eleito vice-presidente em 2002 e conquistou o atual cargo em 2008. Grynbaum é o sucessor direto do fundador da rede, Miguel Krigsner, que hoje é conselheiro do grupo.

Sidney Kalaes – Presidente do Grupo Kalaes

Sidney Kalaes

Kalaes já tinha passado muitos anos como multifranqueado de marcas como o Instituto Embelleze quando decidiu abrir sua própria holding de franquias. A frente do Grupo Kalaes ele ajudou muitos empresários a abrirem franquias, principalmente as celebridades.

No ramo de beleza e estética, Kalaes é parceiro de Ana Hickman na franquia de estética Mais Laser e no Instituo Ana Hickaman, e também da apresentadora Sabrina Sato, que lançou recentemente a rede Odonto Special.

Barbara Fortes – COO Espaçolaser

Bárbara FortesBarbara Fortes é executiva de beleza e bens de consumo, com carreira desenvolvida em multinacionais como Natura, L’Oréal e L’Occitane.

Hoje ela é COO da Espaçolaser, líder em tecnologia de estética com mais de 496 pontos de venda e 5.000 colaboradores no Brasil e Argentina.

Sua missão é manter o forte ritmo de crescimento no Brasil, abrir o canal digital, ampliar o conhecimento de marca e acelerar a internacionalização.

Danyelle Van Straten – CEO da Depyl Action

Danyelle Van Straten Crédito ElderthTheza 1
Crédito: ElderthTheza

Danyelle acompanhou a trajetória da mãe, Glaci, em desenvolver uma cera que fosse capaz de depilar sem prejudicar a pele.

Aos 15 anos de idade, e vendo o negócio da mãe decolar, Danyelle se tornou sócia da empresa familiar e juntas desenvolveram um conceito de negócio especializado em depilação.

Hoje, Danyelle é CEO da Depyl Action e diretora regional da ABF-Minas.

Peter Schmidt – Gestor de expansão e lojas próprias da Mahogany

Peter Schmidt é economista e tem mais de 30 anos de experiência com marcas de beleza e cosméticos. Em sua trajetória, passou por companhias como Avon, O Boticário e Cacau Show.

Na Mahogany, iniciou como gerente de franquias em 2009 e assumiu sua posição atual há 2 anos. Hoje, Peter é responsável pela expansão de todos os modelos de negócio da Mahogany e gerencia 17 unidades próprias da marca.

Lucy Onodera – CEO da Onodera Estética

Lucy Onodera 1

Filha de Edna Onodera, fundadora da Onodera Estética, Lucy é graduada em administração, especialista em estratégia empresarial e empreendedorismo.

Foi na faculdade em que ela começou a estudar sobre o franchising e a desenvolver uma forma de expandir o negócio familiar por franquias.

Através das franquias a rede cresceu e, atualmente, conta com mais de 50 unidades e 1200 colaboradores.

Sandro Rodrigues – Presidente do Grupo Hinode

Ainda criança, Sandro viu a empresa de cosméticos de seus pais crescendo e, em 1995, se tornou presidente da companhia.

Em 2008, ele implementou na Hinode o modelo de marketing multinível e em 2012 entrou oficialmente no franchising. Os dois movimentos foram fundamentais para o crescimento da marca e fizeram com que a Hinode fosse conhecida nacionalmente.

Atualmente, a Hinode conta com mais de 750 mil consultores, 450 franquias e um faturamento anual de R$ 2,5 bilhões.

Cândido Fernando Espinheira da Costa Neto – CEO Yes! Cosmetics

Cândido Fernando Espinheira da Costa Neto

Cândido Neto é sócio-fundador e diretor presidente da Yes! Cosmetics, empresa da área de beleza presente no mercado desde o ano 2000.

Sob seu comando, a empresa tem crescido exponencialmente desde quando entrou no franchising, em 2015, e já conta com 100 unidades franqueadas em todo o Brasil.

Olindo Caverzan Junior – diretor da Água de Cheiro

Olindo Caverzan Junior Diretor Água de Cheiro

Caverzan é bacharel em Direito, formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em marketing. Em mais de 12 anos de experiência no mercado de beleza, passou por cargos de gestão em grande companhias e está na Água de Cheiro há 2 anos e 7 meses.

Atualmente, além de ser diretor da Água de Cheiro, Caverzan ministra cursos gratuitos sobre o universo da perfumaria em parceria com ONGS brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA