Atendimento personalizado, serviços de alfaiataria e roupas que seguem as principais tendências da moda: essa é a proposta da Fatto a Mano, uma das maiores redes de moda masculina do Brasil.

Trabalhando especialmente com peças de alfaiataria, a Fatto a Mano busca entregar aos clientes conforto e qualidade a preços competitivos, com linhas de produtos que atendem tanto looks para trabalho quanto sociais.

Com a marca já consolidada no universo de moda masculina, a empresa expandiu ainda mais o seu negócio, e lançou em 2012 sua linha de moda feminina, levando às mulheres a sofisticação da alfaiataria já conhecida pelos homens, com produtos de boa aceitação no mercado.

Com mais de 20 anos de tradição no mercado, a Fatto a Mano entrou no universo do franchising em 2010 e hoje conta com 120 lojas franqueadas em operação, distribuídas por todo o país.

O negócio promete um bom resultado e, atualmente, cerca de 70% dos franqueados da rede operam com mais de uma unidade. Além disso, a franquia promete um dos melhores mark-ups do segmento, proporcionando um retorno antecipado do investimento ao franqueado. Isso porque a empresa conta com um projeto diferenciado no faturamento dos produtos, tornando o negócio mais rentável e fortalecendo a parceria com os franqueados.

A expansão da Fatto a Mano é destinada a cidades com mais de 100 mil habitantes em todo o território nacional. A franquia tem modelo de loja, com área mínima de 50 metros quadrados, podendo ser instalada tanto em pontos comerciais de rua quanto em shopping centers. A operação deve contar com, pelo menos, três funcionários na equipe.

Com investimento de 170 mil reais, a franquia tem prazo de retorno estimado a partir de 18 meses. O faturamento médio mensal é de 80 mil reais, com lucratividade entre 14% e 17%.

Perfil do franqueado

Para ser um franqueado Fatto a Mano é preciso ter capacidade financeira comprovada de 100% do investimento e capital de giro, assim como segundo grau completo, disponibilidade integral para dedicação ao negócio, conhecimento de gestão e finanças. Além disso, é desejável experiência no varejo, determinação e iniciativa.

Em contrapartida, a franqueadora oferece apoio para financiamento, ajuda na escolha do equipamento e do ponto comercial ideal, assim como dá suporte nos projetos arquitetônico, de operação, mercadológico e organizacional. Além disso, os franqueados contam com apoio de consultoria de campo e um canal de atendimento exclusivo.

A marca garante ainda o treinamento de pessoal, de gestão financeira, de gestão de estoque e de marketing, assim como o treinamento de visual merchandising, do sistema operacional e a parte prática de vendas.

Se preferir, cadastre-se para receber mais informações sobre a franquia:

COMPARTILHE
Artigo anterior6 franquias de segurança para conhecer
Próximo artigoCorte Kids inicia expansão por franchising
Graduada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduanda em Gestão de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, sua paixão é escrever e tem curiosidade sobre os mais diversos temas. Já trabalhou em editorias de entretenimento, esportes, saúde, bem-estar, PME e gestão de carreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA