*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. A pizza já ganhou o coração dos brasileiros. Segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP), cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas diariamente no Brasil. É neste mercado que a Fórmula Pizzaria está expandindo.

Fundada em 2014, em Minas Gerais, a Fórmula Pizzaria conta hoje com 12 unidades em funcionamento. Com plano de expansão para todo o país, a rede espera chegar ao final de 2017 com 30 unidades ativas.

“A intenção da marca é expandir em nível nacional, e em cinco anos sermos a maior rede de pizzarias do Brasil”, afirma Henrique Mol, diretor executivo da marca.

Para atrair o público consumidor, a Fórmula oferece um cardápio com diversos sabores de pizzas doces e salgadas, em três tamanhos diferentes. Além disso, o mix de produtos da marca conta com calzones e bebidas. Entre pizzas e calzones, são mais de 40 sabores disponíveis.

O foco da franquia é a modalidade delivery: os pedidos podem ser feitos no balcão da loja, através do site, do telefone ou de aplicativos, como o iFood. Segundo Henrique, 75% dos pedidos recebidos pelas unidades da Fórmula são delivery.

“Os consumidores estão buscando cada vez mais a comodidade de suas residências para a alimentação, isto acaba refletindo diretamente em setores como o nosso. Aumento da violência em algumas cidades e falta de tempo ou habilidades para produzir alimentos em casa também tornam o serviço de delivery uma opção mais atrativa”, avalia Henrique.

A Fórmula oferece um modelo de franquia com baixo custo operacional. A rede trabalha com uma central de atendimento única e fornece a maior parte dos produtos, insumos e ingredientes para as unidades através de uma cozinha central que atende todos os franqueados.

São dois formatos de operação. Para investir em uma franquia delivery, o investimento total é de 145 mil reais, valor que inclui o capital de giro, instalação e a taxa de franquia. A estrutura deve contar com uma área de 50 metros quadrados. Para unidades com delivery e estrutura para consumo no local, o investimento é de 165 mil reais e a área indicada é de 80 metros quadrados.

O retorno de investimento tem prazo estimado de 24 a 36 meses. O faturamento médio é de 70 mil reais mensais, com a taxa de lucro líquido de 17%.

A Fórmula Pizzaria faturou mais de 1,7 milhão de reais em 2016 e espera fechar 2017 com faturamento de 5 milhões de reais.

Se preferir, cadastre-se e receba mais informações sobre esta franquia:

2 COMENTÁRIOS

  1. GOSTARIA DE OBTER MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE CUSTOS (INVESTIMENTOS) TOTAIS , O MEU INTERESSE SERIA PARA QUIOSQUES . DESDE JA AGRADEÇO PELO RETORNO !

DEIXE UMA RESPOSTA