Com modelo de franquia barata e de alta lucratividade, a Leardi já tem 100 anos de tradição no mercado imobiliário. Desde sua fundação, os desenvolvimentos do segmento foram acompanhados de perto pela marca, que hoje se adequa ao universo digital e oferece aos franqueados gerenciamento da franquia através de uma plataforma online.

A história da Leardi anda de mãos dadas com os avanços sociais e econômicas do Brasil: após o fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918, empreendedores brasileiros começam a investir em novos ramos de atuação, aproveitando a retração econômica europeia.
As atividades industriais foram ampliadas, cenário em que o empresário Domingos Leardi começou a trabalhar com a comercialização de imóveis.

A partir daí, a história da Leardi é pontuada por tendências de mercado, garantindo inovação e tradição na relação com clientes e franqueados. Na década de 1960, Leardi criou uma nova forma de divulgação no país, ao lançar o primeiro programa de imóveis para televisão. Já na década de 80, o grupo é pioneiro ao realizar lançamento de imóveis por computador, impulsionando o mercado imobiliário no mundo online.

Já em 2012, com um know how fortalecido e espaço consolidado no mercado brasileiro, a Leardi investe em expansão por franchising. No ano seguinte, já contava com 20 unidades franqueadas. Até 2020, a marca pretende atingir a marca de 500 unidades franqueadas em diferentes regiões do país.

A rede é especialista em aluguel e venda de casas, apartamentos, ambientes comerciais, áreas rurais e terrenos em todas as regiões brasileiras e também no exterior. A rede conta com mais de 400 mil imóveis cadastrados na plataforma Leardi, que permite que clientes em diferentes partes do país acessem o site e pesquisem possibilidades de aluguel ou compra.

Franquia Leardi

A Leardi oferece uma oportunidade de franquia barata aos franqueados. Para abrir uma unidade, o investimento é a partir de 35 mil reais.

A rede atua com um banco de dados com todos os imóveis catalogados pela empresa e pelos franqueados. O total, mais de 400 mil imóveis, demonstra riqueza e variedade no catálogo. O sistema Leardi, plataforma em que o franqueado irá atuar, possibilita a interação entre empreendedor e franqueadora, criando uma atuação em rede que permite a comissão correta para cada atuante no negócio. A plataforma busca centralizar todos os dados, permitindo que as unidades franqueadas trabalhem em conjunto, e não em concorrência.

O modelo de negócio promete um retorno atrativo aos franqueados. Com faturamento médio mensal que gira em torno de 60 mil reais a 100 mil reais após o primeiro ano de operação, o retorno de investimento ocorre, geralmente, em um prazo de 15 meses. A lucratividade é estimada em torno de 15 mil reais para uma unidade que fatura 60 mil reais.

Os franqueados recebem treinamento inicial completo e atuam com suporte do time de apoio da marca – assim, os candidatos podem ou não já contar com experiência no mercado imobiliário. A rede de franquias de imobiliárias conta com manuais que abordam questões de capacitação, implantação e gestão da unidade. Os empreendedores também têm acesso à Universidade Leardi, no qual encontram quase 100 cursos e tutoriais para especialização dos profissionais.

A Leardi ainda investe em profissionalização, capacitação e especialização dos franqueados, que ficam responsáveis por um atendimento ao cliente padronizado e de qualidade. Na rotina, o franqueado será um executivo que lidará com pessoas.

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário do país volta a crescer, após ser um dos principais alvos da crise econômica dos últimos anos. Com reação positiva no ano passado, as projeções para 2018 e os próximos anos é que o bom desempenho se mantenha estável.

De acordo com pesquisa realizada pela Câmara Brasileira de Indústria da Construção Civil (CBIC), o setor cresceu 17,4% nas vendas de imóveis e 59,8% nos lançamentos, no ano de 2017. A CBIC aponta a queda de preços das moradias como o principal motivo para o crescimento.

A cidade de São Paulo, maior mercado do país, registrou crescimento expressivo. Depois de um período de três anos de recuo, as vendas de imóveis totalizaram mais de 23 mil unidades em 2017, com alta de 46% em relação ao ano anterior.

Com 42 unidades franqueadas, a Leardi projeta chegar a 50 imobiliárias ainda em 2018.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

COMPARTILHE
Artigo anterior5 franquias de cosméticos multimarcas
Próximo artigoSuperGeeks busca franqueados em Portugal
Luísa Campos
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Agora, descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA