Construindo trajetória no segmento de alimentação, a Macis busca conquistar o paladar dos clientes ao preparar e servir pizzas gourmet e calzones. A marca aposta em expansão por franquias e oferece aos empreendedores dois formatos de investimento, estruturados em modalidades enxutas e de fácil operação, em modelo de container.

Atualmente, a Macis conta com duas unidades próprias e espera, até o final de 2020, contar com 20 unidades ativas em diferentes regiões do país.

A história da Macis tem início em 2014, com a primeira unidade da marca atuando como restaurante, servindo pizzas e pratos executivos.

O sucesso de vendas das pizzas e calzones foi instantâneo e, de olho nas oportunidades do mercado, os fundadores da marca iniciaram a estruturação de um modelo de negócio com atenção especial ao nicho de massas. Em 2018, a primeira unidade da Macis, projetada em modelo de Container, foi lançada no mercado, com o propósito de expandir as unidades para todo o Brasil.

Logo no primeiro ano de atuação, a marca recebeu o prêmio de Super Restaurante do Ifood, destaque para a quantidade de pedidos, pontualidade nos atendimentos e boa avaliação dos clientes.

Para continuar garantindo presença estratégica no segmento, a Macis surgiu com foco em operar no conceito de pizza delivery, no qual são utilizados containers pré montados e modulares, para a produção e venda das pizzas gourmet e calzones.

Os clientes encontram 3 sabores de calzones, 46 opções de pizzas, nos tamanhos de 25 centímetros e 35 centímetros, sendo 20 sabores tradicionais, 15 sabores especiais e cinco doces. As pizzas podem ser preparadas a partir de três tipos de massas – normal, integral e massa pan – além de dois tipos de borda recheada e borda vulcão.

Os franqueados encontram modelos de negócio com valores de investimento reduzidos, se comparado com as franquias tradicionais estruturadas em formato restaurante. As unidades apresentam baixo custo operacional e facilidade de implantação da loja, com operação simples e processos padronizados.

A padronização é importante para garantia e uniformização dos processos: todos os produtos são preparados com as mesmas marcas de insumos, seguindo rigoroso processo de produção e montagem das pizzas.

As unidades devem funcionar diariamente, das 18h às 23h, e contar com a operação do franqueado e outros dois funcionários. Todos os fornecedores são homologados e os atendimentos são realizados via delivery ou no local, de acordo com o modelo de negócio escolhido pelo franqueado.

Modelos de franquia

Os empreendedores interessados em investir em uma franquia Macis, encontram dois modelos disponíveis.

O primeiro é o modelo de container de pizza delivery, com investimento total de 110 mil reais. A unidade deve ser estruturada em formato de container de 12 metros, com espaço para área de espera com bancos, sem mesas ou cadeiras.

A unidade conta com dois banheiros, para clientes e funcionários, e o container é fornecido por meio de regime de locação pelo fornecedor homologado pela franqueadora. É necessário uma equipe de, no mínimo, dois funcionários. O faturamento médio é de 60 mil reais.

O segundo modelo de negócio é o de container de pizza completo, o mesmo anterior com uma extensão construída na frente do container. O espaço estendido deve abrigar mesas, cadeiras e acesso diferenciado ao banheiro, devendo ser construído pelo franqueado com o projeto fornecido pela franqueadora. O investimento total é de 150 mil reais (40 mil reais para construção da extensão), com faturamento médio mensal estimado de 80 mil reais.

Para ambos os modelos de franquia, a taxa de lucratividade média é estimada em 17%. O prazo de retorno de investimento fica em torno de 19 meses.

A franqueadora busca por franqueados que tenham capacidade financeira comprovada para investimento e que residam na cidade onde será instalada a unidade Macis. É importante possuir, no mínimo, segundo grau completo e se dedicar exclusivamente ao negócio, uma vez que é necessária a participação na operação da unidade.

Suporte e treinamento

Os franqueados Macis recebem treinamento inicial a ser realizado antes da inauguração da unidade. A capacitação é voltada para gestão administrativa, comercial, financeira e operacional.

A franqueadora também garante acesso a manuais de gestão. Os franqueados contam com suporte presencial, na loja modelo em Campinas, além de apoio por telefone, visitas periódicas e reuniões mensais na franqueadora.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

COMPARTILHE
Artigo anteriorWe Brazil Energia lança franquia de energia solar
Próximo artigoConheça a história do McDonald’s
Luísa Campos
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA