Vestir a camisa da empresa é um dos objetivos de muitos funcionários e, também, de contratantes. A Mondo Bianco trabalha com a essência dessa expressão, mas no sentido literal: a empresa é especializada na fabricação de uniformes e, com foco em realização de sonhos, aposta no poder dos uniformes para fortalecer a conexão entre equipe de funcionários e empresa.

A marca traz ao mercado um modelo de microfranquia de roupas de baixo investimento e alto potencial de lucratividade. No negócio, a Mondo Bianco fica responsável pela confecção dos uniformes, voltados para empresas ou pessoas físicas. Já o franqueado realiza visitas aos clientes e entrega dos produtos após a produção – e pode operar em modalidade home based.

Fundada em 1999, a Mondo Bianco iniciou a trajetória no segmento de vestuário com a venda de camisas sociais para empresas. Dez anos mais tarde, a marca foi adquirida pelo atual sócio-diretor, responsável por reestruturar estratégias de atuação da marca, que começou a apostar na comercialização de outros produtos, além das camisas sociais.

Em 2010, a Mondo Bianco começou a investir em produção própria: inicialmente, com corte e acabamento e, depois, com bordados, costura e estamparia. Atualmente, a marca aumentou o leque de produtos e, também, o perfil de clientes atendidos.

Os clientes encontram diferentes opções de modelos para uniformes. As camisas podem ser feitas nas versões camisetas, gola polo ou camisas. Há ainda opções de calças operacionais, aventais e jalecos. A Mondo Bianco desenvolve uniformes para empresas e profissionais autônomos de segmentos variados, como pintores, pedreiros, oficinas mecânicas, agências de publicidades, grupos de jovens, grupos de igrejas, escolas, festas de aniversários, entre outros.

Em 2019, a Mondo Bianco iniciou o projeto de expansão por franquias, oferecendo aos empreendedores que desejam apostar na marca a possibilidade de atuação em um modelo de microfranquia.

Microfranquia Mondo Bianco

Os franqueados Mondo Bianco atuam em modelo de negócio de fácil operação, com investimento de 15 mil reais. O primeiro conjunto de mostruários sai sem custo para o franqueado: a rede fica responsável por garantir à nova unidade o primeiro kit, necessário para o início das operações, sem custo adicional.

O modelo de franquia home based da Mondo Bianco não exige que o franqueado adquira móveis ou alugue ponto comercial, sendo necessário apenas telefone e computador com acesso à internet. O franqueado fica responsável por realizar visitas aos clientes, entendendo qual a necessidade para cada uniforme.

A equipe de marketing e estilo da franqueadora fica à disposição para auxiliar no desenvolvimento de layouts e modelos para aprovação dos clientes. Com o material aprovado, a franqueadora envia os uniformes à unidade franqueada. O franqueado realiza a entrega aos clientes.

O potencial de retorno é super atrativo. A Mondo Bianco estima que, em média, o faturamento médio mensal de uma franquia gira em torno de 50 mil reais. Os franqueados conseguem uma lucratividade de 50% a 100%, e o retorno do capital investido tem prazo a partir de três meses.

Não é necessário que o franqueado gerencie estoque, ou tenha conhecimentos técnicos em modelagem e estampa – todo o processo fabril fica a cargo da franqueadora. A franqueadora garante ainda suporte completo para a venda, sem necessidade de contratação de funcionários na franquia.

O treinamento acontece de forma remota, online ou por telefone, ou presencial, na sede da franqueadora em Arapongas (PR). A franqueadora também possibilita que um funcionário da equipe se desloque até a cidade em que a nova unidade será instalada para transferência de know-how e treinamento presencial. O suporte é completo, realizado via telefone e e-mail.

A Mondo Bianco busca por franqueados em todo o Brasil, a partir de 18 anos, que se identifiquem com a proposta da marca e tenham afinidade na área comercial. Não é obrigatório ter experiência profissional ou nível superior completo, apesar de serem características recomendáveis para atuação como franqueado.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

COMPARTILHE
Artigo anterior25 franquias para jovens empreendedores
Próximo artigoSalvador recebe evento de franchising em novembro
Luísa Campos
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA