Trabalhar com crianças é o sonho de muitos. Para quem busca oportunidades nesse nicho, a MoviMente traz ao mercado de franquias um modelo de negócio inovador, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Com a proposta de oferecer atendimento especializado para crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com outras condições que exigem atenção especial, a MoviMente busca, a partir de metodologia própria, integrar atividades físicas ao dia a dia dos alunos, para melhora no comportamento de crianças diferentes faixas etárias.

Fundada em 2019, a MoviMente entrou no franchising em busca de expansão para levar sua metodologia para todo Brasil.

A MoviMente foi desenvolvida pela pediatra Mariana Uemura. Em uma viagem à Nova Zelândia, a médica entrou em contato com um método complementar de ensino, entendendo a possibilidade de melhorar a qualidade de vida próprio filho. De volta ao Brasil, Mariana buscou estruturar um modelo de negócio conciliando os conhecimentos da profissão, a vivência do método na Nova Zelândia e a responsabilidade de ser mãe.

As atividades físicas trabalhadas pela MoviMente buscam promover melhora na coordenação motora, consciência corporal e espacial, força e flexibilidade. As atividades incentivam ainda a melhora no comportamento dos matriculados, sendo alguns atendimentos voltados para promover a coragem de crianças e adolescentes, incentivar que os alunos estejam mais abertos para experimentar novos alimentos, além de potencializar a socialização dos que encontram dificuldades para se relacionar.

A rede também trabalha com pessoas de todas as idades um esporte chamado Parkour, sucesso fora do Brasil. Por meio dessa prática, as crianças descarregam energia e melhoram nos movimentos em excesso. O objetivo é impor regras e compromisso, contribuindo para a melhora na alimentação, irritabilidade e birras.

Contando com uma equipe treinada e atuando a partir de metodologia própria, a MoviMente garante aos pais e responsáveis que as atividades lúdicas auxiliam na psicomotricidade, por meio atividades fitness para integração no meio social, além de possibilitar melhora na qualidade de vida.

Para as crianças dentro do espectro autista, os benefícios das atividades são variadas: controle do peso, fortalecimento de ossos e músculos, melhora na coordenação motora e agilidade, incentivo à consciência corporal. A metodologia aposta no desenvolvimento gradual, respeitando o tempo de aprendizado de cada aluno.

Além das crianças dentro do espectro autista, a marca também investe em atendimento especializado para crianças e adolescentes hiperativos, com déficit de atenção e com síndrome de Down. Para alunos com hiperatividade e déficit de atenção, a proposta é desenvolver atividades físicas como uma ferramenta importante para a melhora no desempenho escolar.

A MoviMente também é especializada no atendimento a crianças com obesidade, com foco no aumento do gasto energético.

Franquia MoviMente

Com investimento a partir de 215,5 mil reais, os empreendedores interessados em investir em uma franquia MoviMente encontram modelo único de negócio, que pode variar em tamanho do ponto comercial e proposta de atuação, de acordo com o perfil do franqueado para investimento.

A estrutura da academia kids da MoviMente deve apresentar entre 300 e 500 metros quadrados, sendo importante contar com o auxílio de quatro funcionários, além do franqueado.

A expectativa de retorno é positiva. Com faturamento médio mensal previsto de 54,9 mil reais, o prazo de retorno estimado é de 20 meses. A lucratividade fica em torno de 37%.

Os franqueados recebem treinamento completo na matriz da MoviMente, além de treinamentos extras para reciclagem. A rede garante suporte completo na implantação e inauguração da unidade, além de apoio na gestão da rede e fornecimento de manuais completos da franquia.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA