Franquias 2020: as 85 redes mais promissoras para investir

0
8478
franquias 2020
franquias 2020

Se você está em busca de franquias para 2020, boas notícias: o ano guarda promessas otimistas para o mercado de franchising. As expectativas de melhora na economia e o ritmo constante de crescimento no setor de franquias criam um cenário positivo para tirar do papel os planos de abrir um negócio em 2020.

Nesta matéria, você vai descobrir as tendências que estarão em alta entre as franquias 2020, de acordo com especialistas nesse segmento. Além disso, trazemos opções de redes para apostar nessas tendências – incluindo modelos de franquias baratas. Boa leitura!

➥ Busca franquias no setor de serviços? Confira nosso guia de franquias de serviços (com valores de investimento)

O ano de 2019 foi positivo para o franchising brasileiro. No primeiro semestre, o faturamento das franquias registrou um aumento de 6,4%, em comparação com os primeiros seis meses de 2018. Com isso, o setor movimentou mais de 84,5 bilhões de reais no período. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De acordo com as projeções da Associação, 2019 deve fechar com um saldo de 7% em crescimento no faturamento. Tanto o número de unidades de franquias quanto o de empregos gerados pelo franchising devem ter uma alta de 5%. Já para o número de redes de franquias a previsão é de um aumento de 1%.

No âmbito geral, o mercado como um todo ainda enfrenta desafios. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a projeção é que 2019 feche com um crescimento de 0,9% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

“No ano de 2019 já se esperava leve crescimento, mas a palavra de ordem era estagnação. Pelo menos era isso que eu e a maioria dos otimistas dos negócios esperávamos, e foi isso que aconteceu. Na verdade, o primeiro sinal de oxigênio em uma economia ferida por quedas é a estagnação em pilares do setor. A linha azul com crescimento real sempre vem alguns anos após o equilíbrio aparecer. Eu, como otimista inveterado, creio que 2019 foi suficiente para aumentar a confiança de pequenos, médios e grandes investidores, fazendo com que 2020 seja um ano de crescimento real e aparente”, comenta Lucas Atanázio Vetorasso, CEO do Grupo ATNZO.

O cenário econômico promete, de fato, uma situação mais positiva nesse novo ano. Segundo o Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central, a previsão é de que o PIB cresça 2,17% em 2020.

“Analisando os indicadores macroeconômicos, onde teremos inflação controlada e juros baixos, podemos antecipar um cenário propício de crescimento do comércio varejista no país. O contexto é favorável para o mercado de franquias”, aponta Roberto Vautier, especialista em Franquias e Varejo na AGR Consultores.

Franquias 2020: tendências

Diante desse cenário otimista, o novo ano chega cheio de promessas para quem pensa em abrir um negócio, especialmente por meio do franchising.

Ainda assim, apesar das boas expectativas, Vautier recomenda atenção na tomada de decisão. Segundo o especialista “na hora de escolher em qual franquia investir, é importante pensar nos diferenciais competitivos da empresa. Em época de efervescência de novas tecnologias, novos hábitos de consumo, muitas empresas podem ficar para trás se não se atualizarem a tempo. Buscar informações de tendências de consumo e dos movimentos do mercado, podem ser bons direcionadores para a decisão de onde e quanto investir”.

Entre as tendências para 2020, há oportunidades para diferentes perfis de empreendedores – tanto para aqueles que buscam franquias baratas quanto para quem tem um capital mais alto para investir.

Além disso, os segmentos em alta também apresentam variedades em modelos de negócio: franquias virtuais, de alimentação, de serviços, de saúde, de roupas e de educação são algumas das que devem se destacar no novo ano.

O segredo na escolha da rede certa para ficar em evidência é observar os detalhes, especialmente em termos de tecnologia e posicionamento. Roberto Vautier afirma:

“A tecnologia tende a ser um ponto em comum entre os segmentos em alta para 2020.”

A seguir, você confere mais detalhes sobre as tendências para o mercado de franquias em 2020, de acordo com os especialistas do setor Roberto Vautier, Lucas Atanázio Vetorasso e Bianca Oglouyan.

Compras online

Uma tendência que está em evidência há alguns anos e segue como um dos destaques para o mercado de franquias 2020 é o mercado de compras online.

“O varejo está em um momento de transformação, no qual observamos um aumento das transações online (3% de aumento entre 2017 e 2018 no total de transações no mesmo período) e um aumento ainda maior nas transações feitas por dispositivos móveis (28% entre 2017 e 2018), de acordo com dados do Compre e Confie. Esse movimento tem impacto direto nas franquias já estabelecidas ou ainda aquelas recém-chegadas e que buscam seu lugar ao sol”, comenta Vautier.

No primeiro semestre de 2019, o e-commerce brasileiro movimentou mais de 26 bilhões de reais, registrando um crescimento de 12% no faturamento. O setor também ganhou novos consumidores: o número de pessoas que fizeram compras online subiu 7%, chegando a 29,7 milhões de compradores no primeiro semestre. Os dados são da 40ª edição do relatório WebShoppers, divulgado pela Ebit/Nielsen.

De olho nesse cenário, as franquias online são uma boa aposta para quem quer aproveitar o potencial do comércio eletrônico, especialmente para quem busca por negócios de baixo investimento e com operação simplificada.

Redes de franquias de lojas virtuais, por exemplo, são uma boa pedida. Marcas que trabalham com serviços digitais também são uma aposta interessante, visto que a demanda por esse tipo de serviço tende a ser forte – franquias de marketing digital, soluções mobile e guias comerciais merecem atenção.

Para Bianca Oglouyan, consultora da TEAR Franchising, saber trabalhar com o digital e o físico é a chave para se manter atual. “Nos últimos anos, passamos por momentos de efeito pêndulo entre o físico e o digital, que finalmente se uniram com foco em proporcionar experiência, agilidade, praticidade e confiança para o consumidor. Muitas marcas já surfam a onda do ‘fisital’, do omnichannel, mitigando ruídos e atritos entre os dois universos, mas tantas outras ainda se vêem confusas sem utilizar todos os recursos disponíveis dos meios”, afirma a especialista.

Diante disso, redes de franquias que trabalham com vendas ou captação de clientes online, de forma centralizada, fazendo o repasse para os franqueados, também surgem como um negócio atrativo.

Franquias de alimentação

Modas vêm e vão, mas o segmento de franquias de alimentação continua sendo o maior do mercado brasileiro, tanto em faturamento quanto em número de unidades. Se você quer investir em uma franquia de alimentação em 2020, vale ficar de olho nas redes que fazem uso de tecnologia para potencializar as vendas.

“A tecnologia atrelada à alimentação tem feito com que os modelos delivery e grab to go venham com tudo, facilitando as operações com baixo custo operacional e resultados tangíveis”, comenta Lucas Vetorasso.

De acordo com 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, 78% das franquias de alimentação pesquisadas planejaram investir em tecnologias de delivery em 2019. Além disso, 68% projetou investimento em pedidos online. Outra tendência apontada pela pesquisa foi o aumento do investimento em tecnologias “front of the house”, como iPads para disponibilizar o menu e terminais eletrônicos de atendimento.

Na onda do delivery e pedidos online, vale ficar de olho em franquias de alimentação que ofereçam modelos delivery, seja por meio de um sistema próprio ou que adotem sistemas de terceiros, como o iFood e o Uber Eats, por exemplo. Outro movimento interessante é o das franquias de aplicativo de delivery, que oferecem uma oportunidade de atuar nesse mercado com um investimento mais baixo.

Para Vetorasso, as franquias de comida típica constituem outra tendência que vale a pena ser observada. “As redes sociais aumentam a disseminação de culturas internacionais e mesmo nacionais, quando se trata de um país com extensões continentais como é o Brasil, e isso faz com que culinárias regionais típicas ou mesmo pratos típicos de culturas diversas venham a se transformar em pilares de negócios”, afirma o especialista.

Saudabilidade e sustentabilidade

Ainda pensando em alimentação, o mercado de franquias 2020 deve continuar positivo para as franquias de alimentação saudável. Redes especializadas em produtos naturais, orgânicos, saladas, sucos, açaí, comida vegetariana e outros pratos saudáveis prometem seguir no gosto dos consumidores.

Para Bianca Oglouyan, essa busca pela saudabilidade na alimentação tem a ver com mudanças nos hábitos de consumo e começam envolver questões mais profundas.

“Temos notado mudanças na alimentação: nos dias de semana a alimentação será por conveniência e nos finais de semana o foco é a experiência. Outra grande tendência é um ativismo no mercado food, pleiteando transparência na origem dos produtos, sensibilidade ao uso excessivo de água, ao uso de agrotóxicos. Comeremos cada vez mais causas do que alimentos. E não só nesse setor, o consumidor exigirá cada vez mais transparência, comprará atitude e posicionamento”, explica a consultora.

Aqui, entra mais um movimento que ganha espaço no mercado: a busca por práticas e negócios sustentáveis. Nesse sentido, há redes de franquias não só no setor de alimentação, mas também na área de serviços, beleza, moda, entre outros.

roberto vautier - franquias 2020Notaremos em 2020 um forte movimento de muitas empresas em buscar produtos, embalagens e até processos mais sustentáveis, algo que começa a fazer diferença nos números das vendas, principalmente quando se trata de gerações mais novas (millennials, por exemplo).
– Roberto Vautier, especialista em Franquias e Varejo na AGR Consultores.

Franquias de roupas

Para quem sonha em abrir uma franquia de roupas, a dica é ficar atento aos produtos oferecidos pela marca.

“O segmento de vestuário, ainda que muito concorrido, pode ganhar destaque quando falamos de franquias que trabalham com tecnologia. Outra tendência muito forte que pode trazer novos negócios ao mercado é a questão da personalização de produto”, avalia Vautier.

Como exemplo de franquia de roupa com tecnologias diferenciadas nos produtos estão as marcas focadas em roupas e acessórios com proteção solar. Já as franquias de costura ou que oferecem serviços de ajustes são boas apostas para investir em personalização.

Agronegócios

Redes de franquias de agronegócios também devem se destacar no mercado de franquias 2020, uma tendência bem vinda para quem quer empreender em municípios com forte economia rural.

“Mais uma vez a tecnologia faz com que hábitos de consumo se transformem e essa transformação também chega ao campo. Modelos envolvendo serviços como Agricultura de Precisão chegam com tudo para auxiliar pequenos, médio e grandes produtores”, pontua Vetorasso.

Franquias de educação

As franquias de educação formam outro segmento tradicional e consolidado no franchising brasileiro. Com diversas opções de redes e modelos de negócios, há uma boa variedade de opções para quem quer abrir uma franquia em cidade pequena ou está em busca de franquias baratas.

Para 2020, a tendência que deve ser destaque nesse segmento é a aposta em educação profissional. Redes que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes – que já são algumas das maiores franquias do Brasil – são a bola da vez no mercado educacional, e devem continuar crescendo.

Lucas Atanázio Vetorasso - franquias 2020“O mundo, hoje, é muito rápido. As mudanças acontecem de maneira veloz e os diplomas estão cada vez mais sendo trocados por competências. Não há tempo para a gama teórica das universidades, principalmente para o mercado como um todo. O mercado de capacitação, cursos técnicos, rápidos, porém de práticas reais e não só informativas, pensando em demanda e não em profissões, tendem a dominar uma grande fatia do mercado a partir de agora.”
– Lucas Atanázio Vetorasso, CEO do Grupo ATNZO

Franquias de serviços

As franquias de serviços são diversas e democráticas: há oportunidades para todos os perfis de empreendedores, dos mais conservadores aos mais inovadores. O setor apresenta modelos de franquias baratas, opções para trabalhar sozinho e franquias home based, bem como grandes estruturas que pedem gerenciamento de equipe.

Para acertar na escolha de uma franquia de serviços para 2020, o conselho dos especialistas é ficar de olho nas demandas do mercado.

Vetorasso indica atenção a franquias na área de serviços “que supram necessidades reais do mercado, seja este B2A, B2B, B2C, B2E, B2G/B2A, C2G/C2A, não importa. O que importa é fornecer soluções reais ao novo mercado”.

“Franquias de prestação de serviços com foco em ambiente digital e novas tecnologias tendem a se multiplicar e a ganhar relevância no mercado nacional”, complementa Vautier.

Modelos de negócio ajustados

Para além dos segmentos, observar os modelos de negócio também é importante para sobreviver e se destacar no mercado de franquias 2020.

“O varejo é extremamente sensível e precisa ajustar rotas rapidamente, as marcas brasileiras já percebem isso e lançam modelos de lojas menores, operações menos complexas, produtos de melhor qualidade e rastreáveis (mostrando quem produziu e como), collabs entre marcas com propósitos similares e mais estudo de mercado antes da abertura de unidades. Nosso mercado está cada vez mais sofisticado e estudioso, o que gerará maior segurança para quem for embarcar no sistema de franquias”, analisa Oglouyan.

Assim, as microfranquias devem continuar em movimento de crescimento. Vale ficar de olho em modelos home based, para trabalhar em coworking, lojas compactas e modelos móveis. Franquias store in store também são uma boa oportunidade.

Inovação na forma de se comunicar

A forma como a rede se comunica também pode fazer com que uma franquia fique em evidência. Uma das tendências para 2020 é inovar na comunicação e fortalecer o posicionamento da marca.

Especialmente para consumidores mais jovens, a identificação com a marca e a experiência de compra são cada vez mais importantes. Assim, redes que conseguirem criar esse vínculo prometem chamar a atenção do público.

bianca oglouyan - franquias 2020“Tanto para marcas existentes quanto para novas entrantes, inovação é palavra de ordem. E não inovação somente tecnológica contemplando Iot, I.A e blockchain, mas também inovação na forma de atuar, de se comunicar, de se posicionar frente a questões polêmicas, políticas, de comportamento. Marcas que o fazem geralmente têm embaixadores, não somente consumidores.”
– Bianca Oglouyan, consultora da TEAR Franchising.

Franquias 2020: opções para investir

A seguir você confere algumas opções de franquias para 2020, de acordo com as principais tendências destacadas pelos especialistas no setor.

Os dados de investimento são informados pelas empresas ou divulgados pela ABF.

1

Bellaza

Franquia Premium
Bellaza

A Bellaza é uma franquia online de maquiagens multimarcas.

Os franqueados da rede tem um site personalizado próprio, com as mais de 50 marcas nacionais e importadas já cadastradas. O trabalho dos franqueados consiste na divulgação e podem vender para todo o Brasil. O grande diferencial do modelo de franquia da Bellaza é não precisar ter estoque de produtos e poder trabalhar quando e de onde quiser.

Investimento: R$ 9.000 até R$ 15.000
Faturamento: R$ 5.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
2

Mazze Semi Joias

Franquia Premium
Mazze Semi Joias

A Mazze oferece um modelo de franquia para a venda de joias contemporâneas. O franqueado recebe um site próprio personalizado já com todos os produtos cadastrados. Os franqueados também recebem peças em consignado para vender presencialmente. O faturamento médio é de R$ 5 mil mensais, porém os ganhos são ilimitados, dependendo apenas da dedicação de cada franqueado.

Investimento: R$ 9.000
Faturamento: R$ 5.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
3

Franquias do Futuro

Franquia Premium
Franquias do Futuro

Franquias do Futuro é uma startup fundada em 2018 na cidade de Curitiba (PR), que tem o objetivo de centralizar e divulgar diversas empresas que trabalham com modelo de franquia digital, sem a necessidade de local físico e investimento em estoque de produtos.

Investimento: R$ 9.000 até R$ 16.900
Faturamento: R$ 5.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
4

Brasil Nutri Shop

Franquia Premium
Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop oferece um modelo de franquia online para a venda de suplementos alimentares e produtos fitness. O franqueado terá um site para vender suplementos sem precisar ter um estoque e fazer a logística de entrega. O lucro gira em torno de 15% a 25% sobre o faturamento mensal, que representa, em média, R$ 5 mil, porém pode ser ilimitado dependendo da sua dedicação.

Investimento: R$ 10.900
Faturamento: R$ 5.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
5

Acuidar

Franquia Premium
Acuidar

Com ampla experiência e qualidade no mercado de serviços, a Acuidar é especializada em atendimentos de cuidadores de pessoas, voltados para idosos, crianças, pessoas em pós operatório e gestantes. O modelo de franquia permite operação inicial em sistema home office, com valores de investimento a partir de R$ 38 mil.

Investimento: R$ 38.000 até R$ 78.000
Faturamento: R$ 160.000
Prazo de Retorno: 6 até 15 meses
6

Tax Group

Franquia Premium
Tax Group

O Tax Group foi fundado em 2013 com a missão de aumentar o compliance tributário de grandes empresas através de projetos baseados em sua matriz tributária, alimentada por meio de inteligência artificial (IA). Hoje, lideramos o mercado em que atuamos e temos o maior acervo de soluções tributárias.

Investimento: R$ 75.000
Faturamento: Variável
Prazo de Retorno: 3 até 18 meses
7

Prospecta Obras

Franquia Premium
Prospecta Obras

Com dez anos de experiência no mercado de construção civil, a Prospecta Obras é uma plataforma que mapeia obras em andamento e a iniciar em todo o Brasil, gerando informações privilegiadas para empresas que queiram oferecer seus produtos ou serviços para essas construções. O modelo de franquia é home based, com baixo investimento e alta lucratividade: até 75%.

Investimento: R$ 55.000
Faturamento: R$ 42.000
Prazo de Retorno: 5 até 10 meses
8

Wiñk

Franquia Premium
Wiñk

Com mais de uma década de atuação no segmento de Beleza e Bem-Estar, a Wiñk é uma empresa portuguesa que chegou ao Brasil em 2015 com a proposta de oferecer cuidados especializados na saúde dos cílios e sobrancelhas. A Wiñk trabalha com dois modelos de franquia: loja e quiosque.

Investimento: R$ 155.000 até R$ 310.000
Faturamento: R$ 60.000 a R$ 100.000
Prazo de Retorno: 18 até 36 meses
9

Desjoyaux

Franquia Premium
Desjoyaux

Especialista em piscinas, a Desjoyaux está presente em mais de 85 países e já vendeu mais de 240 mil piscinas em todo o mundo. Aos clientes, a marca tem o objetivo de oferecer produtos que propiciem estilo de vida, aliado a entretenimento, personalização e exclusividade no serviço. A rede conta com 5 unidades e 375 no exterior.

Investimento: R$ 100.000 até R$ 300.000
Faturamento: R$ 60.000 a R$ 150.000
Prazo de Retorno: 10 até 18 meses
10

Odontoclinic

Odontoclinic

Com 250 clínicas odontológicas franqueadas e com mais de 2.500 dentistas atuando nas unidades, a Odontoclinic tem como proposta oferecer tratamentos mais humanizados a preços acessíveis. As franquias da rede apresentam 20% de rentabilidade média, com payback de 24 a 36 meses.

Investimento: R$ 228.000
Faturamento: R$ 140.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
11

IceMellow

IceMellow

IceMellow é uma franquia no segmento de sorvetes e sobremesas fundada em 1994. A companhia oferece três modelos de negócios para seus franqueados como lojas, quiosques tradicionais e smart.

Investimento: R$ 140.000 até R$ 249.000
Faturamento: R$ 45.000 a R$ 65.000
Prazo de Retorno: 12 até 36 meses
12

Oca de Savóia

Oca de Savóia

A Oca de Savóia é uma franquia de pizza em fatia e massas que oferece, além de um produto atemporal, processos simplificados e ultra tecnológicos. O investimento inicial é de R$ 219 mil e prazo de retorno estimado entre 12 a 24 meses. A média de faturamento mensal é R$ 150 mil. Modelos de negócio disponíveis: Only (mais enxuto) e Full Delivery (estrutura maior + delivery).

Investimento: R$ 219.000
Faturamento: R$ 150.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
13

Frango no Pote

Frango no Pote

A Frango no Pote é uma rede de franquias de fast food que tem como carro chefe o frango frito servido no pote. O cardápio da marca conta ainda com opções de sanduíches, bebidas, wraps, pratos saudáveis, crepe, batata frita, cebola empanada e combos.

Investimento: R$ 499.000
Faturamento: R$ 150.000
Prazo de Retorno: 18 até 36 meses
14

Kogno

Kogno

A Kogno é uma franquia de serviços educacionais fundada em 2007. A rede tem uma metodologia de educação única e atende na modalidade de ensino presencial e à distância. A rede opera com dois modelos de franquia: quick (home office), start (galerias e centros comerciais) e standart (loja de rua).

Investimento: R$ 59.000 até R$ 99.000
Faturamento: R$ 50.000
Prazo de Retorno: 12 até 18 meses
15

Lavô

Lavô

A Lavô Lavanderia é uma franquia inovadora de negócio autogerenciável fundada em 2018. A marca atua com formatos de container e unidades tradicionais. Com investimento inicial mínimo de R$ 226 mil, o retorno fica estimado para o período de 15 a 18 meses.

Investimento: R$ 226.000 até R$ 246.000
Faturamento: R$ 20.000 a R$ 30.000
Prazo de Retorno: 15 até 18 meses
16

Mais Top Estética

Mais Top Estética

Fundada em 2016, a Mais Top Estética tem mais de 50 unidades no Brasil se tornou referência no setor. Com certificação em três países, a rede oferece o que há de mais moderno e inovador em tratamentos como peeling e drenagens, além de procedimentos de alta tecnologia como remoção de estrias e fotoenvelhecimento.

Investimento: R$ 79.000 até R$ 280.000
Faturamento: R$ 100.000
Prazo de Retorno: 8 até 12 meses
17

MK+ Academy

MK+ Academy

A MK+ Academy é uma empresa brasiliense que nasceu em 2018 para inovar o setor de desenvolvimento de games, oferecendo cursos exclusivos e revolucionários no segmento. O investimento inicial mínimo é de R$ 89 mil e máximo de R$ 199 mil. Payback de investimento entre 12 e 15 meses. Faturamento médio mensal de R$ 150 mil e taxa de lucro média entre 35% e 50%.

Investimento: R$ 89.000 até R$ 199.000
Faturamento: R$ 150.000
Prazo de Retorno: 12 até 15 meses
18

Albert’s Famous

Albert’s Famous

Albert’s Famous é uma rede de fast food fundada há 7 anos. A marca iniciou no franchising em 2016 com modelos de negócios para food trucks e pontos comerciais. Oferece oportunidades para franqueados atuarem no setor de alimentação com hambúrgueres gourmet produzidos com uma mistura de carnes, tempero próprio e molho especial.

Investimento: R$ 70.000 até R$ 205.000
Faturamento: R$ 60.000 a R$ 90.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
19

Team Nogueira

Team Nogueira

Fundada em 2006 pelos atletas de MMA Rodrigo Minotauro e Rogério Minotauro, a primeira unidade da Team Nogueira foi inaugurada no Recreio dos Bandeirantes (RJ). O foco da academia é atender o público que deseja aprender artes marciais à preços acessíveis. A rede também oferece diversos exercícios e treinamentos, além de atendimentos direcionados à crianças e mulheres.

Investimento: R$ 199.000 até R$ 500.000
Faturamento: R$ 70.000 a R$ 100.000
Prazo de Retorno: 18 meses
20

10 Pastéis

10 Pastéis

Fundada em 1962, a 10 Pastéis é uma das mais tradicionais franquias especializadas em pastéis. Depois de décadas operando como negócio familiar, a marca entrou no franchising em 1996 e vem expandindo suas operações desde então. A rede tem modelos de franquias que podem ser instalados em lojas de rua, containers ou com operação dedicada ao delivery.

Investimento: R$ 120.000 até R$ 250.000
Faturamento: R$ 45.000 a R$ 100.000
Prazo de Retorno: 12 até 36 meses
21

Açailand

Açailand

A Açailand é uma empresa fundada em 2018 líder no segmento de franquias 100% self service de açaí. O empreendimento tem um perfil de operações enxutas, além de conceito moderno e sofisticado. O investimento inicial mínimo é de R$ 149 mil, já o prazo de retorno fica estimado para um período entre 12 e 24 meses.

Investimento: R$ 149.000 até R$ 179.000
Faturamento: R$ 50.000 a R$ 100.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
22

Flamy

Flamy

A Flamy comercializa bolos, doces, salgados, tortas e até kits completos para festas. A marca foi fundada em 2001 no interior de São Paulo, na cidade de Hortolândia. Está no franchising há mais de 10 anos em busca de franqueados com espírito empreendedor que desejam aliar qualidade e custo-benefício.

Investimento: R$ 139.000 até R$ 209.000
Faturamento: R$ 100.000
Prazo de Retorno: 12 até 18 meses
23

Melt & Co

Melt & Co

A Melt & Co é uma empresa do setor de alimentos e sobremesas self service com sede em Curitiba (PR). A rede trabalha com sorvetes, açaí e fondue de chocolate e o investimento inicial parte de R$ 109 mil. O retorno também é rápido, estimado para 12 a 24 meses. A média de faturamento mensal é de R$ 35 mil com taxa de lucro de 30%.

Investimento: R$ 109.000 até R$ 150.000
Faturamento: R$ 35.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
24

Zoffi Supermercado Online

Zoffi Supermercado Online

Fundado em 2018, o Zoffi Supermercado Online é o maior supermercado digital do Brasil. Com conceito europeu, a companhia tem a premissa de facilitar a vida dos consumidores de todo o país, sendo a primeiro do segmento com compras 100% online.

Investimento: R$ 149.000 até R$ 200.000
Faturamento: R$ 120.000 a R$ 380.000
Prazo de Retorno: 12 até 18 meses
25

Raphaella Booz

Raphaella Booz

Com mais de 50 anos de tradição no mercado e uma década no franchising, Raphaella Booz é uma rede autoral de calçados. Com 24 unidades franqueadas em todo Brasil, atualmente produz 1 milhão de pares de calçados por ano e está presente em 1.500 pontos de venda.

Investimento: R$ 189.000 até R$ 370.000
Faturamento: R$ 100.000
Prazo de Retorno: 1 até 18 meses
26

Maria Lavadeira

Maria Lavadeira

A Maria Lavadeira é uma franquia de lavanderias com diversas unidades espalhadas por todo o Brasil e outras ainda em processo de abertura. Fundada no ano de 2011, em Florianópolis (SC), a marca passou por processo de expansão dando início ao projeto Maria Lavadeira Franchising em 2014. O diferencial, além de excelência na entrega do serviço, é o suporte extremamente completo oferecido ao franqueado, tornando as operações muito mais simples e completas.

Investimento: R$ 119.000 até R$ 259.900
Faturamento: R$ 50.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
27

Débora Bertti

Débora Bertti

Fundada no ano de 2000, o Club Débora Bertti é uma rede de loja de calçados femininos de Brasília. A marca possui mais de 20 anos no mercado e 9 lojas. A empresa procura oferecer produtos de qualidade, com o melhor preço e atendimento excelente para todos os estilos de mulheres. O investimento parte de R$ 40 mil e o faturamento médio pode variar entre R$ 80 mil a R$ 120 mil. Taxa de lucro média entre 20% e 30%.

Investimento: R$ 139.000
Faturamento: R$ 80.000 a R$ 120.000
Prazo de Retorno: 1 até 6 meses
28

Touareg Seguros

Touareg Seguros

A Touareg é uma corretora franqueadora de seguros fundada em 2011. O investimento inicial é de, no mínimo, R$ 30 mil com o retorno estimado entre 3 a 12 meses. O franqueado terá a oportunidade de trabalhar em um negócio de modelo home based com faturamento mensal de 30 mil a R$ 50 mil.

Investimento: R$ 30.000
Faturamento: R$ 30.000 a R$ 50.000
Prazo de Retorno: 3 até 12 meses
29

Vendastech

Vendastech

Com mais de 10 anos de experiência em estratégias de marketing digital e vendas, a Vendastech oferece uma proposta inovadora de franquia, mesmo para quem não possui experiência na área. As vantagens apresentadas pela franqueadora são investimento inicial baixo, a partir de R$ 22 mil, com retorno rápido de 3 a 5 meses. É a única franquia de marketing digital com 8 oportunidades de ganhos e que atende empreendedores de pequeno, médio e grande porte. O faturamento médio mensal é atrativo, podendo chegar a R$ 20 mil, com uma grande lucratividade de até 50%.

Investimento: R$ 22.000
Faturamento: R$ 6.000 a R$ 20.000
Prazo de Retorno: 3 até 5 meses
30

Next Tecnologia

Next Tecnologia

A Next Tecnologia foi fundada em 2008 e é uma rede de franquias que atua no setor tecnológico. Oferece a diferentes serviços na área de TI, como suporte técnico, infraestrutura, gerenciamento e manutenção de servidores.

Investimento: R$ 29.900
31

Via Lorran

Via Lorran

A Via Lorran é uma tradicional marca de óculos de Joinville, que nasceu no ano de 1997. Em 2020, a vontade de se tornar mais acessível e expandir seu produto leva a criação da rede de franquias. Com modelos de negócio do tipo Quiosque, Express e Store in Store, a marca pede investimento inicial mínimo de R$ 30 mil. O payback pode variar entre 02 e 18 meses. Já o faturamento médio mensal fica entre R$ 20 mil e R$ 100 mil.

Investimento: R$ 30.000 até R$ 100.000
Faturamento: R$ 20.000 a R$ 100.000
Prazo de Retorno: 2 até 18 meses
32

123 Inglês

123 Inglês

Com unidades distribuídas por todo território brasileiro, a rede de franquias 123 Inglês oferece aos franqueados a oportunidade de empreender no setor de educação com cursos de inglês 100% online e com a flexibilidade que o ensino à distância proporciona aos alunos de todo o Brasil.

Investimento: R$ 29.000 até R$ 34.000
Faturamento: R$ 22.000 a R$ 44.000
Prazo de Retorno: 3 até 6 meses
33

Online Traders

Online Traders

A Online Traders é uma marca que fornece treinamentos de alta performance para o mercado financeiro. A empresa foi fundada em 2018 por Maicon Melo, Rafaela Muller e Vitor Barg, especialistas no assunto. O diferencial do empreendimento é contar com uma equipe altamente experiente, estratégia de ensino clara e acompanhamento personalizado.

Investimento: R$ 25.000 até R$ 45.000
Faturamento: R$ 30.000
Prazo de Retorno: 3 até 8 meses
34

Nails2you

Nails2you

Há mais de 11 anos a rede de franquias Nails2you Esmaltaria e Estética é sinônimo de qualidade e garante o resultado sem igual no mercado. Oferece técnicas, procedimentos e produtos avançados de esmaltaria, design de sobrancelhas e escova express.

Investimento: R$ 110.000 até R$ 160.000
Faturamento: R$ 40.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
35

Ecoville

Ecoville

Fundada em 2007, Ecoville é a primeira e maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil e já conta com mais de 300 unidades. Atende indústria e varejo com produtos de alta qualidade para limpeza residencial e profissional. A marca oferece aos seus franqueados 3 modelos de negócios entre microfranquia móvel, home based ou loja franquia.

Investimento: R$ 39.900 até R$ 180.000
Faturamento: R$ 15.000 a R$ 100.000
Prazo de Retorno: 6 até 24 meses
36

Eyelash Fio a Fio

Eyelash Fio a Fio

A Eyelash Fio a Fio é uma rede de estúdios de aplicação de cílios fio a fio, de reconhecimento nacional, e que nasceu em 2012, em Curitiba (PR). Os diferenciais são a tecnologia japonesa aplicada no serviço e a matéria-prima de alta qualidade exportada diretamente da Coreia. O investimento inicial é de R$ 34 mil enquanto o faturamento médio mensal fica entre R$ 15 mil e R$ 45 mil.

Investimento: R$ 34.000 até R$ 62.000
Faturamento: R$ 15.000 a R$ 45.000
Prazo de Retorno: 8 até 12 meses
37

Vertex

Vertex

Vertex é uma rede de franquias especializada em limpeza de condomínios e possui 32 unidades ativas. Com anos de experiência e reconhecimento no mercado. a matriz pede investimento inicial de R$ 45 mil e payback entre 8 a 12 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 100 mil.

Investimento: R$ 45.000 até R$ 50.000
Faturamento: R$ 100.000
Prazo de Retorno: 8 até 12 meses
38

Senhor Smart

Senhor Smart

A Senhor Smart é uma franquia de assistência e assessoria técnica de smartphones e tablets fundada em 2015, na cidade de Jundiaí (SP). Hoje a rede possui mais de 110 unidades ativas. O diferencial é o seu conceito de atendimento personalizado, próximo e descomplicado. O investimento inicial mínimo é de R$ R$ 50 mil e retorno deve acontecer entre 6 e 12 meses.

Investimento: R$ 50.000 até R$ 153.500
Faturamento: R$ 45.000 a R$ 150.000
Prazo de Retorno: 6 até 12 meses
39

Alfred Delivery

Alfred Delivery

A Alfred Delivery é uma plataforma de entregas last mile com foco em pequenas e médias cidades. Fundada em 2017 pelos empresários Myrko Micali e Allan Nicola em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a empresa oferece serviços de intermediação de entregas de produtos dos mais variados segmentos. Atua por meio de empreendedores licenciados, que trabalham de forma 100% digital na gestão do negócio em suas respectivas cidades.

Investimento: R$ 4.000
Faturamento: R$ 50.000
Prazo de Retorno: 6 meses
40

Cuidare

Cuidare

A franquia Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas na terceira idade ou que estão debilitadas. A rede trabalha com mão de obra qualificada que cuida dos clientes em domicílio. Presente em diversos estados, a marca realiza atendimento exclusivo e personalizado, preocupando-se em garantir o bem-estar físico e mental de seus clientes.

Investimento: R$ 25.000 até R$ 60.000
Faturamento: R$ 70.000 a R$ 320.000
Prazo de Retorno: 6 até 18 meses
41

Nação Verde

Nação Verde

A Nação Verde dedica-se a melhorar a vida das pessoas através de pequenos hábitos diários, substituindo produtos convencionais por produtos naturais. Com o propósito de retirar a química das vidas das pessoas, o movimento trouxe um grande mix de produtos que vão desde alimentos e suplementos a linha de cosmetologia sem parabenos e livre de agentes industrializados. A franqueadora possui 3 marcas próprias e exclusivas levando qualidade de vida e bem estar aos clientes, além de atendimento personalizado.

Investimento: R$ 15.000 até R$ 349.450
Faturamento: R$ 8.000 a R$ 62.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
42

N1 Chicken

N1 Chicken

Marca legitimamente brasileira, o N1 Chicken foi fundado em 2017 com a proposta de oferecer aos clientes o melhor frango frito 100% delivery do país. É a maior franquia de frango frito do Brasil, com mais de 300 unidades franqueadas pelo país, tendo unidades também em Portugal e no México. Além de frango frito, o N1 Chicken também trabalha com opções de acompanhamentos, burgers, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas atendendo pedidos exclusivamente via delivery. É a maior dark kitchen do mundo!

Investimento: R$ 169.000
Faturamento: R$ 150.000
Prazo de Retorno: 9 até 16 meses
43

Jumper Profissões e Idiomas

Jumper Profissões e Idiomas

Criada em 2003, a Jumper Profissões e Idiomas é uma rede de franquias de educação. Especialista em cursos profissionalizantes e de idiomas, a marca conta com opções de franquias com investimento a partir de R$ 129 mil.

Investimento: R$ 129.000 até R$ 300.000
Faturamento: R$ 50.000
Prazo de Retorno: 6 até 9 meses
44

Minds Idiomas

Minds Idiomas

Há mais de uma década atuando no segmento de educação, a Minds Idiomas investe em metodologia própria para o ensino de inglês. As unidades atendem crianças, adolescentes e adultos, com cursos voltados para o perfil de cada faixa etária.

Investimento: R$ 69.900 até R$ 360.000
Faturamento: R$ 70.000
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses
45

Onde Ir Cidades

Onde Ir Cidades

A Onde Ir Cidades se estrutura no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos como franquia de aplicativo de busca. Em cada cidade com uma unidade da rede é possível que os usuários façam buscas de comércios e empresas, além de terem acessos a promoções, descontos em passagens aéreas, comentários e avaliações – tudo por meio do aplicativo Onde Ir. Os franqueados atuam em modelo home based com baixo valor de investimento.

Investimento: R$ 4.980
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: meses
46

Mondo Bianco

Mondo Bianco

Com duas décadas de atuação no mercado de vestuário, a Mondo Bianco é uma rede de microfranquias especialista em fabricação e venda de uniformes. A rede produz camisas e calças de acordo com os pedidos de cada empresa, sendo o microfranqueado responsável pela visita e entrega dos produtos aos clientes.

Investimento: R$ 10.000 até R$ 15.000
Faturamento: R$ 50.000
Prazo de Retorno: 3 até 12 meses
47

Aiqfome

Aiqfome

O Aiqfome é um aplicativo de delivery que atua principalmente em cidades do interior. A rede opera com um modelo de negócio home based, de baixo investimento, no qual o licenciado comercializa o aplicativo para os restaurantes da região. Não é necessário dedicar-se exclusivamente ao negócio.

Investimento: R$ 12.000 até R$ 55.000
Faturamento: R$ 7.000 a R$ 40.000
Prazo de Retorno: 6 até 12 meses
48

Noexcuse

Noexcuse

A Noexcuse é uma rede de franquias especializada em marketing digital. As estratégias e os produtos da rede são voltados para empresas de diferentes portes e segmentos, com dois modelos de franquia, Partner e Creative. Os valores de investimento partem de 14,9 mil reais e o prazo de retorno estimado é de a partir de seis meses.

Investimento: R$ 14.900 até R$ 56.000
Faturamento: R$ 15.000 a R$ 30.000
Prazo de Retorno: 6 meses
49

Ponto TV

Ponto TV

Atuando no mercado de publicidade indoor, a Ponto TV é uma rede de franquias que tem como estratégia a instalação de televisões em locais de grande circulação de pessoas. As televisões transmitem as publicidades dos clientes que contratam os serviços da rede, sendo os franqueados responsáveis pela prospecção de novos clientes e instalação das televisões.

Investimento: R$ 4.900
Faturamento: R$ 7.000 a R$ 12.000
Prazo de Retorno: 2 até 4 meses
50

Nutrimais

Nutrimais

A Nutrimais comercializa alimentos, suplementos e produtos minerais para bovinos, ovinos, suínos, aves, equinos e caprinos. De olho em sustentabilidade, os produtos da rede prometem cuidar da saúde dos animais e do meio ambiente. Os franqueados podem trabalhar em sistema home based, com vendas diretas.

Investimento: R$ 37.500 até R$ 195.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 6 até 24 meses
51

Orion

Orion

Atuando no mercado de sistemas de vigilância e monitoramento residencial e empresarial desde 2001, a Orion oferece três modalidades de negócio. As franquias variam em valores de investimento e em modos de atuação no mercado, de acordo com o porte das cidades em que serão instaladas. Atualmente, são 2.500 clientes atendidos pela rede.

Investimento: R$ 53.000 até R$ 67.893
Faturamento: R$ 40.000
Prazo de Retorno: 1 até 23 meses
52

Litoraneus UV

Litoraneus UV

Fundada com a proposta de revolucionar os produtos que oferecem proteção aos raios UV, a Litoraneus UV desenvolveu uma marca de roupas e produtos com FPU50+ permanente. As coleções são criadas junto à dermatologistas e fisioterapeutas e baseadas em tendências atuais.

Investimento: R$ 50.000 até R$ 70.000
Faturamento: R$ 40.000
Prazo de Retorno: 12 meses
53

Maria Pimenta Esmalteria

Maria Pimenta Esmalteria

A Maria Pimenta Esmalteria é uma rede de franquias de beleza e bem estar. Os clientes encontram serviços de manicure, pedicure, banho de gel para unhas, podologia, design de sobrancelhas, micropigmentação, maquiagem, depilação e massagem. A franqueadora destaca o potencial de alcançar o ponto de equilíbrio nos primeiros 60 dias de operação.

Investimento: R$ 55.000
Faturamento: R$ 28.000
Prazo de Retorno: 8 até 12 meses
54

Los Mex Cocina Mexicana

Los Mex Cocina Mexicana

A Los Mex é especialista em culinária mexicana, trazendo em seu cardápio pratos típicos como tacos, quesadillas, chilli, burritos e nachos. São quatro modalidades de franquias: standard, express, food truck e container. A Los Mex é parte do Grupo Zanon, holding de franquias.

Investimento: R$ 85.000 até R$ 235.000
Faturamento: R$ 45.000 a R$ 280.000
Prazo de Retorno: 6 até 24 meses
55

Omie

Omie

A Omie é uma franquia de tecnologia que oferece soluções em sistemas de gestão para empresas. Com foco em PMEs, a rede oferece um software de gestão online, seguro e integrado. Os franqueados recebem comissionamento mensal, com possibilidade de crescimento exponencial.

Investimento: R$ 60.000 até R$ 440.000
Faturamento: R$ 28.333 a R$ 116.666
Prazo de Retorno: 15 até 36 meses
56

The Vitamin Point

The Vitamin Point

Inserida no segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, a The Vitamin Point é uma rede de franquias de farmácias. A marca se posiciona no mercado em formato quiosque, com vendas de vitaminas, minerais e suplementos alimentares, importados dos Esados Unidos.

Investimento: R$ 85.000 até R$ 98.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 24 meses
57

RHOPEN

RHOPEN

A RHOPEN é uma rede de franquias especialista em recursos humanos e departamento pessoal. A marca presta serviços para empresas de diferentes portes e segmentos, que precisam de auxílio nas áreas de recrutamento, consultoria e treinamento dos funcionários. Em expansão para todo o país, a RHOPEN acompanha todos os processos da unidade de perto, com treinamento e consultoria presenciais, além de suporte remoto em todas as áreas do negócio.

Investimento: R$ 65.000 até R$ 85.000
Faturamento: R$ 40.000 a R$ 120.000
Prazo de Retorno: 16 até 24 meses
58

Pastore

Pastore

Com 42 anos de experiência em produtos de informática e eletrônicos, além de soluções para casa e construção, a Pastore oferece um aos franqueados faturamento direto do fabricante, com o intuito de evitar custos desnecessários com a unidade. A rede trabalha com modelos de loja, que variam em valores de investimento e estrutura das instalações.

Investimento: R$ 89.000 até R$ 550.000
Faturamento: R$ 130.000 a R$ 175.000
Prazo de Retorno: 12 até 18 meses
59

Panéle

Panéle

A Panéle é uma rede de restaurantes especializados em culinária italiana. O menu da rede é personalizável, permitindo que os clientes escolham entre opções de ingredientes e molhos para customizar massas e saladas. A marca faz parte do Grupo ATNZO.

Investimento: R$ 89.000
Faturamento: R$ 50.000
Prazo de Retorno: 12 até 16 meses
60

Instituto Embelleze

Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze é uma das maiores redes de franquias com foco em cursos profissionalizantes de beleza no país. São mais de 300 unidades franqueadas instaladas em diferentes regiões do Brasil, com modalidades diferentes de acordo com o porte da localidade em que a franquia será instalada.

Investimento: R$ 85.105 até R$ 235.462
Faturamento: R$ 70.000
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses
61

360 Franchising

360 Franchising

A 360 Franchising é uma consultoria especializada no mercado de franquias. A empresa presta serviços de formatação, expansão e gestão de rede de franquias, além de oferecer sistemas para gestão. Fundada em 2017, a 360 Franchising conta com profissionais com mais de 15 anos de experiência no setor.

Investimento: R$ 32.699 até R$ 56.490
Faturamento: R$ 9.000 a R$ 18.000
Prazo de Retorno: 10 até 11 meses
62

Desinflex

Desinflex

A Desinflex se posiciona no mercado como empresa especialista em eliminação de pragas urbanas. A rede trabalha com produtos e metodologias ecológicas, e visa orientar os clientes para que novas infestações não aconteçam. Com foco em expansão para a região Nordeste do país, a Desinflex trabalha com modelo único de franquia, que pede um ponto comercial para abrir o administrativo, suporte à equipe e estoque.

Investimento: R$ 91.000 até R$ 116.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses
63

SOS

SOS

A SOS Computadores foi uma das pioneiras no ramo de cursos de informática no país e, atualmente, a rede conta com mais de 100 franquias em operação. Parte do Grupo MoveEdu, a marca oferece modelos de franquia que se adaptam ao porte da localidade, com investimento inicial entre 90 mil reais e 150 mil reais.

Investimento: R$ 90.000 até R$ 150.000
Faturamento: R$ 40.000
Prazo de Retorno: 1 até 24 meses
64

Prepara Cursos

Prepara Cursos

Com mais de 70 opções de cursos, a Prepara Cursos é uma das maiores redes de educação profissional do Brasil, ela faz parte do grupo MoveEdu. Fundada em 2004, a franquia conta com mais de 300 unidades franqueadas. O modelo de franquia tradicional é indicado para grandes centros populacionais; já para cidades pequenas, o modelo é o Prepara Express.

Investimento: R$ 100.000 até R$ 150.000
Faturamento: R$ 50.000
Prazo de Retorno: 1 até 24 meses
65

Microlins

Microlins

A Microlins é uma das marcas mais fortes de educação profissional do país. No mercado há mais de 25 anos, a rede oferece cursos profissionalizantes, preparatórios e de idiomas. Entre as opções, então cursos nas áreas de administração e vendas, informática e tecnologia, design & web, saúde, indústria e robótica. A rede é parte do grupo MoveEdu.

Investimento: R$ 150.000 até R$ 250.000
Faturamento: R$ 70.000
Prazo de Retorno: 1 até 24 meses
66

People

People

Fundada em 1979, a People Formação Completa é considerada uma das primeiras marcas a oferecer curso profissionalizante na área de informática. Para abrir uma franquia, o investimento parte de 150 mil reais. Atualmente, a People possui 100 unidades franqueadas e está presente em seis estados brasileiros.

Investimento: R$ 150.000 até R$ 250.000
Faturamento: R$ 70.000
Prazo de Retorno: 1 até 24 meses
67

Solumedi

Solumedi

A Solumedi busca conectar pessoas a clínicas particulares de atendimento médico e odontológico. A proposta é auxiliar no processo de agendamento de consultas, sem a necessidade de filas ou de pagamento de taxas extras, somente a do horário marcado pelo cliente. Os franqueados atuam a partir de treinamento completo oferecido pela rede, além de suporte presencial e via software de gestão.

Investimento: R$ 180.000 até R$ 200.000
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses
68

Chope do Mestre

Chope do Mestre

A Chope do Mestre traz a proposta de revolucionar o mercado de consumo de cervejas especiais. A marca oferece aos clientes cervejas artesanais, vendidas a preços acessíveis, acompanhadas de petiscos de qualidade. O modelo de negócio é em formato quiosque, de fácil operação e gerenciamento.

Investimento: R$ 170.000
Faturamento: R$ 40.000 a R$ 70.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
69

Blue Sol Energia Solar

Blue Sol Energia Solar

A Blue Sol Energia Solar é especialista em instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica, desenvolvimento de projetos, capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor. A empresa busca por investidores que tenham perfil de gestor e possua conhecimento técnico e comercial para atuar neste setor que, apesar de novo, é muito promissor.

Investimento: R$ 9.275
Faturamento: R$ 7.500 a R$ 15.000
Prazo de Retorno: 2 até 4 meses
70

Mini Orbe

Mini Orbe

Trabalhando com o conceito de “gelato do futuro”, a Mini Orbe oferece sorvetes em formato diferenciado. O produto é constituído de mini bolinhas preparadas à base de leite e creme de leite, congeladas com nitrogênio líquido. As franquias são no modelo Ice Point (loja) e Ice Station (quiosque).

Investimento: R$ 110.000 até R$ 125.000
Faturamento: R$ 45.000
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses
71

Simple Organic

Simple Organic

Inserida no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, a Simple Organic oferece aos clientes cosméticos naturais e orgânicos, produzidos livre de crueldade animal e com foco em sustentabilidade. Com 15 franquias em operação, as unidades são em formato quiosque e loja.

Investimento: R$ 110.000 até R$ 180.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses
72

Toutsie

Toutsie

Rede de franquias do segmento de alimentação, a Toutsie apresenta aos consumidores uma nova opção de sobremesa: o sanduíche de sorvete. Os franqueados atuam em modelo de negócio de loja ou quiosque completos.

Investimento: R$ 120.000
Faturamento: R$ 50.000 a R$ 60.000
Prazo de Retorno: 12 até 16 meses
73

IFBG

IFBG

Há cinco anos atuando no mercado de cursos profissionalizantes, o IFBG oferece aos alunos cursos com foco em alta gastronomia, divididos em profissionalizantes, rápidos e compactos. Os franqueados encontram cinco modalidades de franquia, que variam de acordo com estrutura e tipos de cursos. A lucratividade é estimada de 19% a 28%.

Investimento: R$ 122.590 até R$ 387.648
Faturamento: R$ 32.623 a R$ 92.523
Prazo de Retorno: 25 meses
74

Arranjos Express

Arranjos Express

A Arranjos Express realiza serviços têxteis, como troca de zíperes, confecção de barras e customizações. A rede oferece como vantagens o suporte na contratação de funcionários, parcerias com grandes marcas, treinamento e capacitação.

Investimento: R$ 160.000
Faturamento: R$ 40.000
Prazo de Retorno: 12 até 18 meses
75

UV Line

UV Line

Fundada em 2003, a UV Line é especializada na produção e venda de roupas com filtro UV. A marca está presente no mercado com mais de 700 pontos de venda, em formatos lojas próprias, franquias, e-commerce e outlets.

Investimento: R$ 130.000 até R$ 350.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 18 até 30 meses
76

Super Cérebro

Super Cérebro

Com vasta experiência no setor de educação, o Super Cérebro tem uma metodologia única de ensino. O método educacional tem foco em produtos e atividades que visam o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, e é aplicável a crianças, jovens e adultos. A rede também oferece conteúdo exclusivo para o segmento corporativo.

Investimento: R$ 52.900 até R$ 57.900
Faturamento: R$ 33.000
Prazo de Retorno: 10 meses
77

Patroni

Patroni

Rede de franquias de pizzarias, a Patroni o sucesso da franquia vem do desenvolvimento de diferentes formatos de negócios, como o Patroni Classic e o Patroni Premium, que oferecem cardápios diferentes e são implantadas de acordo com a característica e o poder aquisitivo de cada região.

Investimento: R$ 200.000 até R$ 1.000.000
Faturamento: R$ 135.000
Prazo de Retorno: 18 até 30 meses
78

Farmafórmula

Farmafórmula

Com quase quatro décadas de atuação no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, a Farmafórmula oferece linhas completas de produtos voltados para cuidados com cabelo, rosto, corpo, além de suplementos alimentares e produtos para gestantes. Aos franqueados, a marca reserva duas modalidades de atuação: conversão de bandeira ou novo ponto comercial.

Investimento: R$ 350.000 até R$ 1.000.000
Faturamento: R$ 10.000
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses
79

Prima Clean

Prima Clean

Presente no mercado de lavanderias há mais de 12 anos, a Prima Clean se estrutura no segmento como uma opção express de limpeza de roupas em geral. Atuando a partir de um modelo americano de lavanderias, a rede oferece modalidade de franquia de fácil gerenciamento e operação, e conquista os clientes na praticidade dos serviços de autoatendimento.

Investimento: R$ 198.000
Faturamento: R$ 35.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
80

Pello Menos

Pello Menos

Especialista em serviço de depilação à cera, o Pello Menos atua há mais de 20 anos no mercado de Beleza e Bem-Estar e oferece aos empreendedores um modelo bem estruturado, com alto potencial. O Pello Menos tem foco em atendimento ao público feminino, que recebe atendimento seguro, com produtos de qualidade. A franquia é em formato de loja.

Investimento: R$ 230.000 até R$ 355.000
Faturamento: R$ 80.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
81

Bliss

Bliss

Com duas décadas de atuação, a academia da bicampeã mundial de vôlei Paula Pequeno tem foco na saúde e bem-estar dos clientes, a Bliss atua como centro de treinamento. Para os franqueados, são disponibilizados três modelos de investimento, que se diferenciam em dimensões de estrutura e valores de investimento.

Investimento: R$ 218.000 até R$ 519.000
Faturamento: R$ 71.254 a R$ 185.059
Prazo de Retorno: 30 meses
82

Peça Rara Brechó

Peça Rara Brechó

As unidades Peça Rara Brechó trabalham com mais de oito mil itens, todos vendidos a preços acessíveis. A rede trabalha com o objetivo de incentivar a sustentabilidade, associando roupas reutilizadas a iniciativas ecológicas. A franquia é em formato de loja, e a rede investe em expansão para todo o Brasil.

Investimento: R$ 413.050 até R$ 860.000
Faturamento: R$ 133.500 a R$ 190.000
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses
83

Lilibee

Lilibee

A Lilibee é especializada em quartos de bebê, itens para maternidade e gestantes. O portfólio conta com móveis, enxoval, papel de parede, tapetes e objetos de decoração, além de roupas para o bebê e para gestantes. As lojas oferecem produtos para montar o quarto completo, com possibilidade de personalização e consultoria para realizar o projeto.

Investimento: R$ 350.000
Faturamento: R$ 130.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses

Quer conferir mais tendências de franquias 2020? Clique aqui e confira uma galeria recheada de opções de franquias baratas, com investimento de até 100 mil reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui