*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Especializada na venda de produtos naturais, a Mundo Verde faz parte de um mercado cada vez mais atrativo para consumidores e investidores: o de alimentação saudável e qualidade de vida.

Criada em 1987, a empresa tem 30 anos de experiência e promete aos franqueados um negócio rentável e bem estruturado. A rede, que começou a expansão por franquias em 1993, recebe cerca de 50 mil pessoas diariamente em suas lojas, espalhadas por todo o país.

As franquias Mundo Verde têm formato de loja ou quiosque e podem ser instaladas em ponto de rua ou shopping centers. Para as lojas, o espaço deve ter área de a partir de 30 metros quadrados e contar com uma equipe de dois a sete funcionários. O mix de produtos da marca é bastante variado. São mais de 3 mil itens no portfólio, incluindo suplementos para atletas, alimentos funcionais, orgânicos, vegetarianos, diet, light, sem glúten, sem lactose, entre outros.

Para abrir uma loja Mundo Verde o investimento parte de 225 mil reais. Desse total, 65 mil reais correspondem à taxa de franquia, sendo que a maior parte do capital necessário é destinado à instalação da unidade.

O faturamento médio estimado para uma unidade gira em torno de 100 mil reais a 120 mil reais, com taxa de lucro entre 8% e 12%. O retorno do capital investido é previsto para 24 a 36 meses após o início das operações.

Já para as franquias de quiosque, o investimento total é de 120 mil reais, sendo que a taxa de franquia é de 32,5 mil reais. O prazo de retorno para esse formato fica entre 18 e 29 meses.

Suporte e treinamento

A Mundo Verde oferece suporte completo a seus franqueados e já recebeu por quatro vezes o Selo de Excelência em Franchising da ABF.

A franqueadora garante suporte nas áreas de gestão, assessoria de imprensa, marketing, atendimento ao cliente, estoque, implantação da unidade, negociação, escolha do ponto comercial, seleção de funcionários.

A rede oferece ainda apoio jurídico, auxílio na escolha do equipamento, orientações sobre método, projetos mercadológico e de operação e treinamentos para franqueados e equipe. Além disso, a marca conta com equipe de nutrição para garantir qualidade no serviço ao consumidor.

Mercado em expansão

A busca por uma alimentação mais saudável tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros. Segundo dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, o Brasil tem o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo, registrando um crescimento médio de 12,3% ao ano nos últimos cinco anos.

A Euromonitor apurou ainda que o setor faturou 93,6 bilhões de reais em 2016. A previsão é que o mercado continue crescendo cerca de 4,4% ao ano até 2021.

Com 400 unidades franqueadas, a Mundo Verde é a maior rede do segmento, segundo a ABF. A meta da marca é continuar expandindo e chegar ao final de 2017 com 450 lojas ativas em todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA