A busca por uma alimentação saudável é uma tendência que veio para ficar e ganha cada vez mais espaço no mercado. De olho nesse público, a Nação Verde traz para o franchising modelos de negócio atrativos, além de produtos exclusivos e estratégias pioneiras no segmento.

Assim, a Nação Verde se destaca entre as concorrentes por fornecer uma extensa gama de produtos. São mais de 250 itens de fabricação própria, o que proporciona aos franqueados uma lucratividade acima da média do setor.

A fundação da Nação Verde tem relação com a história pessoal do empreendedor Ricardo Cruz: após sua mãe ser diagnosticada com câncer e viver uma situação de assalto na loja em que trabalhava em outro segmento, onde quase veio a falecer, Ricardo decidiu traçar novos planos para a vida pessoal e profissional.

Fundada em 2010, a Nação Verde aposta na expansão por franchising desde 2012 e vem conquistando o mercado brasileiro.

Produtos de fabricação própria

Os produtos da Nação Verde são desenvolvidos com qualidade e cuidado, com foco em alimentos integrais, naturais e orgânicos. A rede trabalha com opções de chás e temperos naturais, opções a granel e embalados, sem adição de açúcar, sem glúten, sem lactose, além de opções vegetarianas e veganas – tudo fornecido pela própria franqueadora.

Um dos destaques da Nação Verde é sua cafeteria. A marca desenvolveu sua própria linha de cafés especiais, a Almazen. Com perfil próprio de torra e origens cuidadosamente selecionadas, os cafés Almazen proporcionam aos clientes uma experiência única, com energia especial.

São três tipos de cafés, produzidos por pequenos agricultores nas três principais regiões do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Por meio deste método de produção, a Nação Verde promove o respeito ao meio ambiente, as melhores práticas de cultivo e a dignidade no trato com todas as pessoas envolvidas. A Almazen não trabalha com blend de café, apenas com variedades genuínas.

Além dos produtos voltados para alimentação, a Nação Verde também trabalha com a Vymana, linha própria de cosméticos, produzidos sem parabenos e sem testes em animais. Os clientes também encontram a linha Bio+, que traz suplementos em pó e encapsulados.

Pioneirismo na estratégia multicanal

A Nação Verde é a primeira e única franqueadora de seu segmento a apostar em uma estratégia multicanal diferenciada que beneficia os franqueados.

Por meio de sua loja de varejo, o franqueado Nação Verde tem acesso também ao e-commerce e à venda direta por catálogos integrados. Dessa forma, a franqueadora proporciona maior faturamento ao franqueado e maior comodidade aos clientes.

A rede também aposta em um clube de compras, por meio de um sistema automatizado de vendas. O cliente empreendedor recebe pontuações de cada produto adquirido, o que estimula a queda nos preços dos produtos, além de incentivar o empreendedorismo.

Franquia Nação Verde

Com seis opções de modelos de franquias, a Nação Verde trabalha com formatos que variam de acordo com a estrutura da unidade e formas de atuação no mercado. As franquias vão desde modelos mais enxutos até lojas que oferecem empório, cafeteria e lanchonete.

Para a opção de microfranquia, o investimento necessário é de 75,4 mil reais. O ponto comercial deve ter entre 20 e 30 metros quadrados e não é necessário contar com funcionários.

Para o modelo microlight, o franqueado deve investir 85,5 mil reais. Aqui, o ponto comercial deve ter entre 30 e 40 metros quadrados e o empreendedor pode contar com até um funcionário.

Já a franquia light requer investimento de 120,5 mil reais. Nesta modalidade, o ponto comercial deve comportar o empório da rede e um café. A unidade deve ter 40 a 50 metros quadrados, sendo indicado um a dois funcionários para a rotina de operação da unidade.

Com investimento de 220,5 mil reais, o modelo de franquia compacta deve ter estrutura 50 a 70 metros quadrados. A unidade deve comportar o empório Nação Verde, além de uma cafeteria.

O modelo de franquia completa requer investimento de 236,5 mil reais. A unidade deve ter entre 70 e 100 metros quadrados e contar com o auxílio de uma equipe de três a quatro funcionários. Esta modalidade apresenta aos clientes a opção de empório, com venda dos produtos da rede, além de cafeteria e lanchonete.

Já para a modalidade de super loja, o investimento necessário é de 349,7 mil reais, com estrutura de 200 metros quadrados. Neste formato, a equipe de funcionários deve ser de oito a onze pessoas.

Os valores de investimento incluem a taxa de franquia (que garante todo o mobiliário, arquiteto e luminoso da fachada), estoque inicial e implantação.

O faturamento mensal de uma franquia Nação Verde fica entre 25 mil reais e 120 mil reais, variando conforme o modelo de negócio. O prazo de retorno do capital investido é estimado entre 24 e 48 meses.

Treinamento e suporte

Os franqueados Nação Verde recebem um amplo suporte da rede. A franqueadora garante estudo de viabilidade financeira, suporte na seleção e negociação do ponto comercial, além de orientação para contratação de funcionários das unidades.

Os investidores recebem treinamento completo, com foco em administração e questões financeiras. Já a equipe de funcionários recebe treinamento de vendas. A franqueadora ainda realiza treinamento semanal para a equipe de vendas, assim como reunião semanal com os franqueados por meio de um canal próprio de web TV.

A franqueadora disponibiliza ainda apoio no planejamento e na inauguração da unidade, além de acesso a manuais de operação, campanhas promocionais, mix de produtos de acordo com a localidade da franquia, premiações e convenções.

A Nação Verde tem oportunidades para novos franqueados em todas as regiões do Brasil.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA