A Associação Brasileira de Franchising – ABF realizou, no último dia 30 de novembro, sua Assembleia Geral Ordinária. A pauta da assembleia foi a eleição do Conselho de Associados do Biênio 2018/2019, composto por quatro membros.
O Conselho de Associados é um órgão cuja responsabilidade é definir o direcionamento estratégico da entidade, além de aprovar o plano de ação do Conselho Diretor.
Criado em 2013, o órgão é formado atualmente pelos três ex-presidentes mais recentes da ABF, o presidente atual e mais quatro membros eleitos em Assembleia. Tais membros são eleitos a cada dois anos, sendo que a eleição é intercalada com a eleição do Conselho Diretor.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Segundo o artigo oitavo do Estatuto da ABF, no caso de o número de candidatos ser igual ao número de vagas, tais candidatos estão automaticamente eleitos. Com o artigo informado por Alexandre Guerra, vice-presidente da associação, e sem objeção dos participantes, foi proclamada a eleição dos candidatos.
Dos quatro membros eleitos, três foram reeleitos e um foi eleito pela primeira vez. São eles: Carlos Alberto Zilli (da rede Imaginarium), Claudio Luiz Miccieli dos Santos (da rede Giraffas), Luiz Henrique Oliveira do Amaral (advogado sócio da Danemann Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados) e Juarez Leão (sócio-fundador da Leão Business Upgrade).
Além dos quatro membros eleitos, o Conselho de Associados conta com Artur Noemio Grynbaum (Grupo Boticário), Ricardo Bomeny (BFFC), Maria Cristina C. da Motta Franco (Grupo Pearson) e Altino Cristofoletti Junior (Casa do Construtor).
Em comunicado à imprensa, Alexandre Guerra, vice-presidente da ABF, agradeceu a disposição dos conselheiros eleitos.
“O Conselho de Associados tem desempenhado um papel importante na gestão profissional da ABF e estou seguro que estes executivos reconhecidos do mercado darão continuidade ao trabalho que vem sendo realizado com muito afinco”, declarou Guerra.