ABF chancela 231 marcas com Selo de Excelência em 2019

0
2654
Selo de Excelência ABF 2018 Foto por Keiny Andrade
Selo de Excelência ABF 2018 Foto por Keiny Andrade

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou ontem (28) a listagem completa das marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) em 2019. Esta é a 29ª edição do prêmio, que reconhece as franquias com base na avaliação dos franqueados.

Nesta edição, a Associação bateu recorde de número de inscrições para o Selo: foram 277 franquias inscritas. Desse total, 231 marcas conseguiram a chancela da ABF. No ano passado, 218 franquias receberam o Selo.

“Vale ressaltar que existem no Brasil cerca de duas mil e oitocentas redes de franquias e menos de dez por cento fazem parte desse seleto grupo de chanceladas”, destaca André Friedheim, presidente da ABF, em nota divulgada à imprensa.

O Selo de Excelência em Franchising é realizado anualmente pela ABF e tem como objetivo conferir um indicador de excelência às redes de franquias com base na avaliação de franqueados. A Associação conduz a Pesquisa do SEF, através da qual os franqueados podem avaliar a marca em que atuam. A pontuação de cada empresa é que chancela ou não a marca com o Selo.

“Ao longo de quase trinta anos de história do Selo, constatamos o quanto essa chancela contribuiu e tem contribuído para que as redes que atuam no Brasil busquem cada vez mais a excelência em suas operações e, o que é melhor, tendo como referência a opinião dos seus respectivos parceiros franqueados”, comenta Friedheim.

Categorias do Selo de Excelência

O Selo de Excelência em Franchising é dividido em quatro categorias: Pleno, Sênior, Máster e Mega.

A categoria Mega é uma novidade da edição de 2019. Criada nesta edição do SEF, a categoria contempla marcas que têm no mínimo 100 franqueados, 200 unidades em operação e, pelo menos, 15 anos de atuação no franchising.

Na categoria Pleno estão as marcas com pelo menos cinco franqueados, dez unidades e dois anos de operação. Na Sênior, ficam as franquias com mais de 15 franqueados, 30 unidades e cinco anos de franchising. Já a categoria Máster reúne redes com no mínimo 30 franqueados, 60 unidades e mais de dez anos de atuação no mercado de franquias.

Tradicionalmente, a ABF entrega o troféu de reconhecimento pelo Selo de Excelência às franquias chanceladas. Neste ano, a premiação acontece no dia 26 de abril, no WTC Hall, em São Paulo.

A seguir, você confere a listagem completa das marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising em 2019.

[table id=11 /]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui