Acquazero busca máster franqueados no Nordeste

0
1283
franquia acquazero
franquia acquazero

Rede especializada em lavagem automotiva com foco em uso ecológico da água, a Acquazero busca expansão para região Nordeste do país, a partir de um novo modelo de negócio de máster franquias. Conhecida como franquia Satélite, a modalidade permite que os franqueados atuem por regiões, sendo responsáveis pela captação de novos investidores e pela consultoria in loco.

O modo de atuação das franquias Acquazero aposta como diferencial, o cuidado com o meio ambiente: são utilizados somente 300 ml de água para limpeza de automóveis, além de todos os produtos para a lavagem automotiva serem biodegradáveis. O negócio é uma estratégia vantajosa para quem busca empreender e, ao mesmo tempo, se preocupa com o uso correto da água no país.

As franquias da marca têm investimento a partir de 10 mil reais, com modelos home based e com instalação em pontos comerciais, como shopping centers, estacionamentos, concessionárias, entre outros. A marca dispõe de um portfólio com 15 tipos de serviços automotivos oferecidos aos clientes.

O modelo Satélite já conta com um máster franqueado, atuando em Jundiaí (SP). Por meio de nota da assessoria, o  diretor executivo da marca, Henrique Mol, afirma a expectativa de retorno de investimento supera o planejado.

“Para o primeiro mês de operação estávamos prevendo algo em torno de 8 mil reais em pagamentos; no entanto, esse número foi muito maior, 26 mil reais, ou seja, um aumento de 220%”, comenta Mol.

Modelos de franquia

Ao todo, a Acquazero possui quatro modelos de negócio e conta, atualmente, com mais de 240 franquias em todo o país. Os investimentos partem de 10 mil reais, e a rede pretende alcançar, até 2019, 500 unidades ativas. A previsão é de que 100 dessas unidades sejam instaladas nos estados do Nordeste brasileiro.

A região Nordeste tem se mostrado uma boa região para oportunidades profissionais. De acordo com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a região demonstrou bom desempenho econômico entre os anos de 2002 a 2015, com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,5% ao ano. Somente no estado do Piauí, o avanço foi de 4,8% ao ano.

Definido como Satélite, o novo modelo de franquia apresenta investimento inicial de 198,6 mil reais, em que estão inclusos a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação. O faturamento médio gira em torno de 70 mil reais, com prazo de retorno de 12 a 24 meses. As dimensões da franquia precisam ser de, no mínimo, 40 metros quadrados, com atuação de pelo menos um funcionário.

Para se tornar um franqueado Satélite, é necessário que o empreendedor tenha, ao menos, uma operação franqueada na modalidade Prime.

“A Acquazero se preocupa em oferecer suporte de ponta aos seus franqueados com treinamento online pela Academia de Estudos e, ainda, ensino presencial em Belo Horizonte (MG) com duração média de cinco dias”, afirma Mol.

O diretor de expansão da marca explica que os franqueados do modelo Satélite são responsáveis pela comercialização de insumos a outros franqueados da mesma região. Para isso, este modelo de franquia é responsável pelo abastecimento das operações em produtos para prestação de serviço das outras unidades, realizado por meio da um centro de distribuição de produtos, em que o franqueado recebe da distribuidora ou de fornecedores homologados.

Este modelo também realiza consultoria in loco a outros franqueados, para desenvolvimento do negócio. “O franqueado Satélite é um operador logístico, onde ganha na sua região de atuação o equivalente a 10% sobre o volume de vendas gerado em sua área”, acrescenta Mol.

A rede busca por franqueados no Nordeste, que serão distribuídos conforme organização da franqueadora: Ceará (região 1); Maranhão e Piauí (região 2); Rio Grande do Norte e Paraíba (região 3); Pernambuco (região 4); Alagoas e Sergipe (região 5), e três regiões na Bahia (Metropolitana de Salvador e Noroeste baiano; Centro Sul baiano e sul; Centro Norte baiano, Vale São Franciscano da Bahia e extremo oeste baiano).

Os dados de investimento a seguir são apenas do modelo Satélite.

Investimento inicial: R$ 198,6 mil
Taxa de franquia: 30%
Royalties: 30%
Faturamento médio: R$ 70 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui