5 passos para ajudar sua rede a vender mais na Black Friday

0
435
5 passos para ajudar sua rede a vender mais na black friday
5 passos para ajudar sua rede a vender mais na black friday

selopubliEstá chegando uma das épocas do ano mais importantes para muitos segmentos do franchising, a Black Friday.

Franqueadores do varejo e de alguns nichos da prestação de serviços devem aproveitar a data para impulsionar as vendas em suas unidade neste fim de ano e, consequentemente, elevar os resultados das redes como um todo.

Se você, franqueador, quer ajudar suas franquias a vender mais na Black Friday, veja abaixo 5 dicas importantes para atingir esse objetivo.

1. Elabore boas campanhas/promoções 

O primeiro passo para ajudar os seus franqueados a vender mais durante a Black Friday, certamente, é elaborar uma boa campanha, com descontos e vantagens realmente atrativas para o consumidor final.

Nesse momento, é possível seguir dois caminhos: criar promoções que valem para todas as unidades, independente do seu modelo ou local de instalação, ou desenvolver ações personalizáveis, que possam ser adaptadas pelos franqueados seguindo as particularidades da sua operação.

2. Compartilhe com os franqueados todos os detalhes da campanha 

Após elaborar as estratégias de venda da Black Friday, o segundo passo é compartilhar os eixos dessa campanha com os franqueados.

Nesse sentido, é fundamental instruir a rede sobre os pilares das promoções de Black Friday, principalmente com relação à lógica de descontos, cupons especiais, itens bonificados e outros mecanismos que podem ser usados como atrativo na campanha.

Nesse momento também é importante conversar com eles sobre o resultado esperado, como a campanha irá contribuir com o faturamento da unidade e também qual a melhor abordagem com suas equipes de colaboradores.

3. Ofereça a estrutura que precisam para aumentar suas vendas na Black Friday 

Além do conhecimento sobre a promoção, também é fundamental que a sua rede ofereça a estrutura necessária para os franqueados realizarem suas vendas.

Isso diz respeito á gestão de estoque, logística, estoque, estratégias de marketing, sistema de fluxo de caixa e tecnologia do e-commerce. Todos esses fluxos devem ser muito bem desenhados para que os franqueados tenham os recursos que precisam para vender com mais qualidade e maior volume.

4. Ofereça suporte para os franqueados

É comum que novos franqueados tenham mais dificuldades nas vendas da Black Friday, ou que surjam problemas operacionais durante a campanha.

Nesses casos, é importante disponibilizar um bom suporte para o franqueado e seus colaboradores, mantendo uma equipe de atendimento bem preparada (e até em maior número) especialmente durante a Black Friday.

5. Acompanhe os resultados dos seus franqueados 

Por fim, o último passo para ajudar os seus franqueados a venderem mais na Black Friday é acompanhá-los em tempo real.

Assim, caso seja identificada alguma dificuldade ou até mesmo uma longa distância entre o resultado esperado e o real, um especialista poderá entrar em contato com a unidade e oferecer um suporte personalizado. 

Saiba mais sobre o Solutto

O Soluttto é um ERP especializado em franchising que apoia franqueadores e franqueados durante o ano todo.

Com a proposta de profissionalizar a gestão, potencializar a expansão e simplificar o dia a dia de empreendedores e profissionais do franchising, o Solutto oferece uma plataforma que conta com ferramentas como CRM, central de compras, gestão financeira, universidade corporativa, extranet, consultoria de campo, e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui