Franqueadores podem aproveitar fim de ano para acelerar expansão

0
451
franqueadores podem aproveitar fim de ano para acelerar expansao
franqueadores podem aproveitar fim de ano para acelerar expansao

selopubliNos últimos meses do ano muitas redes estão buscando estratégias para acelerar a expansão, afinal, são as últimas oportunidades de aumentar as vendas de franquias ainda em 2022.

Se esse for o intuito da sua rede, não deixe de conferir dicas importantes para a expansão da marca e aumento nas vendas de franquias ainda em 2022:

Aproveite a Black Friday para oferecer condições imperdíveis 

Assim como os consumidores esperam a Black Friday para comprar produtos e contratar serviços, também é comum que os investidores aguardem boas negociações nesta época.

Pensando nisso, a Black Friday se torna um momento perfeito para expandir a marca e conquistar novos parceiros.

Porém, para que esse plano de crescimento funcione, será necessário desenvolver condições diferenciadas e realmente atrativas, como redução no valor do investimento, parcelamento e isenção de taxas.

O esforço pode valer a pena para aumentar as vendas no fim do ano e começar 2023 com novos leads para negociar.

Aposte na divulgação da sua franquia 

A divulgação é uma das peças-chave na expansão da sua franquia e pode ser ainda mais importante no final do ano.

Trabalhar com campanhas de anúncios para aquisição, conteúdos orgânicos dentro e fora do seu site e trilhas de nutrição de leads é fundamental para fazer com que sua marca seja encontrada.

As feiras de franchising também são ótimas oportunidades para trazer mais visibilidade, além da oportunidade de ter um contato próximo e direto com potenciais investidores. Participar de eventos assim pode ser muito importante para os seus planos de crescimento, não só ao longo do ano, mas no final dele também.

Recupere os leads que não converteram 

Outra dica é entrar em contato com os leads captados pela marca ao longo do ano, mas que não converteram em vendas de franquias.

Esses contatos já demonstraram interesse na marca, então, vale a pena entender quais foram os fatores que impediram o avanço da negociação nos últimos meses e explorar alternativas para fechar negócio no fim do ano.

Tenha ao seu lado um ERP como o Solutto

Para vender mais franquias e expandir a sua marca no final do ano é preciso ter uma expansão bem estruturada e que conta com ferramentas de gestão específicas para o franchising, como o Solutto.

Com um sistema modular, o Solutto ajuda os franqueadores a criar um fluxo de expansão de alta performance e totalmente personalizáveis.

A plataforma conta com um CRM que centraliza todos os contatos dos interessados (sejam eles captados no site do franqueador ou em outros canais), permite criar trilhas de nutrição e disparo automático de folllow-ups, exibe informações estratégicas em forma de dashboards e painéis de indicadores e muito mais.

Por meio desse sistema é possível automatizar os processos da rede, tornando a expansão ainda mais profissional e assertiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui