Por que usar BPO em uma pequena franquia

0
2039
por que usar bpo em uma pequena franquia
por que usar bpo em uma pequena franquia

*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair.Independente do tamanho da franquia ou do mercado em que atua, todos os negócios têm algumas rotinas que não podem ser deixadas de lado e que são fundamentais para o crescimento da rede.

Todas as franquias precisam, por exemplo, manter as contas a pagar e a receber atualizadas, ter uma boa gestão orçamentária, administrar a folha de pagamento e as novas contratações, fazer conciliações bancárias, cuidar da contabilidade e fazer manutenções preventivas. Tudo isso pode ser um grande desafio.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Na maioria das vezes, ter que cuidar de todas essas tarefas tira um precioso tempo para se investir mais no desenvolvimento do core business, ou seja, do foco do negócio. Isso faz com que a franquia passe muito mais tempo lidando com processos administrativos do que com a operação do negócio, o que pode desacelerar o crescimento de uma franquia, principalmente das de pequeno porte.

Para que isso não aconteça com a sua rede, uma das melhores opções é investir em um BPO, sigla para Business Process Outsourcing (BPO), ou terceirização de processos de negócios, em tradução livre.

Repassando algumas tarefas para uma empresa especializada em BPO, o dia a dia da sua pequena franquia fica muito mais fácil e, a seguir, vamos entender por quê.

Ganhe mais tempo para se focar no que interessa

As pequenas franquias precisam de tempo para se dedicar à criação de estratégias de expansão, divulgação do negócio e acompanhamento dos franqueados, mas tendo que, também, gerenciar todas as tarefas administrativas da rede isso pode se tornar bastante complicado.

Com auxílio de um BPO, a rede pode se debruçar apenas no negócio em si e cuidar melhor do seu desenvolvimento em franquias.

Conte com a ajuda de especialistas

É bem comum que nos pequenos negócios toda a equipe faça um pouco de tudo, mas isso não é ideal. Primeiro, porque pode diminuir drasticamente a produtividade dos profissionais e, segundo, porque dificilmente eles terão toda a expertise necessária para atuar em áreas diferentes.

Quem terceiriza as atividades de gestão entrega sua contabilidade, administração, RH e outros departamentos a especialistas que realmente entendem do assunto, e isso é fundamental para a profissionalização da rede e sua expansão.

Tenha tecnologia de ponta no seu negócio

As empresas que oferecem BPO costumam trabalhar com softwares avançados e ferramentas cheias de recursos, incluindo sistemas de intranet e gestão que são atualizados automaticamente e oferecem insights preciosos para a franqueadora.

Com isso, você garante que, mesmo que a sua franquia seja pequena, sua operação conte com os mesmos recursos das gigantes do franchising, opere com tecnologia de ponta e tenha mais eficiência e segurança na gestão.

Cresça bem estruturado

Além de ter alguém fazendo com excelência o trabalho administrativo da sua franquia, as redes que contam com BPO também têm a oportunidade de ter o seu modelo de negócio e os seus processos otimizados pelos especialistas.

Com o apoio e sugestão da equipe que colabora nos processos gerenciais da sua franquia, será possível otimizar os procedimentos e garantir que a rede cresça com mais segurança e muito bem estruturada.

Reduza os custos e invista na expansão

Com a instabilidade econômica, é natural que as franquias busquem alternativas para economizar, e um BPO também pode ajudar com isso.

Para manter todos os departamentos de contabilidade, administração e RH dentro da sua empresa, é necessário um alto investimento em estrutura, folha de pagamento e material de escritório; logo, se sua franquia terceiriza essas áreas, os custos tendem a ser bem menores.

Com menos despesas, sobra mais orçamento para investir na expansão, o que deve ser uma das maiores preocupações das pequenas franquias.

Conheça a Via

Agora que você já sabe os principais motivos para implantar um BPO na sua pequena franquia, conheça a Via, uma das pioneiras no setor.

Com seis anos de experiência, a Via é uma empresa que oferece tecnologia de ponta, compartilhamento de recursos e contabilidade inteligente para micro, pequenas e médias empresas, incluindo franquias.

A empresa presta suporte a todas as operações relacionadas à gestão financeira, controladoria, RH, TI, ao gerenciamento de contratos, compras e mais.

Através do sistema de BPO, a Via analisa os principais processos gerenciais da empresa, faz um mapeamento legal, redesenha os processos buscando melhores práticas e monitora os resultados.

Tudo isso faz com que a franquia poupe tempo, recursos e dinheiro para investir em seu próprio crescimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui