BPO: o que é e como pode ajudar sua franquia

0
1970
bpo o que e como pode ajudar sua franquia
bpo o que e como pode ajudar sua franquia

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Atuar como franquia pode até ser mais simples e seguro do que iniciar um negócio do zero, mas, ainda assim, é uma tarefa cheia de desafios e atividades que podem lotar a agenda dos franqueados. O BPO é uma solução para dar conta de todas as tarefas sem estourar o orçamento.

O BPO, Business Process Outsourcing (terceirização de processos de negócio, em tradução livre), é a prática de terceirizar processos e atividades de uma empresa que não são parte de sua alçada principal.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Vantajoso especialmente para pequenas e médias empresas, o BPO permite manter o foco em atividades estratégicas próprias do negócio, passando para profissionais e empresas especializadas tarefas como a gestão financeira, recrutamento e seleção de funcionários e contabilidade fiscal.

Oferecendo a oportunidade de otimizar a rotina de trabalho com um excelente custo/benefício, os serviços de BPO estão se popularizando e ganhando espaço no mercado. Segundo relatório da Global Industry Analysts, Inc., o mercado global de Business Process Outsourcing deve crescer nos próximos cinco anos, alcançando um faturamento de 262,2 bilhões de dólares até 2022.

Para quem atua no franchising, contar com um serviço de BPO pode fazer toda a diferença no desempenho da unidade. Confira a seguir como o BPO pode ajudar sua franquia!

Elimina o acúmulo de múltiplas funções

Em várias redes, é comum que os franqueados assumam para si uma enorme carga de trabalho. Além de cuidar da gestão do negócio, da prospecção e relacionamento com clientes, é preciso ainda dar conta de fazer o gerenciamento de contas a pagar e a receber, cuidar da folha de pagamento dos funcionários e ainda se lembrar de fazer manutenção em equipamentos.

Investindo em um serviço de BPO, o franqueado pode concentrar seus esforços no que realmente importa, sem ter que se preocupar com atividades de back office. Com isso, cada unidade da franquia consegue obter melhores resultados, trazendo benefícios para toda a rede.

Dispensa a contratação de uma equipe numerosa

Terceirizando processos através de um sistema BPO, o franqueado consegue operar o negócio com uma equipe enxuta de profissionais. Afinal, o BPO dispensa a contratação de funcionários específicos para montar departamentos internos de recursos humanos ou de controladoria, por exemplo.

Isso significa que é possível trabalhar sem acumular funções e sem pesar a estrutura de custos da empresa: contratar um serviço de BPO sai muito mais em conta do que investir em equipe e infraestrutura para absorver todas as tarefas internamente.

Oferece serviços especializados

Terceirizar atividades não significa perder em qualidade ou segurança – muito pelo contrário. Os serviços de BPO oferecem soluções especializadas em áreas como financeiro, controladoria, recursos humanos e tecnologia da informação.

Além disso, o acesso é facilitado por softwares e ferramentas integradas que simplificam os processos e permitem encontrar informações de forma rápida e centralizada.

Conheça a Via Indicadores

Criada em 2012, a Via Indicadores é um BPO para micro, pequenas e médias empresas que surgiu da identificação de uma necessidade prática. O foco da Via é gerar ganho de escala e aumento da produtividade, oferecendo um sistema de compartilhamento de serviços eficiente para otimizar resultados.

Entre as soluções oferecidas pela Via Indicadores estão gestão de recursos humanos, gestão financeira, controladoria, gestão de TI e facilities como gestão de contratos e de compras, apoio administrativo e gerenciamento de manutenções.

Com intranet personalizada para conectar uma ou mais franquias, a Via tem serviços especializados em varejo e experiência no atendimento a redes de franquias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui